Ir ao conteúdo

Sinais que a fonte não esta aguentando?

lucasmacedodefar

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal. Ontem jogando PES 2010 a mais de 1 hora percebi que o cooler que esta ligado direto da fonte estava perdendo os leds e ascendendo de novo ou seja ele estava caindo de rotação. Sera que não é a fonte que não esta mandando energia suficiente para todos os componentes do PC? Configuração da minha maquina na assinatura.

Postado

A máquina da sua assinatura consome em torno de 140W, dos quais 66W de pico máximo fica para a VGA. Se a fonte não estiver mandando energia suficiente, ela está com defeito. Teste o cooler em outro conector, talvez o contato não esteja bom.

Postado

Se esse seu PC consumir 200W, será muito.

A fonte só vai ser culpada se estiver com defeito.

Mas primeiro veja se o fan não está com defeito ;)

Postado

Sua fonte aguenta seu sistema tranquilamente.

O que tem visto da variação do brilho e rotação dos coolers, é algo totalmente normal, já que os mesmos podem variar ambos numa taxa de +-10%; Isso não quer dizer necessariamente que algum barramento da fonte não esteja fornecendo energia suficiente para estes.

Se você vê essa variação, é porquê leds e coolers são coisas sensíveis a variações de corrente; Pode ficar tranquilo; Além do mais, sua configuração no pico do pico, mal vai demandar 220w.

Postado

Só para comparação, a minha que é mais pesada do que a dele consome, no pico do pico, 146W.

G31 vs. G945

E7400 vs. E4500

4GB vs 2GB

9500GT vs. HD 4770 (aqui ele ganha 15W a mais)

HD x 2 vs. HD

• Membro VIP
Postado
Só para comparação, a minha que é mais pesada do que a dele consome, no pico do pico, 146W.

G31 vs. G945

E7400 vs. E4500

4GB vs 2GB

9500GT vs. HD 4770 (aqui ele ganha 15W a mais)

HD x 2 vs. HD

Sua config é mais leve que a dele. G945 consome mais, Allendale 65nm consome mais, enfim...

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...