Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Searchin for boot record from SCSI - Not Found


Posts recomendados

:confused::confused:Olá a todos. Estou com um computador em minha loja que apresenta este erro. Ele é uma máquina que já passou por aqui e eu o formatei e fiz a instalação padrão do windows XP, tudo rodou normalmente, porém ontem o cliente me ligou e informou que não estava mais ligando, quando cheguei lá, verifiquei esta mensagem.

Alguns detalhes:

- Eu ja pesquisei bastante sobre esse erro, e fiz todas as alterações que li.

- O First boot está como IDE-0

- O HD é um Samsung IDE de 40GB

- O Jumper está no local correto.

- No SETUP o HD é reconhecido.

- Quando inicio o computador e aperto F8 ele aparece o HD certinho para eu selecionar.

- A placa mãe é uma PCChips M810D

Por favor peço ajuda.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualiza o BIOS e o Chipset da placa mãe

o HD é SCSI mesmo? Caso não seja, desabilite a função para procurar HDs SCSI, tb desabilite a função RAID da placa se houver e não estiver sendo usada.

Resolvi o problema. Era pau no HD mesmo. Coloquei em outra máquina e deu no mesmo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nao explicou se o HD era SCSI, se for, ele precisa de driver correto para funcionar em algumas placas, assim como atualização do chipset, isso tb acontecia com alguns tipos de HD SATA, mas se resolveu, beleza

Não, ele não era não. Era ide-0 normal. Tanto que funcionou quando eu formatei e coloquei pra rodar a primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente fiquei confuso, você formatou o HD e ele voltou a funcionar? O erro que você mencionou era um erro de BIOS e não de sistema, só se ele tivesse sido particionado errado, mas que bom que funcionou.

Tive problemas com HDs SATA que nao eram reconhecidos ou não funcionavam corretamente numa placa-mãe MSI, mas depois de atualizado o chipset, nao tive mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!