Ir ao conteúdo

Dificuldade em compartilhar HD no WINDOWS 7

mpms1288

Posts recomendados

Postado

É o seguinte pessoal. Utilizo o Win7 Ultimate à pouco tempo, porém já encontrei a maior dificuldade de todas, enfrentadas por todo mundo que utiliza Win7 Ultimate: compartilhamento de pastas.

Tento compartilhar meu disco secundário, D:, onde contém meus dados. Ocorre que, a opção 'COMPARTILHAR' que deveria ficar disponível no disco em 'PROPRIEDADES, COMPARTILHAMENTO', não está. Tentei tudo quanto é jeito para habilitar a opção, porém não achei uma miserável dica que ensine. Abaixo está a foto mostrando a opção que desejo ativar:

http://img340.imageshack.us/img340/6024/oqfazer.png

Por favor, alguém pode me ajudar a habilitar essa opção? Por favor, seja específico e direto.

Obs: Já reconfigurei mais de 20 vezes a opção COMPARTILHAMENTO AVANÇADO, mas não libera acesso. O HD aparece nos outros micros (inclusive que utilizam WinXP, mas não libera acesso se não disponibilizar essa opção que tanto necessito). Não adianta falar outros meios para compartilhar porque não tem como. Não adianta por senha em outro pc, bla bla bla. A única opção para o meu caso é saber habilitar essa opção de compartilhamento.

Postado

uso o windows 7 ultimate tambem,

tente ir em compartilhamento avancado, e selecione a opcao "compartilhar pasta"

mas, pela imagem, sua unidade, já esta compartilhada, tente ir permissoes!

voce ta tentando faz rede com quais SO?

• 5 meses depois...
Postado

Meu caro, enfrentei o mesmo problema de compartilhamento de HD ou Partição no Windows7,,,, faça o seguinte:

1. clique com botão direito do mouse no HD ou Partição que deseja compartilhar

2. abra a aba de compartilhamento avançado(Visto que a Opção compartilhamento você não terá acesso)

3. Selecione "compartilhar a pasta"

4. Selecione permissões

5. selecione o grupo todos e abaixo selecione o que você deseja permitir ou negar

6. selecione OK e OK novamente

7. Selecione a aba Segurança

8. Provavelmente o grupo todos não está na lista de nomes,,, vamos habilitá-lo

9. Selecione editar,,, adicionar,,,digite "Todos",,, selecione verificar nomes,,,OK

10. Com Todos selecionado escolha o que você deseja permitir ou negar

11. Selecione OK

Feito,,,, basta testar o acesso por outro computador,,, provavelmente resolveu seu problema... um abraço

• 7 meses depois...
Postado

Eu estava com o mesmo problema e no meu caso resolveu... estranho que outra partição liberou na boa sem tem que fazer esse procedimento mais na outra tive que fazer.... Obrigado pela dica!!!

Postado
Meu caro, enfrentei o mesmo problema de compartilhamento de HD ou Partição no Windows7,,,, faça o seguinte:

1. clique com botão direito do mouse no HD ou Partição que deseja compartilhar

2. abra a aba de compartilhamento avançado(Visto que a Opção compartilhamento você não terá acesso)

3. Selecione "compartilhar a pasta"

4. Selecione permissões

5. selecione o grupo todos e abaixo selecione o que você deseja permitir ou negar

6. selecione OK e OK novamente

7. Selecione a aba Segurança

8. Provavelmente o grupo todos não está na lista de nomes,,, vamos habilitá-lo

9. Selecione editar,,, adicionar,,,digite "Todos",,, selecione verificar nomes,,,OK

10. Com Todos selecionado escolha o que você deseja permitir ou negar

11. Selecione OK

Feito,,,, basta testar o acesso por outro computador,,, provavelmente resolveu seu problema... um abraço

A dica do amigo ai deu muito certo!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...