Ir ao conteúdo

Compartilhar Adsl Speedy 450

OveR

Posts recomendados

Postado

Galera to com um probleminha instalei o speedy 450 numa rede de 4 pcs a qual funcionava normalmente então,peguei um dos micros pus o speedy e instalei uma segunda placa de rede para a rede interna até ai beleza a rede continuou funcionando e o speedy normalmente mais quando tento compartilhar a conexão do speddy pelo compartilhamento de conexão do win98se simplesmete nada acontece nas maquinas clientes já tentei por o ip da maquina com speedy no gateway e nada já tentei diversos ajustes e nada.porque q isso ta acontecendo ? tem algum ajuste q deve ser feito no hub ???? algum ajuste a ser feito no modem ? é um thomson modelo 500v4 se não me engano.preciso de alguma luz até amanha antes q o cara q me contratou me mate ok galera

a telefonica pos algum tipo de bloqueio q impede q o speedy seja compartilhado em rede ???????????????

HELPPPPPPPPPPPPPPPP PLEASEEEEE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:muro::muro::muro::muro::muro:

Postado

Esse tipo e bloqueio não é legal, então, é bem provável que não tenha.

Tenta ligar para o fabricante do seu modem, eu estava com o mesmo problema (RS, Brasil Telecom, Turbo 600, Altavia 670R da Parks), então liguei para o suporte da Parks e me deram toda a barbada de como fazer funcionar uma conexão em 40 micros.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Postado

Experimenta colocar o RASpppoe ao invés de usar o discador (autenticador ) da telefonica....

Aqui eu tinha esse problema também... Resolvi tirando o SW da telefonica e usando o RasPPPoe....Ou mantem o sw da telefonica e instala um Wingate da vida...

Espero ter ajudado.

Ziponi

Postado

Pois é, eu não uso nenhum, tipo o modem disca por si só, o cara do suporte me ensinou a fazer isso com o software que está NO MODEM, tipo, não tem nada do modem em nenhum micro da rede.

Buenas!

Devagarito no más!

Postado

Bom pessoal eu tentei algumas coisas hoje

-numerei a rede com ips fixos

-instalei o wingate

-tentei usar ips dinamicos

-pus o ip do dns nos clientes

-pus o ip do micro com speedy no gateway

-formatei o pc onde estava o speedy

-tentei usar proxys

-me ferrei para achar os driver daquela droga depois q formatei

-entre mais uma duzia de coisas que não deram certo

Enfim foi uma droga de dia onde tudo e mais um pouco deu errado

o wingate não funcionou.to quase desistindo a unica coisa que faltou tentar mesmo foi tentar usar o tal do RASPPPOE.e tipo notei o seguinte,também tem um modem normal la quando conectei no ig mesmo (56k) e tentei compartilhar a conexão com a rede e também NÃO DEU CERTO alguem sabe disser porque ?????? eu acho que o software desses speedys mais novos tão bloqueando o compartilhamento não tem outra explicação o speedy em questão é o (SPEEDY HOME 450) daqueles com limite de banda e outra frescuras.o suporte fala que compartilhar conexão em rede não é mais permitido(sendo ilegal ou não) foi essa a informação que eu obtive .ALGUEM AI CONFIRMA ????

PESSOAL DOS SPEEDYS MAIS NOVOS aí Q CONSEGUIRAM COMPARTILHAR ESSA ##### ME DA HELP aí BEM DETALHADO DE preferência porque EU NÃO TENHO BANDA LARGA

:muro::muro::muro:

Postado

tenta instalar um proxy como o winrouter por exemplo, acho que não tem como a telefonica saber se o speedy esta sendo compartilhando ou não.

a rede ta funcionando ok?

o servidor navega?

tenta colocar como DNS o ip interno do servidor, o mesmo que voce coloca no gateway.

falou

B)

Postado

Não, não tem como sabe.... a menos que ela veja fisicamente. Outra coisa, não é proibido. O que eles podem fazer é apenas não aconselhar este tipo de serviço. Se eles estão te dizendo o contrário, então eu lhe sugiro que ligue para a ANATEL e faça uma denúncia.

Ah, já tentou ligar para o suporte do fabricante do modem?? :blink:

Buenas!

Devagarito no más!

