Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
entendi certo vocês conhecem alguma forma de tirar esses pequenos cliques que dá no hd as vezes???
Nem pode para com o clique, esse barulho significa que ta escrevendo na trilha do hd...

Exatamente!!

A unica forma de parar com isso é trocar seu HD por um disco solido, o conhecido SSD que é absurdamente caro e pequeno.

Alguém, já trocou o perfil de energia e ouviu algum barulho?

Qualquer coisa me envie e-mails, [email protected]

Amigo, você deve estar se referindo a trocar o perfil pra Alto Desempenho, certo? Nesse caso o processador fica com o desempenho travado a 100% e aumenta a dissipação de energia, TDP, o que faz com que o notebook aqueça e o cooler gire mais rápido pra resfriá-lo, mas não se preocupe, o barulho de rotação do cooler é imperceptível pra ouvidos normais e quase não incomoda aos mais exigentes. O cooler é bastante silencioso, na minha opinião.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Amigos, vamos conversar um pouco sobre as temperaturas, ok?

Vocês notaram também que não há grelha nem qualquer espécie de furo no local onde o cooler funciona, assim o ar que é ventilado pelo cooler entra dentro do notebook pelos espaços na tampa do slot de memória e pelo espaço no local de HD. Isso tem vantagens e desvantagens.

Vantagem: 1) Você pode usar o notebook em cima de qualquer superficie que o cooler vai continuar rodando e o notebook vai continuar frio; 2) O cooler não vai ficar nunca com poeira ou sujeira, o que vai acumular pó vai ser a tampa da memoria e do HD, o que é facinho de limpar.

Desvantagem: 1) O uso de bases térmicas para notebooks que tem coolers pequenos ventilando o local comum da grelha do cooler é impossivel. A única base térmica que nós, se precisassemos, poderiamos usar seria uma com coolers grandes, tipo 20cm, que oferecem alto fluxo de ar, acima de 45 CFM, e que ventilam com força todo o fundo do notebook. Só dessa forma o vento da base poderia ser util.

As temperaturas do dv4-2040br são ótimas, o que é uma benção pra a gente. Nossos Core i3 se mantem a menos que 40ºC em modo de economia de energia (com a Intel HD) e abaixo de 50ºC em modo equilibrado (ou recomendado pela HP) ou alto desempenho. Ainda assim algum de vocês pode usar o notebook com bases térmicas... Então alguém usa? Se usarem compartilhem a experiência.

Abraço!

Postado

Então Viny.

Estou pretendendo comprar uma base para esse notebook, e reparei mesmo o fato das entradas de ar, aí estou olhando um modelo com um "grande ventilador".

Achei esses dois:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_86233_1623_Cooler-Base-para-Notebook-EXTREAM-Stealth-Note

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_93513_1623_Cooler-Base-para-Notebook-EXTREAM-IceNote-Preto-

Quando chegar a minha eu posto aqui alguns testes.

Abraço.

• Membro VIP
Postado
Então Viny.

Estou pretendendo comprar uma base para esse notebook, e reparei mesmo o fato das entradas de ar, aí estou olhando um modelo com um "grande ventilador".

Achei esses dois:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_86233_1623_Cooler-Base-para-Notebook-EXTREAM-Stealth-Note

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_93513_1623_Cooler-Base-para-Notebook-EXTREAM-IceNote-Preto-

Quando chegar a minha eu posto aqui alguns testes.

Abraço.

Amigo, essas bases só serão realmente úteis durante os jogos, que é onde a ATI esquenta mais e você sente o cooler girando... Se for esse o seu caso acho que está mais do que recomendado!

