Ir ao conteúdo

HD usb Samsung S2 500gb, só FAT32?

hiper4ever

Posts recomendados

Postado

bom dia a todos!

frequentemente preciso transferir arquivos grandes do meu pc pro meu notebook

tinha um pendrive kingston de 16gb, mas perdi -_-

atualmente uso meu ipod de 30gb, que comprei a muuuuito tempo, e assim como o pendrive, acho uma perda de tempo ter que ficar dividindo meus arquivos em partes de menos de 1gb cada, para depois ter que juntá-las novamente no notebook!!!

pensando nisso, estive na fronteira de santana do livramento/rivera essa semana....e encontrei um SAMSUNG S2 PORTABLE 500GB usb 2.0 modelo HXMU050DA/G2

pelo mesmo preço do mercadolivre, paguei U$130,00 nele....o que dá por volta de R$250,00.....daí achei mais prático pegar lá mesmo do que pagar frete e esperar

o problema é que, ao chegar em casa, percebi que o mesmo está em FAT32, assim como pendrive e ipod! me senti um trouxa por nao ter pesquisado isso antes de comprar, mas por ser um HD EXTERNO de bolso, sei lá, pela nominação, pensei que fosse padrão NTFS ;p

andei lendo e procurando google e foruns a dentro, e em vários lugares vi pessoas falando que posso formatá-lo e usá-lo no padrão NTFS(é isso certo?), acabando assim com o meu problema de divisão de arquivos

porém, não encontrei como fazer isso!!! e não entendo horrores também, gostaria de saber se alguém já o fez ou sabe de algum tutorial de como fazer? pois nao encontrei nada, mas encontrei alguns apontando que no próprio site da samsung eles dizem que pode usar nos 2 modos, formatando e programando corretamente.....

agradeço desde já a ajuda!!!

grande abraço

Postado

podem trancar o tópico, pesquisando mais finalmente achei no site da samsung o FORMAT UTILITIES v1.0....nao sei porque pelo campo de pesquisa do site eu nao estava encontrando antes.....simples e rápido, e agora em formato NTFS, feliz com a minha compra! o hd é muito rápido e pequeno, acabamento de primeira!!

grande abraço a todos!

• mês depois...
Postado

olá hiper4ever,

estou com o mesmo problema que o seu, porém estou com dificuldades de achar esse FORMAT UTILITIES para baixar e fazer a conversão para o formato NTFS.

Teria como você disponibilizar o link aonde você o download??

E para mudar o formato é necessário formatar todo o HD??

Postado

Nos outros windows não tenho certeza, mas no Windows 7 é possível formatar tanto o pendrive quanto o hd externo com NTFS.

É só clicar com o botão direito do mouse em cima da unidade externa e mandar formatar, ali nas opções de formatação, existe um botão que você escolhe o padrão... só colocar em ntfs!!

Só pra avisar, o ipod não sei se ele funciona em ntfs, é bom pesquisar antes se precisar fazer formatação no ipod!! Se você utilizar o pendrive em rádio de carro ou em dvds players que possuem usb, a maioria deles só funciona com fat (tanto 32 quanto 16).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!