Ir ao conteúdo

Conectando Velox SEM MODEM

Barba.Ruiva

Posts recomendados

Postado

Primeiro Post. então please sem me esculachar!

Eu tive o desprazer de ter meu modem do velox queimado por uma sobrecarga da rede elétrica.

E na minha pão-durice, pensei:

"** o notebook tem modem, de repente alguém já passou esse perrengue e sabe se dá pra fazer isso."

Então minha dúvida caros colegas é a seguinte:

__ Será que dá pra modificar o firmware do modem de um Notebook para que ele se torne um modem ADSL?

O que levanta uma dúvida ainda mais complexa.

Se já existe Modem 3G (que é como eu estou conectado neste momento) minúsculo, porque os fabricantes de Notebook e Desktops não fabricam logo essa tecnologia de modem adsl embutido nas máquinas?

Detalhe a 2ª pergunta é retórica, então nem se incomodem em tentar responder.

Postado
Primeiro Post. então please sem me esculachar!

Eu tive o desprazer de ter meu modem do velox queimado por uma sobrecarga da rede elétrica.

E na minha pão-durice, pensei:

"** o notebook tem modem, de repente alguém já passou esse perrengue e sabe se dá pra fazer isso."

Então minha dúvida caros colegas é a seguinte:

__ Será que dá pra modificar o firmware do modem de um Notebook para que ele se torne um modem ADSL?

O que levanta uma dúvida ainda mais complexa.

Se já existe Modem 3G (que é como eu estou conectado neste momento) minúsculo, porque os fabricantes de Notebook e Desktops não fabricam logo essa tecnologia de modem adsl embutido nas máquinas?

Detalhe a 2ª pergunta é retórica, então nem se incomodem em tentar responder.

Inicialmente bem vindo ao forum do Clube do Hardware.

Nào é possivel enxertar um firmware de modem ADSL num modem 56k , usam parametros muito distintos , e fazendo isso , se conseguir , vai inutilizar o modem do seu note , e dependendo do modelo , um novo pode custar o mesmo preço dum modem adsl , pois manutencao de note é complicado , um modem adsl tem muitas funcões embutidas , fora as caracteristicas da tecnologia adsl , das quais uma reles plaquinha não suportaria .

Soa ate ironico , mas se ja tem 3g embutido no micro , porque nao ter adsl , esta evoluindo na questao de diminuir seu tamanho , ja tem modems adsl usb que são do tamanho de um mouse , pode ser que num futuro outras formas de conexao aparecam e tomem forma , como a plc que ja é realidade em algumas cidades , imagina net pela energia eletrica , pra quem nao tem outras opções , e uma bençao

Até lá , usa-se o que tem , então quando puder , volte pro adsl .

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!