Ir ao conteúdo

Acer Aspire AS5740G-6979 ou Powernote NB-X

Lisotavio

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoas!

Papai enfim liberou grana pra comprar um notebook novo.

A princípio, pelo preço, ia pegar o Philco PHN 15008, muito bem falado aqui no fórum, e com ótimo preço, mas já que o velho nao reclamou do de pagar quase 3k num note, fui atrás de algo mais potente.

Meu uso pro note:

Adoro jogar. Como muitos aqui, os games são um passatempo maravilhoso, ainda mais que ta pra lançar o StarCraft 2 :D. Inclusive quero comprar umas caixa de som massa pra usar com o note pra fazer algum barulho enquanto jogo ou ouço musica.

Faculdade. Mobilidade não é muito nescessario porque nao vou muito com o note pra facul. Uso as vezes o Office.

Atualmente eu tenho um Acer Aspire 3050 (bem véiiinho) que permite que eu faça muitas coisas, menos jogar...

Minhas Dúvidas. Powernote NB-X ou Acer Aspire AS5740G-6979??

Powernote NB-X

Nunca tive um dessa marca e nao conheço a qualidade,

as configs são as seguintes:

Preço 2.990,00 na Powernote

ntel CORE i5-520QM (2 núcleos, 2.4GHz, 3MB L3 Cache)

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Widescreen alto brilho ATI 5650 1024MB GDDR3 dedicados

4GB Ram DDR-3 1333mhz

HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

4USB / HDMI

Câmera Digital 2.0M , Leitor de Digitais e TPM

WI-FI INTEL 802.11 A/B/G/N

Tela

15.6" (16:9) WXGA (1366x768) WLED Super Clear Glare Type Screen 15.6" Full HD 16:9 LED (1920x1080) Display with Super Clear Type screen

Controladora de Video

ATI Mobility Radeon HD 5650® com 1024MB GDDR3 Video Memory (dedicada)

PCI Express 16 X SLOT MXM II

Dual-View Display Capability

Microsoft® DirectX® 11

HDCP suportado

Audio

2 canais de High Definition Audio System

1 entrada de Microfone

1 entrada de Headfone

2 autofalantes e 2 microfones internos

Bateria e Carregador

1 Bateria de Lithium-Ion (6 Celulas)

Carregador externo de 110V/240V

Portas de Comunicação

1 porta HDMI

4 portas USB 2.0 com suporte a carga

1 porta VGA 15 pins

1 porta p/ Headphone

1 porta p/ Microphone

1 rede RJ-45 (10/100/1000Mbps)

entrada p/ cadeado

Outros Componentes

WI-FI 802.11b/g/n wireless LAN com Botão de liga/desliga

Camera Digital interna de 2.0Mpixel

Fingerprint Reader (Leitor de Digital)

Bluetooth interno (2.1)opcional

TPM 1.2

Dimensões e Peso

37,3(L) x 24,5(P) x 3,7(E)cm

2,67 Kg com bateria

Acer Aspire AS5740G-6979

Acer é uma marca conhecida e de qualidade. Também vem com saida pra som 5.1, que seria tesão e eu compraria um Fone de ouvido 5.1 pra aproveitar.

Eis as configs:

Preço: Por:

R$ 2.783,90 na Plugin Informatica

Fabricante

Acer

Modelo

AS5740G-6979

Serie

Aspire

Processador:

Windows 7 Home Premium 64-bit

Memória:

4GB DDR3

Slots: 2, Ocupados 2

Disco Rigido:

Capacidade: 500GB

Interface: SATA

Velocidade: 5400RPM

Unidade Óticas / Gravadores

SuperMulti 8x DVD±RW com suporte para Double Layer (gravador e leitor de CD e DVD)

Gráficos e Tela:

Aceleradora: ATI Mobility Radeon HD 5650

Memória: 1GB Dedicado

Tamanho 15.6

Resolução: 1366 x 768

Som:

