Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

Postado

Galera, eu to procurando no mercado livre e aqui no site e não acho de forma alguma. To tentando achar a placa de vídeo para notebook e ta ****. Alguem sabe aonde q acho isso ?

To tentando saber qual o preço que ta uma placa de vídeo ATI radeon 4550 pra notebook. Achei uma "fonte" que pode comprar esses itens nos EUA e em no máximo 1 mês ta aqui ^^.

To pensando em comprar o dv4 do meu amigo e comprar essa placa por fora. Pra desktop ta +- 200 conto agora pra notebook não acho de forma alguma. Alguém sabe? Preciso saber o preço da placa pra diminuir no preço do notebook q vou comprar do meu amigo ^^.

valeu.

Postado
Chegou o meu, nao vou troca pelo vostro nao, esse aqui ja me agradou legal, vou fazer um review...

PS: O bichinho VOA sem noção

Realmente, Fábio, a velocidade impressiona. Há uma diferença sensível entre o notebook e o Core 2 Quad do meu Desktop da HP.

Postado

Opa Viny algum contra por eqto? cara to pra comrpar meu note, o bom mesmo seria comprar fora, mas já que não da... você poderia me dar uma força?

você sabe me dizer a diferença desse Dv4 pro Dv7? vi uns DV7 no mercado livre nesse preço e tem blueray... tem tb esse da sony que gostei bastante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140615518-notebook-sony-vaio-cw-21-core-i3-213ghz-hdmi-4gb-500hd-nf-_JM

Gostei bastante do seu review, ta me fazendo pesar bastante a respeito desse note... valeu

Postado
Galera, eu to procurando no mercado livre e aqui no site e não acho de forma alguma. To tentando achar a placa de vídeo para notebook e ta ****. Alguem sabe aonde q acho isso ?

To tentando saber qual o preço que ta uma placa de vídeo ATI radeon 4550 pra notebook. Achei uma "fonte" que pode comprar esses itens nos EUA e em no máximo 1 mês ta aqui ^^.

To pensando em comprar o dv4 do meu amigo e comprar essa placa por fora. Pra desktop ta +- 200 conto agora pra notebook não acho de forma alguma. Alguém sabe? Preciso saber o preço da placa pra diminuir no preço do notebook q vou comprar do meu amigo ^^.

valeu.

desista!.. é bem mais difícil q tu pensa.. VGA de note alem de difícil de achar, é muito cara, e outra não é qq notebook que tem como trocar a VGA, tem q ter slot MxM,tem 4 tipos diferentes de slots e ainda a VGA tem q ser compativel com o aparelho.. e pra saber isso so testando.. ai me fala.. como você vai comprar uma VGA nos EUA paga caro e chega aqui nao funcionar no note??.. compra um note com VGA boa de uma vez.. você nao vai conseguir trokr a do DV4 do seu amigo.. espero ter ajudado

Postado
Opa Viny algum contra por eqto? cara to pra comrpar meu note, o bom mesmo seria comprar fora, mas já que não da... você poderia me dar uma força?

você sabe me dizer a diferença desse Dv4 pro Dv7? vi uns DV7 no mercado livre nesse preço e tem blueray... tem tb esse da sony que gostei bastante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140615518-notebook-sony-vaio-cw-21-core-i3-213ghz-hdmi-4gb-500hd-nf-_JM

Gostei bastante do seu review, ta me fazendo pesar bastante a respeito desse note... valeu

Quanto a esse Sony, seria melhor pega o Dv4 2040br, o barramento da Ram do sony é 1066Mhz contra 1333Mhz do HP, e o HD é de 5400rpm contra 7200 do dv4. A Placa de video é quase a mesma coisa, a do Sony é um pouco melhor, mas é muita pouca coisa, provavelmente iria depender do jogo que você jogar, um poderia trabalhar melhor com a Nvidia e a outra se sairia melhor com a ATI. A resolução é praticamente a mesma.