Entre essas duas, se você aceita uma dica, fique com a primeira. A Stealth-Note é ótima e extremamente funcional pra os nossos notebooks. Como o cooler é gigante e ventila 60 CFM todo o fundo do notebook ficaria resfriado, o que é ótimo. Em comparação com a outra que você citou a diferença seria basicamente o preço, você estaria comprando um base 20,00 reais mais barata e com a mesma capacidade de ventilação. Sem falar que a Stealth é muito mais clean e bonita. Eu mesmo já li um review dessa base sendo usada num dv7 (veja o link do review abaixo) e o resultado é ótimo.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4306050&postcount=52

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4309868&postcount=54

Se comprar mesmo posta aqui pra a gente as suas impressões. Print screens com as temperaturas seriam também uma ótima ideia!

Abraço!

Postado

Aopa Viny.

Obrigado pelo seu comentário, mas a Stealth já está comprada :)

Estou só esperando ele chegar.

Quando chegar eu vou postar com certeza os resultados.

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Aopa Viny.

Obrigado pelo seu comentário, mas a Stealth já está comprada :)

Estou só esperando ele chegar.

Quando chegar eu vou postar com certeza os resultados.

Abraços.

Beleza amigo! ;)

Aguardamos os resultados então!!

Parabéns pela compra,

Abraço!

Postado

Viny,

Estou na dúvida entre esse note e um outro HP tambem.

Sou cliente da Fast-Shop e achei uma promoção boa da DV4-2040BR, e acho q consigo reduzir o preço de R$2650 para R$2400 a vista ja com o Office 2007 (home student full 3 licenças).

Só que não quero o windows e nem office em portugues...rsrsrs... e não sou fã desse acabamendo das bolinhas em prata...rsrs.

O outro note que estou de olho é esse aqui:

DV4-2165DX :

Intel Core i3-330M Processor 2.13GHz 3MB L3 Cache,

4GB DDR3 System Memory (2 DIMM),

Intel HD Graphics,

Hard Disk 500GB (7200RPM),

LightScribe SuperMulti 8X DVD±R/RW with Double Layer Support,

14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280 x 800),

Integrated 10/100 Ethernet LAN,

802.11b/g/n WLAN,

12 Cell batery **

5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards,

3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA,

2 Headphone out, 1 microphone-in,

1 HDMI,

1 VGA (15-pin),

1 eSATA + USB 2.0,

1 RJ -45 (LAN),

1 notebook expansion port 3,

1 Consumer IR (Remote Receiver),

HP Webcam with integrated microphone,

Windows 7 Home Premium 64-bit

Garantia: 3 anos

Tudo por : R$2099

- Não sei se esse note tem aquele drive smart.

- Por ser importado o teclado dele não é ABNT2.

A compra na loja é com NF série única o 1 ano de garantia é full e os outros 2 são só da mão de obra.

O note é importado e o teclado não é ABNT2 mas isso não me incomoda. Sei que a placa de video é onboard mas to querendo o note só para trabalho.

Ele tem uma bateria de 12 celulas e estou precissando de autonomia porque fico viajando de trabalho.

Qual dos 2 notes você acha que vale mais a pena ? (custo/benef.)

Abraço !

• Membro VIP
Postado
Encontrei uma publicação que talvez seja do interesse de vocês, chamada HP Pavilion dv4 Entertainment PC Maintenance and Service Guide, onde se encontram várias informações sobre a série DV4, inclusive desmontagem/montagem dos componentes.

Abraços.

Muito bom isso, amigo!

Abraço!

Viny,

Estou na dúvida entre esse note e um outro HP também.

Sou cliente da Fast-Shop e achei uma promoção boa da DV4-2040BR, e acho q consigo reduzir o preço de R$2650 para R$2400 a vista ja com o Office 2007 (home student full 3 licenças).

Só que não quero o windows e nem office em portugues...rsrsrs... e não sou fã desse acabamendo das bolinhas em prata...rsrs.

O outro note que estou de olho é esse aqui:

DV4-2165DX :

Intel HD Graphics,

802.11b/g/n WLAN,

12 Cell batery **

5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards,

1 HDMI,

1 VGA (15-pin),

1 eSATA + USB 2.0,

1 RJ -45 (LAN),

- Não sei se esse note tem aquele drive smart.

- Por ser importado o teclado dele não é ABNT2.

