Ir ao conteúdo

Memoria Ram DDR3 para Phenom II X6 1055t + ASUS M4A785TD-V Evo - Qual escolher ???

Labappice

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal Clube do Hardware, certinho

Estou montano uma Maquina para estudar/trablhar com software's 3D e Redenização e ja escolhi o processador e placa mãe (Phenom II X6 1055t e ASUS M4A785TD-V Evo respectivamente), agora estou atrás da memoria ram DDR3, mais não manjo muito qual Marca, Frequencia e Gigas que eu vou precisar nesse caso.....

Na verdade, estou atrás de uma DDR3 intermediaria com custo beneficio legal, tava lendo o review do Phenom II X6 e vi que ele suporta até 1333 MHs, talves mais que isso não seja adequado para esse Phenom, mais ai disso eu ja não manjo.....

Qualquer ajuda será bem vinda !!!!!

Valeu

Postado
Aproveitando o tópico, este phenom não suporta memórias 1600mhz?

sim, via OC

sobre usar placas AM3/AM2/AM2+ tomem cuidado com relação a potência q é suportada, se o fabricante está realmente fornecendo bios pra atualizar e é altamente recomendado atualizar a bios da placa antes de se instalar este processador de 6nucleos

há relatos de usuarios não conseguir dar partida na máquina com bios antiga

Postado
Aproveitando o tópico, este phenom não suporta memórias 1600mhz?
sim, via OC

Depende do ponto de vista......

Os Phenons II operam a 200HTT(clock base) e um divisor virtual x6,66 isso dar 1333MHz de acordo com as normas internacionais JEDEC.

Não conheço DDR3 com normas JEDEC superior a 1333MHz, portanto não há como afirmar que Phenons suporta DDR3 1600MHz.

A maioria das placas AM3 oferecem divisor de memórias (x8) ou seja, 8 vezes o HTT isso significa que ela porá o Phenom para operar com as Memórias a 1600MHz(200x8) será mesmo Overclock?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!