Fora que o anúncio ta errado, lá diz:

"

Hardware

Camera: Built-in MOTION EYE® camera and microphone

with face-tracking technology

Processor

Type: Intel® Core™ I3 Processor T6600"

Não existe i3 T6600, T6600 ´apenas C2D , seria bom você se informar se não é C2D mesmo. . .

Postado
Quanto a esse Sony, seria melhor pega o Dv4 2040br, o barramento da Ram do sony é 1066Mhz contra 1333Mhz do HP, e o HD é de 5400rpm contra 7200 do dv4. A Placa de video é quase a mesma coisa, a do Sony é um pouco melhor, mas é muita pouca coisa, provavelmente iria depender do jogo que você jogar, um poderia trabalhar melhor com a Nvidia e a outra se sairia melhor com a ATI. A resolução é praticamente a mesma.

Fora que o anúncio ta errado, lá diz:

"

Hardware

câmera: Built-in MOTION EYE® câmera and microphone

with face-tracking technology

Processor

Type: Intel® Core™ I3 Processor T6600"

Não existe i3 T6600, T6600 ´apenas C2D , seria bom você se informar se não é C2D mesmo. . .

Hmmm putz, você tirou todas minhas, duvidas, n sei se fico feliz ou triste hahaha... bem ainda to em duvida, o ruim que fico muito ansioso quando vou comprar algo, não quero fazer besteira...

Falta ver direito isso do Dv4 pro Dv7, mas tava vendo melhor e os que eu vi na mesma faixa de preço são 2 Core... então seria melhor Dv4, n faço questao do Blu-Ray..

Queria ver tb na dell, ta muito bonito o Vostro 3300, mas bateria é só 4... evai sair caro =°°°°(

Tem uma loja chamada rmnotecenter.com lá tem uns preço muito bons, mas ta meio suspeito, até falaram que chega, mas tem uns esquemmas de garantia, enfim, fico com medo... quero sempre algo melhor, acho q vou no Dv4 mesmo pra acabar n gastando mais doq devia.

o que vocês acham?

PS> Os dois são 1066mhz... mas ainda tem a questão do hd, que eu faço bastante questao do 7200... tem o cw23 q custa 200$ a mais e tem blue-ray, mas n sei se vale... enfim, to bem confuso hahaha... tem tb um user do forum q indicou um mac, falou q da pra conseguir por 2600... mas sao outras configs... enfim, continuar pesquisando mais...

Postado

Ta ficando bom o review, vamos ver o que vem nos testes :D

Pelo que deu pra notar os pontos "fracos" são apenas uma questão de gosto, como por exemplo o Shift ser pequeno, ou seja, em geral não existem os pontos fracos, o que faz o notebook ser praticamente perfeito ! o/

Postado

Desculpe a ignorância, mas pra qq ser a conexao 10/100/1000?

Esse negocio do teclado não vai fazer pegar muito pó nas placas?

Os Note com monitor LED estão num bom custo? Ou é algo que deixa muito mais caro?

Essa do shift foi triste mesmo =/... to pensando muito em pegar esse note, vou ver se dou uma olhada nele ao vivo antes, pra ver se vou me adaptar.

Estou curioso com os testes de desempenho, o mais importante pra mim... e qto você pagou e onde?

valeu

Postado

Pra quem ta querendo um note pra jogo e n liga pra mais nada (marca, tamanho da tela, etc) compensa mais aquele Philco q td mundo ta comprando por causa da placa de video boa (acho q é 5650, so sei q é melhor q a 4550).

Bluray n compensa a n ser q você use ele, porque comparando um note X com outro identico ele q venha bluray ele sai no minimo R$300 mais caro (igual nos desktop, q um gravador de dvd você paga R$200 e se for bluray ja vai pra R$600)

E a diferenca entre o DV4 e o DV7 é principalmente o tamanho da tela. Antes de tentar comparar qlq coisa acho q vocês tem q ver a diferenca entre um note de 14" e um de 17" (ou 16", seila) porque se nao o cara tava afim de um note pequeno e acaba comprando um gigante achando q vai ser igual o menor. Eu tenho note de 14" e 17" e a diferenca é gigante, alem de também ser bem mais pesado e é ate difícil de levar de um lugar pro outro (ainda mais pra quem usa mochila, porque antes ou eu colocava o material ou o note, porque os 2 junto era impossivel por causa do peso q ficava)

