Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado
Opah !!!

Pessoal estou acompanhando o tópico desde o inicio, faz 45 dias que venho pesquisando notebooks para comprar e cheguei a conclusão que, o melhor custo beneficio é o philco phn 15006 !!! "Sem duvida"

Fungindo um pouco das duvidas e orientações que estão sendo postadas e discutidas nos ultimos dias !!! Será que alguem poderia passar uma lista do que é possivel fazer logo que pegar o note alem de instalar o win 7 !!! Tipo ,pego o note, coloca o win 7, faz o esquema da folha por baixo do teclado etc .. tipo os 10 passo que vai deixa no jeito o note !!! beleza Quem puder fazer essa !!! Ah fiz meu cadastro hoje, antes eu era só leitor. xD

Então cara eu peguei o meu ontem acho difícil essa de 10 passos hehe porque cada um é de um jeito mais vou falar aqui aquilo que eu acho que seja universal.

- Download dos drivers DO REVIEW 15008!!! Isso é muito importante porque os drivers do site da Philco não estão 100%... *Detalhe é isso mesmo baixa antes os drivers e aplicações que você quiser pra já ta tudo na mão quando chegar.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/777428

- Chegou o notebook no meu caso não foi possível porque o Ponto Frio enviou pelos Correios porém se for transportadora ABRA O PRODUTO E CONFIRA antes de assinar.

- Instala o Windows 7 :D óbvio né dãh

- Este passo é muito importante seguir o tutorial pra ajeitar o cooler pra você não ter problemas de super aquecimento. Aconselho a criar sua própria configuração ou plagiar a de alguém do fórum hehe eu plagiei a do maamiranda. Ficou muito bom por sinal, as temperaturas do processador com o Intel Burn Test não chegou nem aos 60 graus já a placa de vídeo fica bem esquentadinha o tempo todo rodando a 50~55 graus porém ainda não tive a oportunidade de testar nenhum jogo por preguiça de comprar um mouse hahahaha :P.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4223957&postcount=609

- Sinceramente eu achei MUITA, REALMENTE MUITA frescura esse negócio do teclado, totalmente sem necessidade na minha opinião então eu não fiz nada com o meu. Nem vou.

Acho que é mais isso mesmo sabe sei lá, como eu disse no começo isso varia de cada um mesmo :).

PS.: Pessoal continuo com o problema do bluetooth... não funciona não consigo abrir as configurações... nada..... =/

Postado

É galera rodei uns testes cabulosos com o processador e sinceramente incrível não chega a 60 graus 58 no máximo no processador e os núcleos ficam mais gelados que isso :D a placa de vídeo ainda não teve jeito de testar direito mais essa é mais esquentadinha ainda mais porque o processador não ta esquentando muito logo o cooler não roda muito logo ela não resfria. Mais ela tem ficado na faixa dos 60 por enquanto ta tudo tranquilo o notebook é ótimo tudo certo. Só que continuo com o problema da droga do bluetooth já tentei reinstalar, e nada alguém ajuda por favor. =/

Postado

Bah reclamei reclamei mais FINALMENTE encontrei a solução pro Bluetooth vou postar caso alguém também tenha o problema.

A pasta Devices and Printers ou Impressoras e Dispositivos abria ficava carregando aquele negócio verdinho mais ficava branco não carregava os itens e o bluetooth fica lá consequentemente como q resolveu agora...

Abra o Services Console (Start (Iniciar) > Run (Executar) > digite services.msc) e procure pelo serviço Bluetooth Support Service. Verifique se o mesmo está com status Started (Iniciado), caso não, botão direito sobre o serviço e escolha Start (Iniciar) Não esqueça de marcar como Automatic pra não ter que fazer isso de novo depois. Depois de ligar os serviços Bluetooth reinicie o micro. Abra novamente o Devices and Printers (Dispositivos e Impressoras) e veja se é carregado normalmente.

