Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher uma linguagem


GuiRitter

Posts recomendados

Oi.

Eu vou dar uma apresentada antes pra facilitar.

Eu aprendi o mínimo de Assembly para µC.

Aprendi por mim mesmo um pouco de PBasic 2.5, também para µC.

Aprendi C para µC com bastante aprofundamento. Testei programas simulados e no µC real.

Aprendi um pouco de C para computadores.

Estou fazendo Engenharia de Computação. Estou terminando a disciplina de Algoritmos e, em algum momento, farei a disciplina de Programação Orientada a Objetos. Ainda não sei programar orientado a objetos.

Estou cansado do C e quero aprender uma linguagem nova. Quero me indiquem uma linguagem que atenda aos requisitos:

Ter um API simples de usar.

Ter uma sintaxe parecida com a do C.

Não ser uma linguagem pré-histórica.

Suportar nativamente floating points decimais (importante) e strings (não tão importante).

Gerar os programas que rodem em um terminal, igual, por exemplo, ao Dev-C.

Adicionei o último requisito pois eu tentei um outro programa em que eu não conseguí compilar o código imediatamente e facilmente como no Dev-C. Não sei se todas as linguagens/compiladores geram programas em terminal.

Obs.: Agora que eu ví aquele smiley vermelho do lado do título. Não intencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use seus conhecimentos com C e aprenda C++ (com a Boost).

Daí use seus conhecimentos de C++ e aprenda Java e JSP.

Então use seus conhecimentos de Java e JSP e aprenda php.

Depois use seus conhecimentos de php e aprenda python e ruby.

Depois é só criar um super-virus-mutante, pedir resgate ao mundo e comprar uma pequena ilha paradisíaca pra morar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!