Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessito De Ajuda Urgente


NEWSITEP

Posts recomendados

Boa noite galera, tenho um pc pessoal e comercial... Como mostra na assinatura, a questão e que quando ligo ele, ele não inicia, fica lendo os hds mas não entra nem na inicialização da placa mãe... Pra conseguir funciona-lo, tenho que desliga-lo forçado (segurando a chave lig/desl por 15 segundos) umas cinco vezes no minimo, ai ela cai direto na configuração do setup, o clock da placa desse para 600 mhz, volto-o para 1200 mhz, salvo atraves do f10, ai começa o novo "martirio", a placa inicia, faz a contagem de memoria, reconhce os hds e quando vai pra carregar o windows xp, reeinicializa novamente, ela fica nesse processo por muito tempo, só consigo que ela siga em frente ao processo, quando ligo e desligo a maquina bem rápido, desta forma ela reenicia novamente, carrega o sistema operacional, e funciona perfeitamente... (ultimamente nem desligo mais o pc, deixando-o ligado por dias direto, tendo o seu funcionamento normal) pensei que o problema poderia ser nos hds, na minha configuração inicial o hd de 40g era o ativo e o hd de 10.2g era somente para backup, inverti este processo, formatando os dois hds, e instalando o sistema operacional no hd de 10.2, mas continua a mesma coisa... Hoje entrei em um software de monitoramento da asus (asus utilitis probe v2.15.07) e este software me deu um alarme na guia "monitor sumary" acusando que a tensão de 3.3 esta acima do permitido (3.664), será que pode ter aguma coisa haver... Bem... Tentei ser o máximo explicito possivel para ver se vocês conseguem me ajudar, pois gosto muito desta placa... A principio pensei que poderia ser alguma incompatilidade com o windows xp, depois com algum problema nos hds, mas começo acreditar que o problema pode estar na placa mãe ou na fonte.... Espero muito a ajuda de vocês... :muro: obrigado

Não gritem, desliguem o Caps Lock :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frugoni@10 fev 2004, 21:06

Olhe no cooler no processador para ver se ele esta limpa e funcionando bem

pois o mal funcionamento pode provocar travamentos e reinicializações já que a temperatura do processador pode estar almentando...ou então tente limpar o bios...tem uma pergunta um pouquinho aqui pra baixo...

bem... o cooler já verifiquei, ta tudo ok... agora não entendi o final da sua resposta... sobre limpar a bios, você quer dizer dar um clear na bios ou atualiza-la... no mais.... muito obrigado pela palavra amiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!