O Monstrinho ta a 100% agora :D

Postado
xShark

Cara, valeu mesmo pelas dicas ... Agora só esperar chegar .. xD !!! Osso é ficar esperandoooOOOo Flows

Sim HAOUAOUHOAHAAO cara eu sou supeeeeeeer encanado com esses trecos xD mas dessa vez a ansiedade foi pouca até n me pergunte porque procure sair pra rua amigos etc, eu tava ferrado porque aqui nessa cidade nova eu tenho nem 2 meses então nem tinha o que fazer dividindo pc com meu irmão ainda mais até q a TV a cabo salvou :D. Comprei dia 26-08 chegou dia 02-09, demorou porque era fim de semana recusou o cartão 1 vez não sei porque... mais até q foi tranks :) Comprei no Ponto Frio.

Postado

galera, depois de aproximadamente 20 dias com o Philcão, está QUASE tudo beleza.

tenho jogado Dirt2, Crysis, GTAIV, sem nenhum stress. Aliás, to apaixonado pelo Dirt2, caceta, que jogo loco. Recomendo.

A GPU tem esquentado bastante, geralmente com picos de 92º e na média em torno de 83º. Seguindo as dicas do colega Maamiranda, nem to ligando pra essas temps.... lembrando que sempre jogo em superficies planas, sem tampar a saida de ventilação.

Ontem, navegando na cama antes de dormir, comecei a PERCEBER o HD girando, coisa que antes nao acontecia. vocês conhecem algum software que faça uma analise do estado do HD?

se é que importa, o meu HD é um Samsung.

valeu!

1 abraço

Raciel

Postado

Bah o meu chegou quinta feira dia 2 ta tudo perfeito agora também funcionando MUITO BEM li o lordmagnusBR aqui do fórum fez um esqueminha com as temperaturas FICOU muito MASSA da pra controlar as temp dos 40 aos 60 graus então eu coloquei a rotação que eu quis de acordo com as temperaturas e o note esquenta MUITO MUITO POUCO aqui ultimamente o tempo está mais fresco mesmo assim tá muuuuuiiiiito relax tipo 65 graus no máximo o processador e a GPU mandando ver stressando ela MUITO MESMO com programas pra isso ;D deu no pico mais alto 80 graus :D

N sei se isso é o normal mais achei até q fui sorteado porque essas temperaturas tão ótimas eu estou jogando o tempo todo e ta ficando tudo razoável... Melhor compra que já fiz até hoje.

E ainda tem gente que fala mal o.O, Bah comprei, e compraria novamente recomendo a TODOS!

Postado

Galera seguinte tava na net procurando por possibilidades de upgrade porém como nosso notebook não é muito reconhecido no mercado internacional achei pouca coisa o que achei foi mais sobre a placa de vídeo em si eis então o problema.

A HD 4650 Mobility aparentemente tem 3 slots diferentes MXM-A, MXM-II, MXM-III com maior incidência os dois primeiros então fiquei totalmente em dúvida e isso é essencial pra saber quais outras placas tem o mesmo tamanho uma possível compatibilidade...

Alguém que abriu o notebook conseguiu ver isso já ou será que ligando na Philco eles informam?

Postado

Cara sei que é feio isso parece putice mais eu vou só "quotar" o que EU MESMO disse no tópico do review do PHN15008 do mestresteam ai vai.

Bom pessoal venho aqui trazer uma notícia entristecedora mais que eu acho que tem que ser dada, entrei em contato com o pessoal da equipe MXM Upgrade que é uma empresa que faz upgrades em notebooks situada na Bélgica.

Pois bém peguei imagens inclusive que omestresteam tinha postado porque eu não tava afim de abrir o meu notebook e enviei pra eles pra olharem os caras já trabalham com isso a anos e até explicavam como identificar porém eu não consegui achei um tanto quanto complicado. Pois bém enviei a mensagem com as fotos e tal e em poucas horas obtive uma resposta eis a resposta:

"Hi,

It's not Type II and not Type A. It is loosely based on MXM but that's about it. The connector is inverted. The mounting holes are all bad. The formfactor is wrong...

In other words, there's no upgrade path.

Kris Verbeeck

MXM Upgrade"

Traduzindo "não é uma placa MXM-II nem uma placa MXM Tipo A. É um pouco baseada em MXM e isso é tudo. Os orifícios são todos ruins e o formfactor está errado.

