Ir ao conteúdo

Internet limitada em jogo!

dr4gunz

Posts recomendados

Postado

Bem, olá à todos, voltei ao fórum, depois de meses hihi =P

Então, aqui em casa tenho vários jogos, inclusive GunZ - The Duel, da MAIET -> LevelUpGames Brasil.

O problema é o seguinte: Minha internet é 1mb (R$100,00, um roubo!) e eu faço downloads com a velocidade máxima (depende do servidor): 125kbps... Só que quando entro no jogo e entro em uma sala (o jogo é de ação) com 16 pessoas, os pings começam a subir, de 60~100 para 1000~2000, como se eu estivesse fazendo um download (velocidade da internet limitada)!

Mas quando olho num programa que tenho aqui, ele diz que a internet que está sendo consumida no computador todo é 10kbps! Não condiz com a velocidade de download, ou seja, o jogo limita a minha internet!

O problema não é o sistema operacional, tenho um sistema operacional aqui e outro no computador do meu irmão (S.O.s diferentes), o provedor é regional: Super Cabo. Tenho 2 computadores conectados num router que este está conectado ao modem.

O problema não é de hardware nem S.O., e sim, alguma configuração do computador, do jogo ou do modem/router (pelo que parece).

Será que alguém tem alguma solução? Já liberei as portas utilizadas pelo jogo (6000, 7700, 7800...).

Obrigado pela atenção!

Postado

Bem, não testei, mas mesmo assim, segundo meu irmão, sem o router não é possível entrar no jogo, pois quando conectado direto ao modem, o IP fica 187.XXX.XXX, e o servidor do jogo bloqueia IPs que começam por "187". Quando conectado ao router, o início do IP muda pra "189".

Postado
Bem, não testei, mas mesmo assim, segundo meu irmão, sem o router não é possível entrar no jogo, pois quando conectado direto ao modem, o IP fica 187.XXX.XXX, e o servidor do jogo bloqueia IPs que começam por "187". Quando conectado ao router, o início do IP muda pra "189".

se a internet navega direto no modem , o jogo passa sim , a nao ser que tenha proxy ou alguma outra coisa complexa configurada no meio , se voxce jogar bem , com um ping razoavel direto no modem , e rever configuração de roteador , se não , e sinal , e ai e verificar com sua operadora , ok?

Postado

Ninguém mencionou que o servidor pode ter gargalo.

Se a nav ta ok e só no jogo rola isso, ainda mais que o seu IP direto está bloqueado lá.

Tente em outros jogos e posta aqui o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...