Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TImeouts frequentes


myeggs

Posts recomendados

Galera boa tarde,

Tenho na empresa um DRAYTEK ROUTER 2910, com duas entrada de WAN(01 para embratel e outra GVT).

E no ping enviado para o ip do roteador para monitorar ele, vejo que muitas vezes e com grande frequencia esta dando timeout.

roda nele: DNS, DHCP,VOIP,VPN,FIREWALL

Acho que ele não esta dando conta das requisições e esta dando pau.

Acho que é muito pacote ai ele acaba descartando e dando timeout e com isso a internet cai.

Alguem teria uma sugestão aou uma solução para o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Pelo que vi na especificacao dele era para ele aguentar tranquilamente o trafego.

Entre na configuração dele e de uma olhada no diagnostico dele, veja se o cabo de rede nao esta com problema, tente trocar de porta no switch, tente reinicia-lo.

Esta com cara de problema fisico e nao que ele esteja sobrecarregado, veja nos leds de seu swtch se nao ha alguma maquina com problema sobrecarregando a rede.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Pelo que vi na especificacao dele era para ele aguentar tranquilamente o trafego.

Entre na configuração dele e de uma olhada no diagnostico dele, veja se o cabo de rede nao esta com problema, tente trocar de porta no switch, tente reinicia-lo.

Esta com cara de problema fisico e nao que ele esteja sobrecarregado, veja nos leds de seu swtch se nao ha alguma maquina com problema sobrecarregando a rede.

[]'s.

ja reiniciei, ja mudei cabos e nada...

o principal link é da GVT com 15mb e o modem é Dlink.

Sera se a mesma velocidade de tranferencia não influencia? sera se esta ocorrendo congestionamento entre ele ja que o vigor esta requisitando muito e o dlink não recebe na mesma velocidade e acaba dando os timeout, e discartando os pacotes?

oProblema é interno mesmo... A internet GVT e embratel não cai... ficam sempre online..

Acho que como citei acima... o vigor ele manda muita requisição da rede para fora e o dlink n deve absorver a mesma medida dos pedidos solicitados e assim acumula na fila do vigor e acaba dando problema no vigor... essa é a minha ideia.

o que você acha?

abração e t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well,

Antes de mais nada, eu tentaria fazer um teste com ele.

Sem ninguem na rede tentaria pingar a interface dele para ver se é sobrecarga ou se a interface pode estar com problema.

Se pingar sem perda de pacotes, provavelmente você esta certo, ele esta sobrecarregado, mas se a perda de pacotes continuar, ai senta e chora... pau na interface de rede dele.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well,

Antes de mais nada, eu tentaria fazer um teste com ele.

Sem ninguem na rede tentaria pingar a interface dele para ver se é sobrecarga ou se a interface pode estar com problema.

Se pingar sem perda de pacotes, provavelmente você esta certo, ele esta sobrecarregado, mas se a perda de pacotes continuar, ai senta e chora... pau na interface de rede dele.

[]'s.

Hum..isso mesmo.. bem pratico e rápido... irei testar amanha e darei um retorno..

abraço e t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!