Em outras palavras, o upgrade não é possível.

Se alguém mais quiser tentar contato com o pessoal da MXM Upgrades o email deles é [email protected].

Pena galera

Postado

DUVIDAS !!

Pessoal, comprei um Note PHILCO PHN 15006, instalei o windows 2007 e até ai tudo indo bem... O problema foi quando fui instalar os drivers do site da philco, e não sei se foi por isso ou se foi apenas coincidência, mas o meu dispositovo Bluetooth não funciona mais... o computador não identifica ele... e outra coisa que aconteceu foi com o controle de som... não consigo mais ajustar o volume pelo teclado... Alguém tem ideia do que pode ter acontecido e como posso solucionar esse problema???? OBRIGADO

Postado

Na verdade, fui verificar agora... quando uso a tecla Fn, alem do controle dos som, tb não funciona as outras funões... nenhuma delas... pelo jeito o problema podeser no teclado...

Alguem tem alguma solução pra esse problema... OBRIGADO !!!

Postado
Na verdade, fui verificar agora... quando uso a tecla Fn, alem do controle dos som, tb não funciona as outras funões... nenhuma delas... pelo jeito o problema podeser no teclado...

Alguem tem alguma solução pra esse problema... OBRIGADO !!!

Cara o que é esse windows 2007 ? é windows server ?

Seu note não deve ter problema algum, tenta instalar o windows seven e com os drievs da página da philco já funciona td.

Postado
Cara o que é esse windows 2007 ? é windows server ?

Seu note não deve ter problema algum, tenta instalar o windows seven e com os drievs da página da philco já funciona td.

Desculpa.. é o windows 7... e eu fiz isso, instalei todos os drivers do site da philco, e foi exatamente após isso que começaram os problemas...

Postado
Desculpa.. é o windows 7... e eu fiz isso, instalei todos os drivers do site da philco, e foi exatamente após isso que começaram os problemas...

Então cara o problema não é o note.

Tenta pegar os drives do tópico do philco 15008.

Eu instalo esse drives e depois com o auxilio do drivegenius mantenho sempre atualizado os drives.

Postado

xShark, não vejo isso como uma notícia ruim, visto que daqui um tempo os "Core i" com ATIs parrudas estarão tão em conta que não compensará ficar com um notebook Core 2 Duo. Fora isso essa HD4650 por mais que não permita upgrade, tem muito chão pela frente ainda.

A Itautec já comercializa notes Core i3 com HD4650 por R$2600,00. Logo cairá mais ainda...fora que a própria Philco provavelmente lançará novos modelos legais como esse nosso. Apenas um upgrade de processador no 15006 já dá um belo gás a mais. Com o P8600 eu percebo o mesmo desempenho do Core i3 330m da minha esposa. Só tenho intenção de trocar o note daqui uns 2 anos pra mais, isso se compensar, pois pretendo colocar um T9900 daqui 1 ano quando cair mais o preço no Ebay. Esse Philco é o melhor custo/benefício do mercado sem sombra de dúvidas.

Postado
Então cara o problema não é o note.

Tenta pegar os drives do tópico do philco 15008.

Eu instalo esse drives e depois com o auxilio do drivegenius mantenho sempre atualizado os drives.

Olha só a mensagem que aparece quando tento instalar o driver do bluetooth:

`nenhum dispositivo bluetooth foi detectado. assegure-se de que o dispositivo esteja conectado corretamente para prosseguir com a instalação `

E quando vou no painel de controle, em dispositivos e impressoras, o bluetooth tb nao aparece... O que sera que esta acontecendo...

Postado

`nenhum dispositivo bluetooth foi detectado. assegure-se de que o dispositivo esteja conectado corretamente para prosseguir com a instalação `

E quando vou no painel de controle, em dispositivos e impressoras, o bluetooth tb nao aparece... O que sera que esta acontecendo...

rapaz acho que você não está lendo as mensagens ou não está entendendo. O bluethooth só vai instalar se ativar o botão dele das hotkeys e para isso você tem que instalar os drives das hotkeys.