E no mercadolivre tem q ter mais atencao qd for comprar, porque o preco q mostra ali é sem a comissao do mercado livre, pra ver o preco usando total você tem q clicar no botao de meio de pagamento e ai ja sobe pra R$2660. Ai fica do seu gosto entre HP ou Vaio, porque o DV4-2040br é igual ele e ta por R$2667 em uma loja bem melhor onde você tem garantia melhor, e também a garantia q seu note vai vim lacrado na caixa original

Postado

Como se trata do meu primeiro notebook, tenho umas dúvidas de iniciante que gostaria, se possível, de tirar com vocês:

É normal o note esquentar enquanto carrega a bateria? Digo, estava recarregando enqanto usava o note hoje e o canto esquerdo superior (perto do botão de ligar) ficou mais quente.

Agora esfriou, mas apenas para saber, já que sou completamente iniciante em notebooks.

Outra coisa é um barulhinho que me lembra o dos ponteiros de um relógio, que o note faz no lado esquerdo. Seria o HD?

Agradeço desde já a atenção.

• Membro VIP
Postado
Como se trata do meu primeiro notebook, tenho umas dúvidas de iniciante que gostaria, se possível, de tirar com vocês:

É normal o note esquentar enquanto carrega a bateria? Digo, estava recarregando enqanto usava o note hoje e o canto esquerdo superior (perto do botão de ligar) ficou mais quente.

Agora esfriou, mas apenas para saber, já que sou completamente iniciante em notebooks.

Outra coisa é um barulhinho que me lembra o dos ponteiros de um relógio, que o note faz no lado esquerdo. Seria o HD?

Agradeço desde já a atenção.

Olá amigo...

É normal sim, quando a bateria está descarregando ou recarregando a movimentação de carga o que gera calor. É esse calor gerado que faz com que a bateria esquente, isso é perfeitamente normal. O anormal seria se essa bateria esquentasse muito, a ponto de você não conseguir pôr a mão.

Lembre-se, o calor é o pior inimigo de uma bateria... :(

Esse barulhinho é normal também. Um HD comum funciona com discos de metal girando a uma velocidade bastante alta e sendo escritos e lidos por agulhas. Todo esse mecanismo, em funcionamento, gera ruidos exatamente como os de um relogio funcionando.

Abraço!

Postado

Vinyborges,

Muitoooo bom o review cara excelente mesmo, ate agora tirou todas minhas duvidas hsuahshaus.. Nossa como foi difícil achar um review bom viu. Eu vou compra um daqui a pouco tambem xD. To muito afim dele... e me diz uma coisa, pelo HD ser 7200RPM voce notou um "up" a mais?

• Membro VIP
Postado
Vinyborges,

Muitoooo bom o review cara excelente mesmo, ate agora tirou todas minhas duvidas hsuahshaus.. Nossa como foi difícil achar um review bom viu. Eu vou compra um daqui a pouco também xD. To muito afim dele... e me diz uma coisa, pelo HD ser 7200RPM voce notou um "up" a mais?

Obrigado, amigo!!

A gente percebe uma transferência mais rápida de arquivos, a taxa é maior entre as partições!!

Outra coisa, mas não tenho certeza se é por causa da maior rotação do HD ou se é devido ao Core i3, mas nesse computador as pastas abrem muito mais rápido!!

Abraço!

Postado

Ta acontecend um negocio bizarro no meu, vamo ver se alguem ajuda, aqui em casa tenho um DI-524, que e ligado via fio no xbox, blu-ray e no notebook, e por wireless em um outro computador, porém quando tento entrar pelo notebook, nao consegue conectar, por fio vai, mas por wireless não da, tentei outras redes e funcionou mas na minha rede não foi..

