Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerMac G4 não da boot pelo cd


KowaTech

Posts recomendados

Olá todos, ganhei um powermac g4 (Quicksilver 2002) esses dias e fui tentar instalar o Leopard 10.5 nele, o problema acontece que mesmo deixando a tecla C pressionana na inicialização do mac não dá boot pelo cd e nem pelo hd, já que o mesmo é novo, pois o antigo dono removeu o hd original e colocou outro sem sistema no lugar, já tentei reiniciar o mac com a tecla Option pressionada e o cd simplesmente não é reconhecido pela máquina , já abri o mac e verifiquei os cabos do drive entre outros e tudo está certinho.

Essa é minha primeira experiencia com mac e estou meio que perdido...alguma dica ? obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse OS-X 10.5 é pra intel ou PPC ? , nao lembro se vinham todos juntos ou se tinha o PPC e o intel.

Mas indiferente a isso, da um look no leitor de DVD para ver se ele esta OK, porque sao ai 8 anos de uso, é tempo pra caramba se você ver pra um leitor de DVD ou CD.

E ver tambem se já le DVD esse drive, podem ter trocado durante os anos, alem de que nao me lembro se todos dessa época ja vinham com DVD ou só os com superdrive.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei o modelo e segundo o site da Apple esse modelo G4 1.0 DP (QS 2002) lê DVD sem problema e o drive não parece ter sido trocado, esta todo original, eu removi o hd e formatei para o sistema de arquivos nativo do mac usando outra máquina com windows , recoloquei no mac e agora fica aparecendo uma pastinha com um ponto de interrogação, quando deixo a tecla pressionada nem o drive nem o hd são reconhecidos...

Sobre o OS-X ele é pra PPC mesmo...

________________________________________

Edit :

Problema resolvido, depois de quebrar muito a cabeça consegui resolver o problema, que era mais simples do que eu imaginava.... o problema estava no próprio cd de instalação, troquei por uma versão do Tiger e tudo ficou maravilhosamente lindo ! Muito obrigado ao Ic3m4N pelas dicas e pela boa vontade de ajudar , por favor moderadores podem trancar o tópico que agora vou curtir meu "novo" Mac G4 !! Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!