Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Backup x armazenamento

william_mwx

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo beleza?!

Tenho um servidor com SO Windows Server 2008 e uma HD da IOmega iX2 de 2 Terabytes com suporte a unidade de rede.

Adquiri esse equipamento a fim de utilizar com o propósito de fazer back-up de arquivos, banco de dados, etc, mas gostaria de utilizar o Windows Backup (substituto do NTBackup).

Executei o assistente de backup do Windows e o problema é que ele não reconhece minha unidade de Disco que no caso aparece como sendo uma unidade mapeada de rede em um computador qualquer (o nome que atribui na configuração da HD).

Para suprir esse problema, estou utilizando um software conhecido por COBIAM. Só que não gosto da forma que ele executa o backup incremental. Ele pega os novos arquivos e adiciona na pasta correspondente, entretanto, a cada dia , ele vai atualizando apenas o diário, gerando varias pastas vazias quando não há nenhum arquivo novo.

Penso em uma possível recuperação. Caso seja total, teria que navegar diversas pastas para encontrar os arquivos, já que estão incrementados por dia.

Gostaria de fazer back-up de estado do SO. Usuários, Diretivas, GPO's, dentre outras configurações...

Existe algum programa que execute rotinas de backup parecidas com o recurso de sombra do Windows (Copy Shadows) e de preferência free. Com recurso de sombra, é possivel verificar o histórico de todas as pastas por data, e dentro das pastas tenho os todos os arquivos e não só o incrementado, ou até mesmo "burlar" o programa de backup do windows para que ele reconheça meu dispositivo (mesmo que em rede, que é meu caso)?

Alguém já passou por situação parecida e pode me dar uma orientação?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!