Ir ao conteúdo

Gradiente GBT2911 desligando

netecekip

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Estou com uma Gradiente dessas que desliga sozinha após alguns minutos.

Já revisei Fonte - Horizontal - Vertical

Componentes ja substituidos -C805, C804, D808, D801, DZ401, D404, C426 - FLYBCK, MEMORIA - e nada - desliga depois de +-20 minutos - li alguma coisa sobre atualização de software - alguem tem uma dica - será que é isto mesmo?

Toda ajuda será bem vinda.

Obrigado

Carlos

• Coordenador
Postado

Colega netecekip, quando ela desliga as tensões da fonte permanecem normais?

Você verificou se o Timer dela não esta programado para 20min?

Postado

Ola Amigo Petronzio.

Novamente estamos recorrendo à ajuda do forum - este mês estou premiado com tudo aquilo que os outros desistiram.

Quando ela desliga as voltagens permanecem normais, não é timer pois desliga com 20 depois com 10 ja consigui até 40 - foi o record.

Até mais.

• Coordenador
Postado

Ok! substitua os capacitores de filtro do +B como sugerido pelo colega Tony, C805 e C805, e faça uma minuciosa verificação nesta placa, você pode estar com mau-contato em soldas!...

Postado

Olá amigo ai vai umas dicas ok segura ai>>>>GBT-2911 DESLIGANDO D 404 nemo mendido normal tem que trocar >>> Desligando sozinha Software, caso o problema persista efetuar a troca para F1>>.. Desligando sozinha Fly back acionando proteção>>>Desligando sozinha D404 e ZD401 em curto >>> troque c-805 esse de 10/160 coloque 47/250 volts ,d-404 e dz-401 de 22v retire e coloque um de 24v.>>> tá bom amigo , agora , quanto está o +B ai tem que ser 125 volts , mais do isto a tv vai desligar mesmo entende. se a fonte estiver boa , troque D-412 , verifique resistores na linha do abl , mas não se esqueça veja qual a tensão da fonte e nos diga ok.:muro:

Postado

Ola,amigos vou dar uma dica , tenho resolvido aqui casos varios das gradientes 29,

como o amigo Tony disse substituir os eletrolicos da fonte do maior ate o menor, algumas são 04 eletrolicos ,outras 05, e outras 03, e apos a troca ( inclusive dos de menores valor, seguir as duas trilhas dos capcitores da fonte, fazendo uma resolda nos pontos ,principalmente a do cap que segue ate o flay-back,, espero ter ajudado, pois queria ser mais claro, mas não tenho o esquema desta tv aqui. abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!