Ir ao conteúdo

Opera 10.51 não funciona adequadamente

miafe

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

eu uso Opera e tem alguns dias q demora pra abrir arquivos em pdf, videos e até trava às vezes. Aí ontem aconteceu isso e eu na raiva desliguei o pc.

Hj o programa n abri mais, o ícone dele tá estranho e nem a pasta tá completa.

Já coloquei pra verificar erros no pc, n achou nada e também n resolveu.

Tive a ideia de restaurar o pc, mas ele também n consegue restaurar. Diz q n conseguiu concluir a restauração. Tem até uma restauração Removed Opera 10.51 mesmo colocando nessa ele n restaura

O q pode ter acontecido?

Postado

voce ter corrompido alguma dll do programa que comprometyeu ate o ponto de resuatuacao do sistema operacional , ja removeu o opera e o reinstalou , caso ainda queira manter o mesmo navegador?

Postado

Como assim devo ter corrompido?

eu ainda n removi e reinstalei porque acho q perde tudo q tava no programa. Eu tenho vários favoritos então vou perder eles né?

Acho q vou passar o antivirus pra ver...

Postado

voce nao disse que desligou o pc , nao da a entender se foi pelo inciar desligar ou no botao , se foi no botaozao pode sim ter corrompido o programa e ate o windows no ponto de restauração , e arriscado sair fazendo isso .

Pra fazer o backup dos favoritos , o arquivo que ele gera na pasta de instalacao dele tem esse padrão opera6.adr , pelo que li na ajuda e so salvar uma copia dele :

http://help.opera.com/Windows/9.26/pt/backup.html

att

Postado

Olha marcmira eu fui no estabilizador mesmo e desliguei. Na hora n pensei nas consequências...

Agora n restaura nem em pontos de restauração anteriores a esse período.

o problema é q em Disco local -Arquivos de programas-Opera só tem os seguintes itens: operaprefs_default , program - plugins - tem arquivos do flash player

Eu n tenho como abrir o Opera ,então n tem como fazer o backup.

Será q se eu baixar a versão mais recente ele atualiza com os favoritos?

Postado
Olha marcmira eu fui no estabilizador mesmo e desliguei. Na hora n pensei nas consequências...

Agora n restaura nem em pontos de restauração anteriores a esse período.

o problema é q em Disco local -Arquivos de programas-Opera só tem os seguintes itens: operaprefs_default , program - plugins - tem arquivos do flash player

Eu n tenho como abrir o Opera ,então n tem como fazer o backup.

Será q se eu baixar a versão mais recente ele atualiza com os favoritos?

Na pasta aonde ele esta instalado , nao tem o arquivo no padrão que lhe citei? tem certeza?

enfim , instalando por cima , provavelmente ele dara alguma opcao para carregar os favoritos, fazendo que nao os perca.

• Membro VIP
Postado

Reinstalando o Opera 10.51 "por cima", ele sempre irá carregar os favoritos antigos, porque os sites Favoritos estão todos armazenados no Windows na pasta Meus Favoritos.

Já fiz até a experiência de desinstalar por completo o meu Opera 10.51, e até apagar as chaves no registro correspondentes, e depois de reinstalado o meu Opera herdou tudo do Opera antigamente instalado.

Recomendo instalar com um executável novo, preferencialmente baixado diretamente do site da Opera.

Postado

Eu fiz o q Spider sugeriu: Instalei por cima o Opera 10.51, mesmo q tava. Aí ele abriu com as abas q estavam da última vez , os favoritos estavam todos lá e o ícone tá normal.

Aproveitei e importei pro firefox os favoritos e deu certo tb.

Valeu marcmira e Spider! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...