• Membro VIP
Postado
Ta acontecend um negocio bizarro no meu, vamo ver se alguem ajuda, aqui em casa tenho um DI-524, que e ligado via fio no xbox, blu-ray e no notebook, e por wireless em um outro computador, porém quando tento entrar pelo notebook, nao consegue conectar, por fio vai, mas por wireless não da, tentei outras redes e funcionou mas na minha rede não foi..

O notebook enxerga a rede? A conexão é feita normalmente ou fica "nula ou limitada"? Explica melhor e com detalhes o que está acontecendo!

Ah! Tenta só uma coisa... Se o notebook enxergar a rede mas não conectar, tenta tirar o roteador da energia e ligar novamente! Isso pode ser problema na atribuição de IP pelo DHCP do roteador, se for apenas ligue e desligue o roteador que isso será resolvido, no caso do seu D-Link, ligar e desligar o roteador é tirar e re-encaixar (depois de uns 10 segundos) o plugue de energia no equipamento!

Abraço!

Postado

>>Fábio, é curioso: aqui ocorre exatamente o oposto: apesar de não consiguir conectar o Blu-ray (PS3) nem em sonho via wireless, a conexão do 2040 foi instantânea.

Postado
Olá amigo...

É normal sim, quando a bateria está descarregando ou recarregando a movimentação de carga o que gera calor. É esse calor gerado que faz com que a bateria esquente, isso é perfeitamente normal. O anormal seria se essa bateria esquentasse muito, a ponto de você não conseguir pôr a mão.

Lembre-se, o calor é o pior inimigo de uma bateria... :(

Esse barulhinho é normal também. Um HD comum funciona com discos de metal girando a uma velocidade bastante alta e sendo escritos e lidos por agulhas. Todo esse mecanismo, em funcionamento, gera ruidos exatamente como os de um relogio funcionando.

Abraço!

Valeu demais, Viny!

Postado

Quanto vocês pagaram?

Fiquei namorando esse note por muito tempo... decidi comprar no fds passado (meu pai emprestou o cartao pra eu parcelar, rs).

Bom, tinha procurado em varios sites e vi que no extra tava mais barato 2750 contra 2899 dos outros. Sábado a noite (meu pai tinha ido dormir e eu tava sem o cartão) fiquei namorando pra comprar no outro dia de tarde.... eis q vejo q no site do ponto frio estava 2750 tb. Voltei pro site do extra e eles tinham baixado pra 2667,08!!! Fiquei feliz e fui dormir. No outro dia tinha voltado pra 2899 no extra... entrei no ponto frio e tava 2750. tava finalizando a compra no ponto quando atualizei a pagina do extra por desencargo de conciencia e vi q estava 2667 de novo!!! Fiz compra a jato la.. e paguei isso no final.... meia hora depois ja tava 2750 de novo.... loucura né??? Ou erro deles?

post-730204-13884955846552_thumb.jpg

Postado
Quanto vocês pagaram?

Fiquei namorando esse note por muito tempo... decidi comprar no fds passado (meu pai emprestou o cartao pra eu parcelar, rs).

Bom, tinha procurado em varios sites e vi que no extra tava mais barato 2750 contra 2899 dos outros. Sábado a noite (meu pai tinha ido dormir e eu tava sem o cartão) fiquei namorando pra comprar no outro dia de tarde.... eis q vejo q no site do ponto frio estava 2750 tb. Voltei pro site do extra e eles tinham baixado pra 2667,08!!! Fiquei feliz e fui dormir. No outro dia tinha voltado pra 2899 no extra... entrei no ponto frio e tava 2750. tava finalizando a compra no ponto quando atualizei a pagina do extra por desencargo de conciencia e vi q estava 2667 de novo!!! Fiz compra a jato la.. e paguei isso no final.... meia hora depois ja tava 2750 de novo.... loucura né??? Ou erro deles?

kkkkkkkkkkkkk nossa cara, tava parecendo leilão isso ai.. eu paguei 2750 tambem, na fastshop, foi parcelado né, ai teve um juros. Mas vale muito a pena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!