Ir ao conteúdo

Pc Travando, sem hora marcada..

claudineibido

Posts recomendados

Postado

Olá Galera... Irei relatar meu drama, minhas dores de cabeça e minhas imensa vontade de jogar meu computador pela janela.

Primeiramente minha configuração antes dos problemas.

Fonte: Corsair 450 Wats reais.

Placa Mãe: P5Q3 DELUXE WIFI DDR3, FSB E FREQUENCIA DA RAM 1600.

Processador:C2DUO E8400 3,0 GHZ, FSB 1333

Memórias: CORSAIR XMS3 DDR3, 1600 DE FREQUENCIA. 4GB, 1 pente de 2 GB E 2 pentes de 1 GB.

Placa de Video: 8800 GT ALPHA DOG 512 MB.

Hard Disk: 1 HD DE 320 GB E OUTRO DE 750 GB.

Outros: Unidade de DVD, 1 cooler de 240mm e outros 2 coolers de 120mm, além de um cooler no chipset.

Inicio dos problemas.

Em Outubro aproximadamente, uma maldito raio caiu.. resultado, minha corsair bugou.. apesar de funcionar, todas as voltagens estarem certas.. ela está em curto, além disso uma das lans da placa mãe queimaram.. E meu modem também queimou , após isso começa meus problemas.

Nova fonte:

Comprei uma fonte nova.. uma C3TECH PUF 4050-S.., instalei ela e meu computador começou travar, bem rodei um memori test por 48horas.. e nem um erro nas memorias, mas a travação continuava.. deixei apenas o pente de 2 GB e por algum milagre os travamentos diminuíram, para algo em torno de 1 x por semana.. Tudo estava indo bem até 1 semana atrás, os travamentos voltaram com tudo. Coloquei outro processador um dual core, para testar.. mas travou também.

Testes realizados:

Uso ubuntu, então formatei, parou de travar por três dias, tentei instalar o seven, travou umas 10x na hora de copiar os arquivos desisti. Nisso tirei tudo fora, liguei o computador com apenas um HDD, um pente de ram, sem CD-ROM, sem coolers, só o básico mesmo.. parou de travar por um tempo, 1 dia. Rodei novamente o teste de memoria, e outra vez nada de errors. Usei todos os pentes agora, testando um por vez.. todos travaram.. as vezes em 10 mins, as vezes em 30 mins, as vezes em dias..

Nova placa de video.

Ontem a noite meu PC.. simplesmente resolveu travar, travar e travar.. ligava, travava, no boot, travava ao iniciar.. travava depois de 10 mins, 15 mins.. não tinha um padrão.. só travava.. bem como eu não tinha nada a perder.. botei a nova placa de vídeo que pedi emprestada.. uma 7300 GS, não precisa nem de alimentação auxiliar. Milagre? parou de travar por 10 horas +-.. Achei que tinha encontrado o problema.. até que? volta os travamentos, o computador nem ligava mais.. travou umas 50x.. voltei minha 8800 GT e o pc parou de travar.. e aqui estou..

Voltagens, temperaturas.

Todas as voltagens e temperaturas do processador, placa mãe e fonte.. estão normais.

Galera, por favor preciso de uma luz, literalmente to pirando com meu PC.

Postado
Eu testei todas as outras peças.. substituindo e continuou travando, só quero saber se essa fonte pode estar dando os problemas...

Boa tarde...

Dá uma olhada nos capacitores. Vê se não tem algum estourado. Examina o HD. Em função do raio, alterou momentaneamente o valor da tensão na hora do sinistro. Isso pode ter afetado o disco e criado algum bad cluster..

Postado

A placa de video eu substitui.. por outra.. continuou travando.. o processador eu ja testei com outro.. e continuou travando :D

Os testes no HDD, não indicam bad blocks.. mas quando o pc trava.. o som fica travado.. exemplo se for uma musica.. trava o pedaço e ele fica tipo "repetindo'

Postado
Rodei memory test.. pc desligo --'

Semana passada rodei memory test por mais de 2 dias.. e nem um erro.. e nem travou e nem desligou..

Bem amigo, acho que sua placa está com morte "cerebral". Doa os órgãos à outra placa. Como ultimo recurso, pra ter absoluta certeza, lava sua placa com detergente, uma escova de dentes ou pincel macios, esfrega bem todas as partes, cuidado para não perder as configurações dos jumpers, tira pilha, processador, memoria, tudo mesmo... enxagua muito bem com agua em abundancia, depois de pronta, ponha numa estufa, dessas de secar papel pra impressora em pé, com as peças viradas para a lâmpada (100W)por 4 horas. Vira ela em 2 horas. Se quiser, para garantir, deixa mais 1 hora no sol forte.

Se mesmo assim ela não partir ou não funcionar a contento, realmente já era.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

Partiria pra troca da placa mãe, mas não posso deixar de comentar sobre essa fonte PUF 4050S......aconteceu comigo exatamente, sonoramente, o que a dita traz no nome.....PUF....foi o que ocorreu com ela sem nenhum aviso!

Postado

Tirei o dia.. dei uma limpada geral na placa mãe.. revisei toda ela, não tem trilha danificada, não tem capacitor estourado, tem nada de errado, mas dei uma limpeza geral.. to com o PC aqui fora desmontado, só com o básico pra funcionar.

Faz 8horas que não travou.. quando tiver mais respostas, retorno.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!