Ir ao conteúdo

Netbook Acer 1005ha lento!

alextalha

Posts recomendados

Postado

Olá amigos adquiri semana passada este modelo de netbook porém já sabendo das limitações dele para jogos , mas o que eu achei mais engraçado foi que até mesmo jogos de nintendo 64 pelo emulador está travando demais.

Gostaria de saber se só colocando mais memória nele ( já que o mesmo tem apenas 1Gb ) ficaria melhor para rodar aplicações gráficas um pouco melhorado.

Outra dúvida, será que é porque tambem porque está rodando o seven na maquina está deixando mais lento?

Desde já obrigado!

• Membro VIP
Postado

Dá um Control - Alt - Del e vê qual o consumo de memória... se estiver consumindo mais de 70% da memória, seria bom fazer upgrade para 2gb.

Mas acho 1Gb pouco pro Sevens; no mínimo 2Gb prá ficar bom.

Postado

Realmente esta consumindo mais de 700mb de 1 gb e o video dele parece ser bacana porém a memoria então que esta deixando a desejar .

Mas será que se eu trocar o seven pelo xp melhore o desempenho ou seria realmente a melhor escolha apenas colocar mais uma memória.

valeu

Postado

Outra duvida que me apareceu

se eu for trocar a memora do netbook qual a memoria que ele utiliza

ddr2 533 / ddr2 400 / ddr2 800

gostaria de comprar logo mas tenho medo de comprar errado!

valeu

Postado

Amigo, o WIN 7 é muito bom mais para usar ele tem q ter uma memoria boua se você coloca o WIN XP provavelmente ele vai roda seu jogo.

E sua memoria é DDR2.

• Membro VIP
Postado

Passa o CpuZ e veja os detalhes da sua memória; dai compre uma de frequência igual.

Talvez seja uma DDR2-667 ou 800.

Postado

Comprei hoje a memoria de 2gb ddr2 800 e depois de ter colocado a memoria no netbook o mesmo só reconheçeu 1gb

.uso o S.O windows 7 starter.

Qual sistema devo colocar pra ele reconheçer os 2 gb

valeu!

• Membro VIP
Postado

Primeiro tem que ver quais os arranjos de memória que seu netbook aceita.

Que eu saiba, a maioria dos netbooks aceita 2Gb, mas dividido em dois de 1Gb cada.

Postado

Como assim?

No meu caso ele só tem um slot , e maximo que ele suporta diz no manual que é 2gb, porém o starter edition do seven só reconhece 1gb, vi pelo everest que ele está usando realmente 1024 de memoria , porém nos dados diz que a memoria tem 2gb , vai entender !

E ouvi relatos de que esse sistema para netbook ele já faz de proposito pra só enxergar pouca memoria . queria saber se isso confere mesmo.

E qual sistema do 7 enchergaria os 2 gb que possuo.

valeu

Postado

Olá

Depois de persquisar descobri que tinha apenas que entrar na bios e ver como estava a memoria. ai voltei no windows 7 e lá estava a memoria rodando.

Porém agora me apareceu outra duvida .

Adoro jogar no meu computador de casa o emulador de nintendo 64 , ai vi que tinha como colocar no netbook , mas ele tava muito lento , por isso aumentei a memoria , mas mesmo com 2 giga ainda estou achando lento, mas sei que da pra rodar. será que ta faltando algo pra ser instado ou tenho que trocar o sistema operacional. Só que adorei o 7 e não queria voltar pro XP, será que tem alguma versão do seven mais leve , e o starter edition o que eu uso .

valeu!

Postado

1. Emulação de Nintendo64 é um tanto pesada mesmo. Não se esqueça que o Atom 1.6 Ghz tem mais ou menos a potência de um Pentium M 800 Mhz.

2. Os requisitos de sistema variam de jogo pra jogo. Alguns são emulados mais facilmente, como o Super Mario 64, outros são pesados pra caramba, como o Perfect Dark. O emulador também tem problemas específicos em alguns jogos, que rodam lento - ou nem rodam - independentemente de você ter um Pentium III ou um Core i7.

3. O GMA que é usado pros gráficos no netbook roda à 166Mhz. Baixe e instale o GMABooster, colocando o clock gráfico em 400Mhz. Melhora uns 30%, porque o GMA é fraco mesmo. Isso infelizmente vai aumentar o consumo de bateria, mas não muito.

4. Vá até as propriedades do plugin de vídeo e coloque em 16-bits de cor. EM 32 o GMA peida mais do que de costume.

5. Trocar o seven pelo XP vai liberar memória, mas não vai aumentar a potência do ATOM, que também é fraco mesmo. Não adianta voltar pro XP, portanto.

Caso não dê resultado, tente o emulador 1964 0.9.9 . Ele roda com os mesmos plugins do Project64, mas costuma ser um pouco mais rápido, principalmente se você usar o HLE do Hacktarux, que acelera bem as coisas. E como eu disse, cada jogo é um jogo.

Postado

valeu aí Luciano pela resposta, o que me fez querer relamente jogar nintendo 64 foi ter visto um video do youtube onde um rapaz conseguie jogar tranquilo no netbook acer 1001ha , ou seja , o meu , o game mario kart 64 , mas como ele conseguiu rodar lizinho eu não sei , e estou tentando encontrar uma solução.

vou tentar fazer essa melhoria no clock pra ver se da certo , mas aí , me tira uma duvida , é melhor , o seven ultimate , ou o starter edition , tem uma versão do ultimate rodando leve pra baixar na comunidade do orkut e queria saber se é indicado.

valeu

Postado

Um amigo meu tem um 1001HA e de fato roda Mario Kart 64 numa boa. Eu sei porque já o vi jogando. Eu tenho um Aspire One, e não testei o Mario Kart, mas deve rodar igual, dado o fato de que o hardware é absolutamente o mesmo.

Na questão do Seven, a diferença do Starter pro Ultimate são os recursos incluídos. E a maioria deles, o usuário comum não sabe nem para o que serve mesmo. Eu tenho uma versão do Seven Ultimate instalada no meu. É uma versão Lite, que eu fiz a partir do meu original aqui, que depois de instalada e com uns tweaks que eu achei pela internet ocupam uns 3GB só. Roda muitíssimo bem. Acho que não há diferença prática numa versão lite, porque, afinal, é a interface do Ultimate com os recursos inúteis pro user comum retiradas do sistema.

Postado

uma observação

meu everest acusa a placa como 1005ha e em baixo do netbook ele acusa 1001ha

no manual aparece 1005/1001 ha - e agora qual o meu exatamente.

e Luciano se os computador você disse que são praticamente iguais e o meu sendo parecido tambem , porque no meu o emulador fica lento?

Postado

Ótima pergunta. Talvez algo na configuração do emulador mesmo, ou do plugin de vídeo. Eu até rodaria aqui pra ver a configuração adequada, mas estou longe do netbook. =/

Tentou testar o 1964?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!