Audio True 5.1 Channel Surround Sound Output

3rd Generation Dolby Home Theater Audio Enhancement, featuring Dolby Digital Live, Dolby Pro Logic IIx, Dolby Headphone, Dolby Natural Bass, Dolby Sound Space Expander, Dolby Audio Optimization, Dolby High Frequency Enhancer Technologies

High Definition Audio Support

Built-in Microphone

Speaker Two Built-in Stereo Speakers

Portas:

USB 4

Video Port 1 x VGA, 1 x HDMI

Audio Ports Sim

Conectividade:

Modem V.92 56K

LAN 10/100/1000Mbps

WLAN 802.11b/g/Draft-N

Dimensões: 15.10" x 9.90" x 1.03" - 1.50"

Peso: 2.7Kg

Bateria / Alimentação:

Bateria: Interna 6 células, autonomia de 3 a 4 horas, tempo para recarga completa de 4 horas.

Fonte Alimentação: Bilvolt automática 100-240v

Sistema Operacional e Programas:

Intel Core i5-430M 2.26GHz

Itens Inclusos:

- Fonte de Alimentação Bivolt

- Cabo Energia

- Bateria

- CD Drivers

- Manual do Usuário

Garantia

1 ano

Ambos tem Placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD 5650.

Mesmo tamanho de tela.

Há diferença no Som ( saida 5.1 no acer) e tela FullHD no Powernote. e no HD

500gb no Acer e 320 no Powernote.

Hoje, a minha decisão é pro Acer, porque nao vejo nescessidade do fullHD, porque uma saida de som 5.1, além de mais espaço no HD.

Alguém contesta minha decisão de comprar o Acer?

Postado

olha, eu nao pegaria o acer pela garantia

agora você pode adicionar na sua lista o vostro 3500, q tem placa mais fraca mas tem garantia e adicionais legais

[]'s

Postado

Iria de powernote. Eles tem um suporte muito bom!!!!! A questao do HD você troca depois, caso necessite de mais espaço. HD de note tá bem barato.

Postado

Javaman, Obrigado pela indicação!

O Dell Vostro 3500 teu uma

GeForce™ 310M GS, que é bem inferior a ATI Mobility Radeon HD 5650

No 3DMark 05,

NVIDIA GeForce 310M 6.892 pontos

ATI Mobility Radeon HD 5650 13.171 pontos

É o Dobro de diferença. Sendo que o maximo são 21 mil pontos, feitos pela melhor placa de video atual.

a 310m mal roda alguns jogos, vide No site Notebookcheck

Como o a a principal característica pra procurar um note é ter Boa placa de vídeo pra jogar, esse note creio que nao seja suficiente.

Aceito novas opções

Postado

O NP 7652 Gamer da Sager é legal mas é mais caro que o Vostro 3500 e vem com uma plaquinha semelhante a 310M (ATI HD 4570). Uma diferença de uns 400 reais por máquinas bem semelhantes.

Postado

Vale mais o powernote, porque o acer não vende legalmente aqui no brasil, só importado.

Ou seja, estragou, compra uma bomba e taca nele.

E da uma olhada no sager igual tambem, vem com 2 anos de garantia (muito boa pelo que ouço) e outras cositas mas.

Postado

sei la, apesar do gateway serie P ser bem mais voltado pra jogos do q o NV, se fosse pra mim, pegaria o nv, se quiser gateway

dar 3500 numa maquina com c2d ja defasada, so se for mac, outra maquina acho jogar dinheiro fora

[]'s

Postado

Cara ontem mandei uma email para a CPSY, que é a empresa que presta assistencia para a Acer no Brasil, e de acordo com ela.. TEMOS SIM GARANTIA EM PRODUTOS IMPORTADOS NO BRASIL!!!!.. olha a resposta do email:

Boa tarde,

Tudo bem?

A garantia vigente no Brasil é válida para todos equipamentos adquiridos no Continente Americano, menos no Canadá.

Para equipamentos adquiridos no Canadá ou fora do Continente Americano, tem direito a garantia Internacional e é valida apenas para estrangeiros a menos de 12 meses no Brasil.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Agradecemos à atenção dispensada.