A compra na loja é com NF série única o 1 ano de garantia é full e os outros 2 são só da mão de obra.

O note é importado e o teclado não é ABNT2 mas isso não me incomoda. Sei que a placa de video é onboard mas to querendo o note só para trabalho.

Ele tem uma bateria de 12 celulas e estou precissando de autonomia porque fico viajando de trabalho.

Qual dos 2 notes você acha que vale mais a pena ? (custo/benef.)

Abraço !

Amigo,

O dv4-2040br tem bolinhas em todos os cantos. Comprar um notebook assim sendo que você não gosta delas não é uma boa ideia. Daqui a algum tempo você vai odiar seu notebook e vai perder o prazer em usá-lo, então só por isso já recomendo o DV4-2165DX, que te agrada. Pra mim o design e a estética são sim pontos fortes a serem considerados...

Agora analisando os outros pontos. Os dois notebooks tem configurações praticamente idênticas, mudando mesmo a placa de video e a bateria, o que é ideal pra você, pois um notebook com video compartilhado é econômico (em termos de duração de bateria) e supre as suas necessidades. Muito provavelmente esse gravador de DVD vem em um driver SmartBay, só tente conferir em algum review... E ainda tem o preço!! Pagar 2099,00 reais nessa configuração com ainda 3 anos de garantia é um excelente negócio! Pra você seria a melhor pedida.

Abraço!

Postado

DV4-2165DX :

Intel HD Graphics,

802.11b/g/n WLAN,

12 Cell batery **

1 HDMI,

1 VGA (15-pin),

1 eSATA + USB 2.0,

1 RJ -45 (LAN),

Amigo,

Eu Acho o Teclado Padrão Americano Muito Melhor do que o ABNT2, todos os meus PC's em Casa, e Notebooks que Utilizei sempre Optei pelo Padrão Americano ( Claro, é uma Questão de Gosto );

A configuração deste DV4-2165DX pareceu Excelente, principalmente para um Cara que nao Pretende Jogar ( como no meu Caso ) ...

Só Falta Agora voce Indicar o Teu Contato para a Venda deste Produto! :D

Abraços e Boa Sorte!

Postado

Pessoal que tenham o note dv4-2040br, vocês já fizeram o teste de mudar o perfil de gerenciamento de energia de "economia" para alto "desempenho" e ouviram algum barulho perto do processador?

Qualquer coisa me enviem e-mail: [email protected]

Pois o meu está fazendo e a HP está enrolando para detectar o problema, pois já enviei o note para eles e voltou do mesmo jeito!

Postado

Olá pessoal.

Acho que estou com um pequeno probleminha com o notebook.

De vez em quando quando uso o touch ele responde muito lentamente e é só desligar e ligar ele que volta ao normal.

Já aconteceu com vocês ?

Comigo já ocorreu umas 3 vezes;

Abrass

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal.

Acho que estou com um pequeno probleminha com o notebook.

De vez em quando quando uso o touch ele responde muito lentamente e é só desligar e ligar ele que volta ao normal.

Já aconteceu com vocês ?

Comigo já ocorreu umas 3 vezes;

Abrass

Amigo, baixe o driver mais novo pra o touchpad e vê se isso resolve. Nunca tive esse problema.

Abraço!

E sobre o gravador LightScribe? Até agora não vi ninguem falando nada.

Alguém já testou?

Amigo, ainda não testei. Nunca compre discos virgens com a camada de impressão... :)

Abraço!

Pessoal que tenham o note dv4-2040br, vocês já fizeram o teste de mudar o perfil de gerenciamento de energia de "economia" para alto "desempenho" e ouviram algum barulho perto do processador?

Qualquer coisa me enviem e-mail: [email protected]

Pois o meu está fazendo e a HP está enrolando para detectar o problema, pois já enviei o note para eles e voltou do mesmo jeito!

Isso é normal e esperado. Quando você altera o perfil de energia o cooler altera a velocidade pra resfriar o processador que também fica mais rápido, assim você ouve o barulho. Mas pra ser normal tem que ser baixinho...

