Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para turbinar o pc


pap.jau

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Salve colegas,

Pap. jal esse negócio funcionou muito bem nos micros que coloquei em teste viu? Coloquei num 133, num k6II500 e noutro k6II450, todos com 64 de memória, juntamente com outras coisas interessantes que andei pegando aqui e ali, como Aquela do MenuShowDelay, também peguei algo de um conjunto de instruções para registro. Bem estou testando ainda, mas já deu pra ter uma prévia conclusão: Se você pode montar um micro todo ao teu jeito, digamos, placa off board, 256 ou mais de memória, etc, ótimo, pois daí o bicho fica bala e não há nada pra fazer que faça ele ultrapassar essa barreira, já vai estar rápido. Mas essas dicas, são sobretudo para quem não pode ter um micro bala mas quer melhorar o que tem com poucos recursos. Daí essas dicas caem muitíssimo bem obrigado certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@25 Jul. 2002,05:41

Realmente funciona e muito bem, uso o WinME e depois das mudanças no regedit o benchmark de arquivos de sistema mostrou um aumento de 10 a 15% sobre resultados anteriores.

valeu pap.jau pela otima dica que você passou

:-BEER

Ola tbem utilizo o WINME você fez as mudanças da memoria virtual tbem???

por favor mande a resposta no meu email   [email protected]      ou icq 164401957

muito obrigado   abração                     :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos. :-BEER

Olha fiz essa modificação no registro de um ME, com 64 MegaRam, não senti muita diferença.

Mas tenho um notebookzinho velhinho que estava com Win 95 e passei p/ Win98SE, ele tem 24 megaRam, fui tocar mp3, com Winamp, e ele só fazia isso, para abrir outro programa ficava falhando a música, depois que fiz a maracutaia parou, abro Explorer, etc.. e não falha a música.

Valeu... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nd nesse pc aqui da certo também não funciono......

num mudo nd, msa estranhamente minha internet q já era ruim (não passava d 29333 com um modem USR 56K) agora esta horrivel, não passa de 14400bps. AHuHAuHA

So aqui mesmo af

Como q eu desfaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por foxangel@03 Nov. 2002,15:32

aí galera, não estou entendendo esta "click com o botao direito do mouse na frame da direita" logo depois da tela fs template... devo clicar com o botão direito onde? pois aparecem "desktop" "mobile" e "server", onde devo clicar para continuar? brigadão.

Eaí beleza,  essa dica é loca, seguinte cara quando você abre o REGISTRO (REGEDIT) a tela fica dividida em 2 quadros (partes), na esquerda tem as pastas e na direita tem os valores de entradas (chaves), o que ele chama de frame é quadro ou parte mesmo, pois é dividido em 2 partes.. falou té mais !!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a parada realmente funciona, fiz um bench antes de usar o SuperFS e depois, só pra ter uma comprovação, e não é que melhorou a velocidade de gravação e leitura do HD !

Só não recomendo pra quem grava CD, eu mesmo acabei de perder duas mídias que estavam sendo gravadas direto do HD, coisa que nunca tinha acontecido antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mais um PC q deu certo !!!!!!

Fiz as paradas lá do regedit..

depois fiz a da memoria virtual...

ai... surgiu duvidas.....

fiz o calculo 2.5 x 256 q é o q eu tenho e deu 640...

coloquei no minimo e no maximo...

Duvidas :

1> porque esse valor (yyy X 2.5) ??

2> O maximo pode ser maior um pouco q, no meu caso, 640 ??

3> Em cima desses valores me parece q é pra especificar o local.... ganho algo colocando uma partiçaum só pra ele (tenho outra partiçaum q não uso...)??

4> Porque esse valor estão baixo (640 no meu caso)?? C eu colocar valores bem maiores terá algum ganho expressivo ??

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bad religion@Jan. 05 2003,22:41

eu fiz a parada aí e ficou mais rápido mesmo

carrega o internet explorer 6 (q e meio pesadinho bem mais rápido) abre janelas mais rápido também

mais uma coisa que o amigo lenin disse sobre a gravacao de cds, influencia no cdwr???

Falando em pesadinho......

seu AVATAR tá bem pesado ein !!!

v c rola de trocar, ou converter ele pra JPG pelo ACDSEE por exemplo.. aí fica bem menor e carrega menos as pags....

A proposito.... q caraum esse Supra do TF TF ein !!!!!!

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lara171@Jan. 29 2003,02:11

e ai galera beleza?e ai bad religion????wo não sei o negoço do CD........mais eu queria saber se tem como ''acelerar'' a net usano o regedt....falou.

Colé Lareti ... beleza ?

aqui...

o kbeça achou uns treco aí na NET q faz o Modem conectar sempre a 115 K.... é pelo regedit também.... mas, pelo ponto de vista meu, acho q issow não funciona... meu modem-maluko, um Intel 56k, tem vez q dá pra conectar a 115k... eu ficava todo contente achanu o maximo... mas.. quando comecei a reparar, não passava de um 45K ou menos... porque ficava lento ***** !!!!!!! aí, li numa ediçaum da revista PCs q esses modem com o chip da Intel costumam dar issow, e, q não passa de uma "goma", pois, o atual padraum brasileiro (o v90.... infelizmente ainda não temo acesso ao V92..) só vai até 56K, então, como conectar a 115 K ?? Isso não existe..... só aparece q tá conectado a 115k, mas, na verdade não é nada perto dissow......

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza?e ao doutor.......a net fica mais rapida com esse amcete sim cara...........e eu queria saber se o valor que eu coloco na memoria virtual (640) não podia ser maior.....ai poderia ter um ganho de desempenho maior?falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lara171@Jan. 30 2003,00:34

e ai galera beleza?e ao doutor.......a net fica mais rapida com esse amcete sim cara...........e eu queria saber se o valor que eu coloco na memoria virtual (640) não podia ser maior.....ai poderia ter um ganho de desempenho maior?falou.

Lara, eu sei que da pra "melhorar" o modem (deixar com velocidade de 115200) usando strings que pra falar a verdade eu uso só por usar, não sei se realmente funciona...

espero ter ajudado

[]s eddye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lara171@Jan. 30 2003,01:34

e ai galera beleza?e ao doutor.......a net fica mais rapida com esse amcete sim cara...........e eu queria saber se o valor que eu coloco na memoria virtual (640) não podia ser maior.....ai poderia ter um ganho de desempenho maior?falou.

###### Lara...........

você tá perguntanu a mema coisa q eu maluko !!!

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eddye+Jan. 30 2003,01:53-->
lara171@Jan. 30 2003,00:34

e ai galera beleza?e ao doutor.......a net fica mais rapida com esse amcete sim cara...........e eu queria saber se o valor que eu coloco na memoria virtual (640) não podia ser maior.....ai poderia ter um ganho de desempenho maior?falou.

Lara, eu sei que da pra "melhorar" o modem (deixar com velocidade de 115200) usando strings que pra falar a verdade eu uso só por usar, não sei se realmente funciona...

espero ter ajudado

[]s eddye

Claro q não funciona..

leia o q eu expliquei logo acima...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!