Ir ao conteúdo

Dúvidas relacionadas à Redes e Windows7

MOISES.A

Posts recomendados

Postado

Olá equipe do Clube do Hardware!

Por Favor,se possível, gostaria que vocês me respondessem algumas perguntas:

1º- Como atribuir endereços de IP estáticos no Windows Seven?

2º- Como faço para compartilhar as pastas no Windows Seven?

3º- Como se conectar às pastas compartilhadas do Windows Seven?

4º- De que maneira se deve-se usar a pasta de redes no Windows Seven?

5º- Como faço para utilizar o mapeamento de unidade de rede no Windows Seven?

6º- Como faço para compartilhar uma impressora no Windows Seven?

7º- Como faço para compartilhar o acesso à internet no W7?

8º- De que maneira eu configuro os clientes e habilito o compartilhamento de conexão no W7?

9º- De que modo habilito a internet nos computadores clientes no W7?

10º- Me expliquem um pouco mais sobre o Domínio de Redes no W7 e como saber lidar com ele? Como saber lidar com contas de usuários também?

Agradeço desde já a atenção de vocês! Muito Obrigado!

Postado

Em primeiro lugar, redes no Windows 7 STARTER ed. (especificamente) só como CLIENTE, nos demais creio que seria igual ou parecido com os outros Windows...

Qual a sua versão e a dos computadores clientes?

1º - Não dá pra fazer o endereçamento pelo roteador?

2º - você tem que selecionar a pasta e decidir se ela vai ser compartilhada, em que nível ela será compartilhada (somente leitura ou acesso total - escrita/modificação de dados) e se a pasta estará acessível na rede pública ou privada, pelo que eu entendi da pergunta

3º - se todos os PC usarem Win 7, creio que basta que usem as mesmas configurações de permissão e acesso, inclusive a criptografia de 128bits, caso cotrário, talvez você tenha que usar uma criptografia mais baixa 56 bits se não me engano.

4º e 5º não entendi / não sei

6º - de duas maneiras: usando um PC sempra ligado e disponível e a impressora à ele conectada ou usando um roteador e um print server (se vai usar muito a impressora é mais recomendado)

7º - com um roteador é o mais lógico e mais fácil, tanto pra cabo como pra rede sem fio

8º e 9º - se você não usar um roteador, terá que usar aquela opção"habilitar este terminal para que outros PCs se conetem a internet através dele" (algo assim), creio, e acho que a internet nos PCs clientes não seria o problema, desde que o computador "servidor estivesse sempre ligado e conectado, claro.

bom, foi isso que eu entendi, espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...