Abraço!

Postado
Amigo,

Eu Acho o Teclado Padrão Americano Muito Melhor do que o ABNT2, todos os meus PC's em Casa, e Notebooks que Utilizei sempre Optei pelo Padrão Americano ( Claro, é uma Questão de Gosto );

A configuração deste DV4-2165DX pareceu Excelente, principalmente para um Cara que nao Pretende Jogar ( como no meu Caso ) ...

Só Falta Agora voce Indicar o Teu Contato para a Venda deste Produto! :D

Abraços e Boa Sorte!

André,

Eu tambem nao faço questão do teclado ABNT2, alias prefiro teclado e tambem quero o note só para trabalho porque para jogos ja tenho console... rsrs... e o sistema operacional gosto inglês mesmo, alias vou até instalar o Win7 ultimate 64 nela apos o backup do pre-instalado e drivers.

Confeso que por um momento fiquei na dúvida para comprar porque achei uma loja no sul que tem uns vaio com muitos bons preços e quase peguei um CW23 (R$2500) muito bom e bonito pra caramba com placa de video dedicada nvidia e leitor de blue-ray.... mas prefiro comprar no RJ que caso tenha algum problema fica perto de casa e posso levar na hora e a garantia la na loja do sul é só de 1 ano (sei que sony quase não da problemas).. mas por custo/beneficio, design, bateria e smarbay prefiro essa HP....esse note não deixa nada a desejar a cor dela é um marrom bem escuro e é tipo um quadriculado.. bom.. eu gosto mais do que daquelas gotinhas prata...rsrsrs

Ja mandei separar o note e semana que vem estou indo pegar porque agora estou longe do Rio.

O contato é numa loja no RJ, achei o note/loja pesquisando no site "boadica", segue o link da pesquisa:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/compu_notebook/precos?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=2&XT=2&XE=6&modelo=HP%7CPavilion+DV4-2165DX+%28WA684UA%23ABA%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

Liguei para a loja Xnote na Barra da Tijuca, na pesquisa aparece com um preço maior mas eles toparam o preço da outra loja (R$2099) e fechei com a Dayse que atende no horario da tarde. Ela falou que tem varias para a venda ai.

Assim que pegar vou criar um tópico com o review... porque tenha certeza que vou botar o note para trabalhar forte.

Abraço.

Postado

Descobri uma coisa q melhora o touchpad do note :D

Tava achando o touchpad um lixo porque as vezes qd mexe rápido o mouse e tenta dar 2 clicks em alguma coisa ele n funcionava os click e então tinha q clicar de novo pra reconhecer. então eu descobri q nas configuração do mouse existe um negocio de desabilitar toque durante a digitacao, onde o touchpad é burro e reconhece o uso do mouse como digitacao também e se você mexe rápido o mouse e ja da 2 click ele n vai pegar os click por causa disso.

então pra melhorar é so ir no painel de controle e dps na config do mouse, clica na aba Toque e poe o negocio de "desabilitar durante digitacao" em tempo CURTO. Eu fiz isso aqui e pelo menos ate agora o touchpad ta bem melhor de usar

EDIT:

Cabei de descobrir q a placa de rede ethernet do 2040br é 10/100/1000 e nao 10/100, tentei passar um arquivo de um pc pro outro aqui em casa pelo wifi e tava falando q a velocidade de conexao era 56mbps, tava lerdo e então liguei um cabo de rede direto de um pc pro outro e apareceu q a velocidade de conexao era 1gbps. N sei se isso é coisa do windows 7 ou se ta escrito errado na caixa porque em td lugar fala q a placa é 10/100

Postado
e o note de vocês tem tipo um calombo na tampa? aqui a tampa do meu n é 100% reta, bem no meio dela tem tipo uma coisa pra cima q é difícil de ver mais ta la, isso n deve ser nenhum problema mais é estranho ver a tampa assim

Notei isso também. Só é possivel ver se olhar de certo ângulo. Deve ser normal já que a tela não é de LED.