Postado

Bom seguindo a recomendação do pessoal aqui fui atras do fabricante do modem baixei o manual do modem tal me deu umas ideias mais sei la.mais ainda to desconfiado daquele cd da telefonica depois que instalei aquela carroça! o pc não compartilha mais nem as conexões discadas.bom enfim vou tentar ligar o modem diretamente no hub e ver no que da porque já tentei por as coisas la no dns no gateway e nada.bom se isso não der certo eu desisto

Postado

Pois é, eu também instalei uma vez pelo CD que a operadora me mandou, no micro que eu instalei ficou uma magavilha, mas de jeito nenhum eu consegui compartilhar com outros (só via proxy) que também não deu muito certo.

Buenas!

Devagarito no más!

Postado

Operadoras e seus cds malas .formatei o pc do coitado achando q era o ruinwindows e depois q não funcionou fiquei com mo cara de tacho.mais seguinte se eu não quiser usar esse misero cd da Telefonica como eu instalo o speedy ? e o lance daquela autenticação mala do speedy funciona sem aquele cd ?

Quem ai pode me dar um tutorialzinho básico passo a passo de como instalar o speedy sem o cd da telefonia (se tem como) manda aí please

Ficaria muito agradecido galera ^_^

Postado

você pode:

Transformar seu modem em modem/roteador ..visite o seu www.abusar.org.br e verifique..Assim você não precisa de micro sendo server de net e é de fácil configuração nas estações (uso essa em clientes e no escritorio);

Instlar um programa proxy tipo : winrouter , winproxy , wingate , Winconnection( esse em portugês e free para 3 pcs) e compartilhar a internet , usando um micro como server;

Espero ter ajudado

Postado

ola pessoal ....

espero que todos estejam bem...

eu tbem estou com o mesmo problema de nosso amigo, instalei o cd da telefonica e não consegui compartilhar a conexao com a rede local. acredito na teoria dele que o cd tenha algum bloqueio , nas não sei como provar isso para sim ou para não .

so consegui liberar a conexao utilizando um proxy o proxyi , e mesmo assim , não gostei da solução, achei estranho a compartilhamento pelo ICS não conseguir terminar a instalação ou ficar apresentando mensagens de erros.

Estou instalando um home 600 , num servidor 2000 server, com duas placas de rede uma pci ou onbord e compartilhar com maquinas 2000 pro e XP, somente o proxyi instalou no server sem erros , tentei varios outros e todos davam algum erro ou não configurava até o final....

Há para poder instalar o proxy desinstalei o cd da telefonica , e as placas de rede e tive de remover tudo que tinha feito antes em questao a internet , mesmo assim o servidor ficou meio estranho, e depois fui instalando primeiro local depois a internet , estou usando o raspppoe, que um amigo de um forum me enviou .

Os caras da telefonica voltaram na empresa e deixaram um segundo cd , nas não tive coragem de instala-lo na maquina, você acham que devo tentar ?????

espero ter contribuido com algum fato novo para nosso problema em comum....

Carlão

Postado

Desinstala o PPPoe e o discador da telefonica e instala o Raspppoe que funciona o ICS sem problema. Se você mantiver o SW da Telefonica, só comartilha com SW de proxy, tipo wingate, winconnection, etc.

Espero ter ajudado.

Ziponi

Postado

Bom pessoal é hoje o dia iria tentar o raspppoe já q deu problema no server e vou ter q formatar aí já aproveito e faço tudo de uma vez.mais esse cd da telefonica nunca mais instalo,alias nem com o wingate consegui fazer funcionar o compartilhamento.

Depois digo aí se deu certo ou não falou pessoal

Postado

Tenta o Winconnection ... instalacao rapida....fácil e eficiente ... instala no servidor... depopis so configura o gateway nos clientes...

:bandeira:

Postado

Seguinte pessoal eu NÃO consegui compartilhar essa caca desse speedy home da Telefonica hehe tentei de tudo mesmo com o RASPPPOE não compartilha os micros se enxergam em rede se pingam mais não compartilha nem fuuuuu se alguem por ai ainda tiver alguma ideia eu ficaria muito AGRADECIDO .

falou

Postado

Não li essa solução em nenhuma das respostas...

Faz o seguinte: porque você não tenta instalar o win 2000 server no teu servidor?

Se mesmo assim não conseguir compartilhar, Utilize o analogX.

Pelo menos com o Velox funcionou.

Challenge :ph34r:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!