Postado

cara deixa eu te ajudar mais presta a atenção, os drivers do site da Philco tão BUGADOS você tem que baixar os drivers do review do 15008. São os mesmos drivers não se preocupe.... depois que você instalar os drivers do review vai tudo funcionar bem.

Porém no meu caso o bluetooth deu um problema se acontecer o mesmo com você avise... Eu tenho a solução que inclusive já postei nesse tópico 2 ou 3 páginas atrás ai.

Postado

galera

tava lendo o tópico

e tipo, depois que peguei o note,instalei o win 7, coloquei os drivers do review do 15008, só tem que mudar o trem do cooler né, aí já dá pra jogar legal e tal????

ou precisa fazer algo mais???

Postado
galera

tava lendo o tópico

e tipo, depois que peguei o note,instalei o win 7, coloquei os drivers do review do 15008, só tem que mudar o trem do cooler né, aí já dá pra jogar legal e tal????

ou precisa fazer algo mais???

Bah é mano arrumou o cooler o resto é suas próprias configurações :)

Postado

maamiranda

não vejo isso como uma notícia ruim, visto que daqui um tempo os "Core i" com ATIs parrudas estarão tão em conta que não compensará ficar com um notebook Core 2 Duo. Fora isso essa HD4650 por mais que não permita upgrade, tem muito chão pela frente ainda.

A Itautec já comercializa notes Core i3 com HD4650 por R$2600,00. Logo cairá mais ainda...fora que a própria Philco provavelmente lançará novos modelos legais como esse nosso. Apenas um upgrade de processador no 15006 já dá um belo gás a mais. Com o P8600 eu percebo o mesmo desempenho do Core i3 330m da minha esposa. Só tenho intenção de trocar o note daqui uns 2 anos pra mais, isso se compensar, pois pretendo colocar um T9900 daqui 1 ano quando cair mais o preço no Ebay. Esse Philco é o melhor custo/benefício do mercado sem sombra de dúvidas.

Então vei assim não é uma notícia horrorosa sim o notebook ainda tem muita coisa e panz mais fala sério se desse pra trocar a placa ele duraria quem sabe uns 5 anos ou mais o.O na minha mão durava... Já quanto a processador ah eu pra te ser sincero nem vejo a necessidade de mexe nele a única coisa q eu acho mesmo q podia mexer era placa que melhoraria em algumas coisas mas processamento e etc tá ótimo mesmo pelo menos pra mim :)

franktwe

olá pessoal vou dar minha opinião técnica fujam desses modelos philco ,intelbras ,cce ,win(cce), kennex,positivo e sti são muito problemáticos

Cara sem querer ser rude mais já sendo um pouco você ao menos tem o notebook pra poder falar isso você já pegou ele pra ver todos os prós e contras fez uma análise séria e tal? Se sim mostre pontos então POSITIVOS, NEGATIVOS deixe sua avaliação ai agora você chegar e ir falando é ****... >.<

Postado
maamiranda

Então vei assim não é uma notícia horrorosa sim o notebook ainda tem muita coisa e panz mais fala sério se desse pra trocar a placa ele duraria quem sabe uns 5 anos ou mais o.O na minha mão durava... Já quanto a processador ah eu pra te ser sincero nem vejo a necessidade de mexe nele a única coisa q eu acho mesmo q podia mexer era placa que melhoraria em algumas coisas mas processamento e etc tá ótimo mesmo pelo menos pra mim :)

franktwe

Cara sem querer ser rude mais já sendo um pouco você ao menos tem o notebook pra poder falar isso você já pegou ele pra ver todos os prós e contras fez uma análise séria e tal? Se sim mostre pontos então POSITIVOS, NEGATIVOS deixe sua avaliação ai agora você chegar e ir falando é ****... >.<

Tenta jogar Star Wars Force U. e GTA 4 tenta jogar com sombras em high! vai ver como o processador já fica pouco....

Não precisa gastar muito com apenas R$330 comprei um T9550 no ebay.... Desempenho dele com over é superior ao core i5....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!