Fale Conosco | SAT | www.cpsy.com.br

“Somos uma empresa nacional especializada em assistência técnica que presta serviço de manutenção em garantia para diversos fabricantes na área de tecnologia, dentre eles a Acer.

Cumprimos a política de garantia estabelecida por este fabricante,

Postado
Cara ontem mandei uma email para a CPSY, que é a empresa que presta assistencia para a Acer no Brasil, e de acordo com ela.. TEMOS SIM GARANTIA EM PRODUTOS IMPORTADOS NO BRASIL!!!!.. olha a resposta do email:

Boa tarde,

Tudo bem?

A garantia vigente no Brasil é válida para todos equipamentos adquiridos no Continente Americano, menos no Canadá.

Para equipamentos adquiridos no Canadá ou fora do Continente Americano, tem direito a garantia Internacional e é valida apenas para estrangeiros a menos de 12 meses no Brasil.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Agradecemos à atenção dispensada.

Fale Conosco | SAT | www.cpsy.com.br

“Somos uma empresa nacional especializada em assistência técnica que presta serviço de manutenção em garantia para diversos fabricantes na área de tecnologia, dentre eles a Acer.

Cumprimos a política de garantia estabelecida por este fabricante,

você perguntou as condicoes disso?

tipo, se tem q ter DI do aparelho? como faz pra comprar data de compra e afins?

[]'s

Postado
você perguntou as condicoes disso?

tipo, se tem q ter DI do aparelho? como faz pra comprar data de compra e afins?

[]'s

Respondi o email perguntando o que preciso apresentar, mas pelo q conheço, acho q so a nota do estabelecimento eles aceitam, nao precisa de DI, eu vi um esquema no site, que eles consultam pelo numero de Serie do aparelho e sabe sobre a garantia e o tempo, o negocio e comprar e consultar em seguida pra ja fica sabendo hehe.. valeu e assim q tiver resposta aviso ^^

Postado
Respondi o email perguntando o que preciso apresentar, mas pelo q conheço, acho q so a nota do estabelecimento eles aceitam, nao precisa de DI, eu vi um esquema no site, que eles consultam pelo numero de Serie do aparelho e sabe sobre a garantia e o tempo, o negocio e comprar e consultar em seguida pra ja fica sabendo hehe.. valeu e assim q tiver resposta aviso ^^

Thiago, seja mais claro na sua pergunta para eles, diz que se você comprar dessa tal de Plug Informática, se vai ter garantia.....veja o que diz o site.....

"A Computeasy é uma empresa brasileira, especializada em assistência técnica, contratada para prestar serviços de manutenção em garantia para os equipamentos comercializados através dos distribuidores autorizados pela Acer."

Ou seja, só é válida a garantia de equipamentos comercializados por distribuidores autorizados Acer, que não é o caso dessa Plug Informática, que com esse preço ai todos nós sabemos qual é a real né....hehehehe....muambinha pura.

Postado

eu fui muito claro Pathelena, olha como enviei o emai:

Boa tarde, estou interessado em um equipamento com GPU potente, aqui no Brasil existem pouquissemos equipamentos q me atendem e por isso provavelmente vou importar, por ter 2 notebooks Acer em casa e nenhum ter tido qq problema sendo q o primeiro tem 4 anos já, tenho interesse no Acer 5740-6979, caso eu importe esse modelo terei garantia aqui no brasil ou apenas no pais de origem?? Talvez aproveitarei uma viagem e trarei como uso pessoal para nao pagar impostos, que na vdd vai ser mesmo pois é pra mim, se nao importarei por um amigo pagando os impostos necessarios, muito obrigado.

acho q ta bem Claro, coloquei q aproveitarei uma "viagem" porque pretendo fazer muamba mesmo, ai como vão saber se viajei ou nao?? da na mesmo, so pra nao ficar na "cara".. na Plug eu nao compro.. se comprar ou é de loja aqui na minha cidade q qq problema ta aqui do meu lado, ou trago de algum modo sem pagar nd de imposto pra valer a pena o risco.. valeu XD

