Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook branco: modelo novo ou anterior?


leopastor

Posts recomendados

Nunca tive um mac, mas depois de vários problemas com um Dell Inspiron, estou quase decidido em mudar completamente. Por isso, pensei no macbook branco (o mais acessível de todos pra mim).

Comecei a pesquisar e vi que há um novo modelo do macbook, ainda difícil de encontrar nas lojas, mas já à venda da Apple Store brasileira. Com isso, portanto, o modelo anterior abaixou bastante de preço (é possível comprá-lo até por algo em torno de 2400, à vista).

Minha dúvida é a seguinte: vale a pena comprar o novo modelo por 3000 reais (já com desconto de educação) ou aproveitar o modelo anterior por um preço mais baixo?

Minha intenção com o notebook:

Uso diário, sempre em deslocamento para faculdade e trabalho.

Textos, apresentações, leituras...

Acesso à internet: twitter, postagens em blog, baixar músicas...

Edição de imagens (pouco, fotografo apenas como hobby) e edição de vídeo (raro)

Problemas:

O macbook é de fato caro em relação ao pc. É preciso desenbolsar praticamente o dobro do dinheiro pra ter um mac com as mesmas configurações.

Não tenho familiaridade com o mac (mas acredito que isso não será muito problema. vejo muita gente dizendo que se acostumou fácil)

Tela menor (não tenho condições de pagar por um macbook pro de tela 15. É viável comprar um de 13 pra uso tanto em casa quando na rua? Tenho dúvidas se me acostumaria com o tamanho menor da tela)

Gostei muito do fórum e espero a opinião de vocês.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você conseguir numa super promoçao o branco anterior agora, na media de uns 2400 a 2600 contra os 2999 la do site da aple eu cataria a geraçao anterior.

a diferença de performance é pequena entre eles e tirando CPU e placa de video sao o mesmo note.

carcaça identica, tudo igual.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta.

Dá pra conseguir por 2400 (só se for à vista, mas dá).

Então, realmente tenho que pensar nisso. Por 600 reais a mais não deve valer a pena levar a versão mais nova.

Ah, outra diferença entre uma versão e outra é a duração da bateria, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligando pra Apple consegue-se descontos pagando à vista e ainda falando que é estudante ganha mais descontos.

Se om desconto de estudante (que nem precisa comprovar) sai por R$2.999 o novo ... se pagar à vista tem mais 5-6% de desconto e sai por uns R$2.800

400 reais a mais por uma placa de vídeo, aí quem entende melhor poderia dizer se realmente vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dura 7 horas o outro 10h

a placa de video vai ser +- uns 60% mais forte no novo.

CPU uns 3% mais lenta a do novo apesar de mais Ghz.

se você pretende usar muito tempo fora da tomada e vai jogar nele, pode ser que compense se você descolar nessa media ai de 2800 que o edbala falo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu possuia a geração anterior da anterior do Macbook White. A última lançada com a X3100.

Vendi e comprei a com 9400.

Estou satisfeitissimo, roda tudo que preciso perfeitamente.

A diferença pela placa de video nova acredito ser perfeccionismo demais, a não ser que suas aplicações exijam muito (se exigissem demais seria necessário o Pro, e não o White), e pelo que observei não exigem.

Daí depende se você está disposto a gastar mais R$.

Eu não estava, como o que poupei na compra do laptop (estava na dúvida entre o Pro) comprei um fone Sennheiser e um iPod novo ;}

Eu acho a tela de 13" ideal! Acho 15" grande, e pesada. Trabalho o dia inteiro na frente do laptop e não tenho problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas.

Eu fui até a Saraiva dar uma olhada novamente mais de perto no macbook white. Como não estou familiarizado ainda com o SO, vou fazer isso ainda mais vezes. O estranho era que eu sabia mais sobre Mac do que o vendedor haha

As versões anteriores costumam sair de linha logo? Se sim, então, imagino, eu teria que resolver logo e fazer a compra antes que a versão mais nova chegue nas lojas. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai em lojas como mystore e A2You se tiver ai na sua cidade, que é outro nível os vendedores. sao tipo oficiais apple mesmo. estas lojas vendem tudo, muitas vezes o vendedor nao sabe nem qual é o imac e qual o macbook ehhehehehehe

você pergunta lá e ele te mostra um iphone ehhehehehhee

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leopastor, beleza?

Comprei o macbook branco tem seis meses. Custrou R$ 2.600, branco, core duo, 13 polegadas de tela. Não tem muita diferença para o de 15. Você trabalhar perfeitamente. Só sugiro instalar o office para mac ou comprar o iwork se vai fazer trabalhos em PPS e digitar no word. O office para mac, apesar de não ser essa maravilha, resolve bem. No mais, não terá dificuldades.

Se você mora no Rio ou São Paulo vá até a Fastshop que faz um bom desconto para produtos em Mac.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!