Alguém ja instalou o linux no note? Será que se instalar ele apagará o quickweb ?

• Membro VIP
Postado
Notei isso também. Só é possivel ver se olhar de certo ângulo. Deve ser normal já que a tela não é de LED.

Alguém ja instalou o linux no note? Será que se instalar ele apagará o quickweb ?

O QuickWeb é carregado antes mesmo do HD começar a ser lido, então é algum aplicativo inserido na BIOS da HP e gerenciado pelo Sistema Operacional. Se você usar formatar o HD e por o Linux ou se usar o dual-boot e por o linux numa partição paralela a do Windows você vai sim perder o QuickWeb. A opção de mostrar ou não QuickWeb durante o boot vai continuar lá nas opções da BIOS, mas sem o Windows o QuickWeb não será carregado.

Abraço!

Postado

Bom dia a todos.

Bom eu comprei o dv4-2040br (meu primeiro notebook) depois de ver visto esse review q fez com que eu me apaixonasse pelo note, só que agora tenho algumas dúvidas que se alguem pudesse me esclarescer ficaria grato pois sou totalmente leigo quando se refere a notebook.

1ª Eu devo atualizar normalmente cada driver por seu fabricante ou devo apenas atualizar pelo site da hp?

2ª Caso eu particione o hd e instale um win xp 64bits,na partição vou atualizar os drivers pelo site da hp ou normalmente?

3ªEm relação a placa de video da ATI, eu só vou poder sentir a diferença dos gráficos dos vídeos vendo-os em HD? ou normalmente, pois nao estou vendo diferença alguma.

Por enquanto são só essas se alguem puder me ajudar agradeço...

• Membro VIP
Postado
Bom dia a todos.

Bom eu comprei o dv4-2040br (meu primeiro notebook) depois de ver visto esse review q fez com que eu me apaixonasse pelo note, só que agora tenho algumas dúvidas que se alguem pudesse me esclarescer ficaria grato pois sou totalmente leigo quando se refere a notebook.

1ª Eu devo atualizar normalmente cada driver por seu fabricante ou devo apenas atualizar pelo site da hp?

2ª Caso eu particione o hd e instale um win xp 64bits,na partição vou atualizar os drivers pelo site da hp ou normalmente?

3ªEm relação a placa de video da ATI, eu só vou poder sentir a diferença dos gráficos dos vídeos vendo-os em HD? ou normalmente, pois nao estou vendo diferença alguma.

Por enquanto são só essas se alguem puder me ajudar agradeço...

Olá amigo!

Parabéns pela compra e seja bem vindo ao fórum! :)

1- Apenas atualize pelo site da HP. Isso garante que o seu notebook funcione sem problemas, sempre.

2- Você deve baixar os drivers do Windows XP 64bits da HP pelo site da HP, logicamente.

3- Entre a Intel HD e a ATI 4550 você só vai perceber diferença de desempenho em jogos, pois as duas GPU's rodam videos HD e suprem perfeitamente as necessidades básicas de programas corriqueiros e de escritório.

Abraço!

Postado

Cara tambem estou tendo o mesmo problema:mad:, quando ligo ele já vem com o Scroll / Nunlock ativado (ficando em alfanumerico) ai tenho que segurar o Fn + o Scroll / Nunlock para voltar ao normal (desativar). você ou alguem já resolveu isso?:confused:

Putz, toda vez que chego na tela de log in o "num lk" fica ativado...

É normal isso? Tem alguma forma de desabilitar isso em defintivo?

Postado

Boa galera :D dei uma sumida.. tava de viagem rs.

Bom, voltei esses dias e meu irmão levou meu desktop =/ rs.. daqui uns meses pego de volta.. estou com meu notebook e queria saber se tem algum problema ele ficar ligado muito tempo? sugerem algum base com cooler? estou quase comprando uma.. ja ouvi problemas referente a derretimento de solda.. não neste modelo, mas em outros. fiquei com medo. asauhsuha.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!