Postado
eu fui muito claro Pathelena, olha como enviei o emai:

Boa tarde, estou interessado em um equipamento com GPU potente, aqui no Brasil existem pouquissemos equipamentos q me atendem e por isso provavelmente vou importar, por ter 2 notebooks Acer em casa e nenhum ter tido qq problema sendo q o primeiro tem 4 anos já, tenho interesse no Acer 5740-6979, caso eu importe esse modelo terei garantia aqui no brasil ou apenas no pais de origem?? Talvez aproveitarei uma viagem e trarei como uso pessoal para nao pagar impostos, que na vdd vai ser mesmo pois é pra mim, se nao importarei por um amigo pagando os impostos necessarios, muito obrigado.

acho q ta bem Claro, coloquei q aproveitarei uma "viagem" porque pretendo fazer muamba mesmo, ai como vão saber se viajei ou nao?? da na mesmo, so pra nao ficar na "cara".. na Plug eu nao compro.. se comprar ou é de loja aqui na minha cidade q qq problema ta aqui do meu lado, ou trago de algum modo sem pagar nd de imposto pra valer a pena o risco.. valeu XD

ah, pensei que você fosse comprar dessa plug informática ai....porque comprando deles dúvido que vai ter garantia no Brasil...e outra, quem traz equipamentos dos EUA em viagem, para uso pessoal não é muamba....muamba é quem traz quantidades para vender...heheh...

Postado
ah, pensei que você fosse comprar dessa plug informática ai....porque comprando deles dúvido que vai ter garantia no Brasil...e outra, quem traz equipamentos dos EUA em viagem, para uso pessoal não é muamba....muamba é quem traz quantidades para vender...heheh...

como assim nao é muamba?

você trouxe algo sem pagar os devidos impostos e nao é muamba so porque é 1 unidade so?

assim, to querendo condenar ninguem nao, mas q é muamba é.....

[]'s

Postado
como assim nao é muamba?

você trouxe algo sem pagar os devidos impostos e nao é muamba so porque é 1 unidade so?

assim, to querendo condenar ninguem nao, mas q é muamba é.....

[]'s

Não é não. Você declara como uso pessoal e não é taxado.

Não é trazer mocado na mochila e torcer pra não passar no Raio-X, isso sim é muamba.

Postado
Hun.. aquele SAGER NP 2180 Gamer/Workstation começou a ficar itneressante...

http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP2180.html

Pena ser 500 pila mais caro que o Powernote...

Existe muita diferença de qualdiade entre eles ??

500 pilas mais caro??? O sager ta 3.400 reais com processador melhor, HD de 7200rpm, bluetooth e garantia TOTAL de 2 anos, não só de mother board como os PN, acho que essa diferença de 400 reais ta compensando hein...

beleza.

Postado

EI caramba...

TO saindo dos 2 mil reais do Philco 15008 pra 3,4k de outros notes....

Ouch... O importante é saber que o PN é bom. Nao das qualidades das peças usadas, mas na disputa do Acer com o PN o PN ta ganhado pela opnião da galera...

Ele é barato porque fizeram o Basicão ser barato. Qquer upgrade que você faz nele custa 50~100% mais que do SAger...

Postado
Não é não. Você declara como uso pessoal e não é taxado.

Não é trazer mocado na mochila e torcer pra não passar no Raio-X, isso sim é muamba.

Ate onde sei nao tem essa de uso pessoal nao

você pode ate dizer isso e eles deixarem, mas é ilegal

Trouxe de fora e passou de $500,00, tem q pagar imposto, no caso ai, metade do q passar desse valor

Hun.. aquele SAGER NP 2180 Gamer/Workstation começou a ficar itneressante...

http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP2180.html

Pena ser 500 pila mais caro que o Powernote...

Existe muita diferença de qualdiade entre eles ??

Sao os mesmos notebooks, o q vai mudar ai é config/preco de cada um ai q você montar

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!