Ir ao conteúdo

internet lentidão

koysal

Posts recomendados

Postado

eu tenho speedy 2MB, mas ultimamente meus downloads não passam de 120kbp/s; liguei na telefonica e eles enviaram um tecnico; ele fez os teste em meu computar e a taxa de velocidade continuou a mesma, depois ele pegou o notebook dele pra fazer o teste de tranferencia, ele baixou um arquivo a mais de 230kbp/s, dai ele falou pra mim formatar o pc que era algo com o meu pc, sera que é verdade?

minha config

S.O: Windows seven ultimate X64

proce: core2quad Q9300

MB: aus p5k premium

Postado

1º - Comece fazendo uma limpeza em seu Navegador eliminando:

Cookies

Arquivos Off.Line

Arquivos Temporários

Histórico de Navegação

2º - Acesse o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

ipconfig/flushdns <Enter>

Feche todas as telas

3º- Baixe, instale e execute o Programa CCLEANER que fara uma limpeza

em seu PC, eliminando entradas inválidas de Registro e Arquivos

que não são necessários em seu PC:

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

4º- Contra precauções do Sistema Operacional estar contaminado

com algum tipo de Malware, você pode instalar o MBAM

http://www.superdownloads.com.br/download/119/malwarebytes-anti-malware/

5º - Depois disso acesse o LINK abaixo, escolha Kurumim / Salvar / Salvar

veja a taxa de transferência:

http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/

2048/8 - 10% = 230,4Kbps é considerado normal

Postado

wu fiz o teste baixando o arquivo que o amigo acima recomendou, no firefox a velocidade não passou de 120kbp/s no IE a teve picos de 260kbp/s sera que meu FF ta bichado?

Postado
wu fiz o teste baixando o arquivo que o amigo acima recomendou, no firefox a velocidade não passou de 120kbp/s no IE a teve picos de 260kbp/s sera que meu FF ta bichado?

nao necessariamente , pode abrir ele sem complementos e testar o download , entre ter que formatar o micro a detectar lentidao so com um navegador na teoria e mais fácil de resolver.

Postado

o servidor onde voce faz o download também influencia!! tem sites que limitam o seu download!!

porém se esse não for o caso, acho q a solução é formatar o pc mesmo, nada melhor que comecar o pc do Zero hehehe, ccleanerr também pode ajudar.

abraço

Postado

Estou com dificuldades em downloads de sites fora do brasil.

Não consigo passar dos 30kb/s, enquanto que downloads em servidores localizados no brasil chega a mais de 450kb/s.

Alguem com o mesmo problema?

Postado
Estou com dificuldades em downloads de sites fora do brasil.

Não consigo passar dos 30kb/s, enquanto que downloads em servidores localizados no brasil chega a mais de 450kb/s.

Alguem com o mesmo problema?

Isso depende muito de onde você está baixando o arquivo...

E também existem os protocolos de roteamento usados e suas métricas...

Por exemplo: existem procolos que usam como métrica o menor número saltos até o host de destino (RIP)...

Tb tem aqueles que usam como métrica: tráfico na rede, disponibilidade de banda, número de saltos, número de colisão entre outras...

você pode usar o comando no prompt do DOS:

Ex.: tracert www.microsoft.com

Ele irá rastrear a rota do destino com no máximo de 30 saltos.

Onde onde der esgotado tempo limite pode ser o problema, ou os saltos em que a contagem em ml (milisegundos) for muito alta tipo 1000, 1500.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...