Ir ao conteúdo

Overclock ASUS TurboV EVO ???

Digaoturbo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, depois de resolver as questões de temperatura do meu PC, estou pensando em dar um golinho a mais no carburador da criança hehehe.

Como sou cabaço em OC, andei pesquisando sobre o assunto e achei muito complicado. Foi então que nessas pesquisas acabei vendo um vídeo no Youtóba sobre o ASUS TurboV Evo, que além das configurações manuais possui o " AUTO TUNING ".

Alguém já utilizou isso ? É Confiável ? Sempre vejo o pessoal falando que é melhor fazer o OC pela BIOS, mas como sou uma negação nesse assunto confesso que o programa parece ser uma mão na roda.

Gostaria de saber as opiniões a respeito, não tenho as configurações detalhadas nem as fotos da BIOS do meu pc agora, mas mais tarde eu posso colocá-las a disposição como exigem as regras, muito obrigado !

• Membro VIP
Postado

Oi amigo,

Over por software EU não recomendo. O software pode alterar as voltagens alem da conta e por em risco o hardware.

O software pode aumentar esse golinho na tensão sem necessidade alguma. Esse motor (CPU) pode ter maior potência sem a necessidade de alimentação extra, por esse motivo, o overclock deve ser feito e ajustado através do setup do bios.

Providencie as informações que são pedidas no material que você leu que vamos tentar deixar mais nervoso esse seu processador.

Boa sorte.

Postado
Oi amigo,

Over por software EU não recomendo. O software pode alterar as voltagens alem da conta e por em risco o hardware.

O software pode aumentar esse golinho na tensão sem necessidade alguma. Esse motor (CPU) pode ter maior potência sem a necessidade de alimentação extra, por esse motivo, o overclock deve ser feito e ajustado através do setup do bios.

Providencie as informações que são pedidas no material que você leu que vamos tentar deixar mais nervoso esse seu processador.

Boa sorte.

Muito obrigado pela resposta Ribeiro, é o que eu pensava também, assim que chegar em casa eu tiro e posto as fotos, e passo o máximo possível de informações que puder. Valeu !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...