Ir ao conteúdo

Internet não funciona no sevem, mas funciona em outros sistemas

casebre

Posts recomendados

Postado

Caros,

Uso windows 7 ULTIMATE, e de ontem pra hoje minha rede de internet parou,DO NADA, sem nada ter sido modificado. Fui em resolver problemas e acusou que meu cabo de rede pode estar danificado. Estou conectado na mesma máquina, com o mesmo cabo, só que no Ubuntu(linux), e sem nenhum problema com a conexão. Verifiquei, e no Windows XP a internet também funciona sem problemas. Fica uma pergunta: como pode isso acontecer???

Eu uso velox,e já usei o recurso de problemas de conexão, e este acusa que o cabo pode estar danificado ou ausente. Já troquei o cabo e nada! tenho dois computadores em rede, não foi alterado nunhuma configuração no sevem e nem tem ponto de restauração disponivel, Concectar qualquer cabo de rede não altera nada e nem acusa sua conexão. O outro computador está funcionado normalmente e este como foi relatado funciona no XP e no Ubuntu sem problemas. Já pensei em trocar a placa de rede, mas eu não estou convencido se isso vai adiantar, pois ela esta funcionando corretamento nos outros sistemas!!!!!Obs: O luz da placa de rede fica acessa direto, sem piscar e independente de esta com o cabo. Fica mais uma pergunta, se a placa está com problema, porque ela está funcionando nos outros sistemas, e só não fucionando:mad: no sevem?????

Postado

Problema resolvido, eu simplesmente tirei minha placa de fax modem dial-up, dei uma limpada e recoloquei. Mas foi só isso que fiz, mas a minha internet é Velox via cabo, e não tem nada a ver com o modem dial-up. Só sei que a luz voltou a piscar e pagar quando diconectado o cabo. Resolvido mas não entendido!!!!!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!