Ir ao conteúdo

Problema com imagem do projetor e notebook

rafaptg

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com o seguinte problema, tenho um notebook Acer com o windows xp instalado, comprei um projetor da lg, gostaria de saber como faço para apresentar a mesma imagem na tela do note e do projetor, o que acontece é o seguinte, na tela do note aparece tudo certo, mas na imagem projetada aparece apenas o plano de fundo da area de trabalho, no caso, essa 2a tela só ta funfando como uma extensao da tela, já que se eu afastar o mouse pro canto ele vai aparecer na outra tela. preciso muito da ajuda de vocês. abrcs

• 6 meses depois...
Postado

Olá, na maioria dos notebook's possuem uma tecla "FN" (normalmente azul), e possuem outras imagens azuis nas teclas F* = F1, F2, F3 assim por diante... e quando pressionada a tecla FN + a tecla F3 (exemplo) ela executa uma função própria do notebook!

procure uma "imagem" azul, nas teclas F*... , parecida com um monitor ou projetor (ou ambas) como a imagem abaixo^_^ (clica na imagem abaixo para você poder visualizar melhor o detalhe da tecla :D:D:D)

explicao.jpg

By metios1992 at 2010-12-13

obs: não possuo notebook, mas na minha igreja eu é que "cuido" do som/imagem e sempre que alguém vai utilizar o notebook eu que auxilio, e as vezes aparece esse problema!

então... eu SEMPRE resolvo esse problema da seguinte maneira:

1º- procuro nas teclas F* o desenho azul de um monitor/projetor (como eu disse)

2º- Seguro a tecla FN e pressiono a tecla F* (normalmente fica entre F3 e F7)

3º- Aparece umas opções na caixa de diálogo: (os termos abaixo podem ser diferentes)

a. "somente monitor"

b. "somente projetor"

c. "duplicar tela" (imagem do notebook = imagem do projetor) <-- acho que essa que você precisa colocar.

d. "separar" (esse é o que deve estar no seu notebook, pois faz a tela do projetor ser uma "continuação" do tela do monitor, como se estivesse ao lado)

Você muda as opções apertando a tecla F* que você apertou a 1º vez antes da caixa de diálogo fechar. (sempre com a tecla FN pressionada!!!)

FIM - espero ter ajudado!

Postado
Olá galera, estou com o seguinte problema, tenho um notebook Acer com o windows xp instalado, comprei um projetor da lg, gostaria de saber como faço para apresentar a mesma imagem na tela do note e do projetor, o que acontece é o seguinte, na tela do note aparece tudo certo, mas na imagem projetada aparece apenas o plano de fundo da area de trabalho, no caso, essa 2a tela só ta funfando como uma extensao da tela, já que se eu afastar o mouse pro canto ele vai aparecer na outra tela. preciso muito da ajuda de vocês. abrcs

Opa tudo bom?

Então se caso o atalho FN não der certo você também pode ir pelo caminho longo:

clique com o botão direito em qualquer lugar limpo na área de trabalho e clique em propriedades

Nas propriedades de vídeo vá na guia configurações, nessa guia haverá um botão "avançado" aparecerá outra tela com várias guias, clique na guia onde ná o nome do fabricante da placa de vídeo, pode ser por exemplo intel graphics.

Neste momento cada fabricante mostra um janela diferente então pode variar daqui para frente:

Procure uma opção para duplicar ou clonar o vídeo e você verá que pode difinir a mesma tela (duplicar tela , clonar tela) para monitor e projetor ou televisão.

Esse fato do projetor aparecer o plana de fundo é o seguinte:

ele não está duplicando ou clonando a tela ele está estendendo a tela

então é como se você tevisse aumentando sua área de trabalho

Por isso é que o mouse aparece no projetor quado você o arrasta alé do limite do monitor do note!

Pelo FN é bem mais rápido se voce conseguir fazer como o Mètios explicou você resolverá bem mais rápido!!!

Poste e resultado abraços!!

Postado
Opa tudo bom?

...

Pelo FN é bem mais rápido se voce conseguir fazer como o Mètios explicou você resolverá bem mais rápido!!!

Poste e resultado abraços!!

Ola fernandoinfo

eu mandei uma MP para o rafaptg:

cara... eu respondi sua pergunta (feita em Maio de 2010, falando do notebook + projetor)... você já deve ter resolvido o problema, mas se ainda não descobriu, da uma olhada lá! abraços...

ae ele me respondeu:

Velhow!

Muito obrigado, realmente ja havia resolvido o problema, e foi exatamente desta forma, no meu note é [fn]+[f6], eu esqueci de colocar a solução no forum, mas valeu mesmoo!.!

Agora vou pedir pra ele colocar o tópico como resolvido...

e valeu pela resposta também! eu ia colocar uma resposta por esse jeito também, mas não lembrava tudo direito -_-

mas com seu post a resposta ficou bem completa!!!

...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!