Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para acessar JBOSS com IP Externo.

Marcos Harbs

Posts recomendados

Oi Pessoal!

Tenho um servidor JBoss rodando local na minha máquina e preciso para um trabalho de faculdade que meu professor acesse a aplicação que está embaixo do JBoss externamente.

O que eu fiz foi o seguinte, estartei servidor JBoss com o parâmetro -b 0.0.0.0 ai conseguir acessar ele através do meu ip local (http://10.1.1.6:43786/sampleWS)

mudei a porta do JBoss para ser a 43768 em vez da 8080. Até ai sem problema funciona tudo certo, mas desse modo só consegue acessar a aplicação queme stiver na minha rede local.

Então instalei o No-IP e criei um host, sempre que tento acessar este host ele abre a página do meu modem (http://meuhost.no-ip) ai na página do modem (um D-Link 500B) eu fiz o redirecionamento da porta em Advanced Setup-->NAT-->Virtual Servers eu mapiei para que que quando receber pela porta 43786 ele redirecione para a porta 43786 do meu pc e botei meu ip local la 0 10.1.1.6.

Ai desativei o firewall do windows até mas quando tento acessar pelo ip externo (http://meuhost.no-ip:43786/sampleWS) ele não encontra dá página não encontrada e no log do modem não aparece nada.

Com o ip local eu consigo acessar mas com o externo não e já fiz o mapeamento e tudo, não tenho ideia de como resolver isso e também sou inexperiente nessa parte de infra-estrutura de redes.

Se alguém que já passou pela mesma situação ou que já configurou um server JBoss para ser acessado externamente puder me ajudar ficaria muito grato pois meu trabalho de facul depende disso.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well,

Veja se nao ha necesside de você liberar mais alguma porta em seu roteador.

Veja na maquina em qual a sua aplicacao esta rodando, abra uma janela de comando e digite netstat -a e veja quais portas estão abertas e tente fazer uma conexao local de uma maquina cliente e ver se estas portas estão sendo acessadas.

DMZ é a área de rede que permanece entre a rede interna de uma organização e uma rede externa, em geral a internet. Comumente, uma DMZ contêm equipamentos apropriados para o acesso à internet, como servidores para web HTTP, servidores de transferência de arquivos FTP, servidores para e-mail SMTP e servidores DNS.

Serve para segurança de sua rede, caso ataquem esses servidores, nao havera perigo de entrarem em sua rede.

Mas antes de tudo você precisa resolver o problema de acesso remoto que esta tendo, depois você pode pensar em uma DMZ.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!