Ir ao conteúdo

É problema de memória?

erikux

Posts recomendados

Postado

Moçada!

Estou enfrentando alguns problemas em meu sistema; acredito que os problemas estejam nestas memórias visto que já formatei o PC e mesmo assim estes persistem. O problema que enfrento é o seguinte:

O PC, do nada, começa a parar de processar as informações, no sentido de que, nada no SO funciona. Tudo deixa de funcionar, mas a imagem não congela; mouse percorre a tela normalmente, mas todo o resto fica como ”não respondendo”, e ao tentar acessar o gerenciador de tarefas, aparece uma janela informando ”Falha nas opções de segurança”; houve ocorrências de ”tela azul” (crash) e reinicialização após alguns minutos do PC "parado"; após formatar o PC (ontem) não houve ocorrência de tela azul, mas o problema de parar de funcionar todo o SO persiste. Abaixo, reproduzo esta tela azul neste link: 05052010995.jpg

O modelo da memoria é: Corsair XMS2 DHX - TWIN2X4096-6400C4DHX G - BOX; Estou executando o MEMTest e até agora (25%) não foram encontrados erros.

Meu PC possui ainda uma fonte Huntkey 55W Green Star, HD Seagate SataII ST3500320AS não particionado, placa mãe ASUS P5Q, e uma Placa de Vídeo Radeon HD4850, que oscila entre 71 a 89°C (dependendo da aplicação); MOBO e PRocessador giram em torno de 38 à 50°C.

O PC, como mencionei, já foi formatado, e antes desta formatação, o HD foi desfragmentado (apenas 1,5% estava fragmentado segundo o Auslogic).

Executando o HWINFO aparecem as seguintes informações quanto às Memo:

Current Timing:

Clock 400.7 MHz = 1.20 x 333.9 MHz Mode Dual-channel; Timing 5.0 - 5 - 5 - 18 CR: 2T Clock: 400 MHz

O que vocês acham? Seguramente é problema de memória?

Abraço a todos, Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Moçada,

Enviei o Gabinete para assistência; recebi laudo informando que o HD está com problema mecânico. Liguei no suporte da fabricante (SEAGATE), pediram para que eu passasse o "SeaTools"; passei o teste longo, e travou no 84%; passei o teste novamente e segundo o programa o HD está funcionando normalmente; passei mais 2 vezes, e em ambas o HD não foi reconhecido pelo programa!

Segundo a Seagate, devo agora, antes de abrir RMA, formatar os "Zeros" do HD, para deixa-lo como vem de fabrica. Será que isto resolve? Vou tentar, essa novela tá se prolongando demais, to quase é comprando outro HD!

• 2 semanas depois...
Postado

SOCORRO!!!

O meu pc tbém está ruim assim, como sou leiga nesse assunto não sei o q fazer..... ele trava todo hr e aparece essa mesma tela azul.....Alguem me ajuda POR FAVOR.....

MEU PC: Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2200, 2218 MHz (11 x 202)

Nome da Placa Mãe Positivo POS-MIG31AG

DIMM1: Positivo Informatica 78.0G9O.9K5 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!