Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aposentar Estabilizar ... Usar Filtro De Linha Agora !


LaZaROEviL

Posts recomendados

eu moro em fortaleza, a energia aqui chega pra nois a 220v, eu uso estabilizador, ele recebe os 220v e transfere pro pc 110v, no estabilizador e na minha fonte, ambos estão marcado 110v na opção.. pretendo comprar um filtro de linha, estou indo ao centro agora pesquisar os valores e as marcas, dai o que vocês me falam, como vou ter q ligar o filtro de linha, as chaves deveram mudar pra 220v? conto com o apoio de quem intende pra me ajudar, grato pela força desde de ja ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regra em qualquer parte: A tensão da fonte sempre tem de combinar com a tensão de entrada dela. Para fontes full range: de 90 a 264V. Para fontes bivolt: 115 para 110/115/127V e 230 para 220/230V. Para fontes 220V: 220/230V. Para fontes com seleção automática de tensão: 110/115/127V ou 220/230V. Seu filtro vai ter entrada 220V (ou bivolt) e saída 220V, logo sua Cooler Master Extreme Power 460W tem de estar em 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Lázaro, vamos lá! Pelo que entendi, a tensão aí na sua casa é 220v e você utiliza o estabilizador como transformador, não é isso? Se você já tem uma tomada a disposição em 220v e tem a chave seletora na sua fonte pra poder "setar" ela em 220v assim como todos os outros componentes, pra que transformar em 110v?

O meu conselho, é que você deixasse tudo em 220v (se puder é claro), retirar o estabilizador e comprar um bom filtro de linha!

Veja, bem, FILTRO DE LINHA, não extensões com múltiplas tomadas! Infelizmente, os filtros de linha de boa qualidade no Brasil, tem o preço meio salgado e acabam entrando na faixa de R$ 100,00... A relação custo x benefício da APC que era na faixa dos R$ 35,00 sumiu do Brasil! Agora dê uma olhada nesse modelo da UPSAI na VIDEOSONIC , repare que tem o modelo pra 110v e 220v....

Bem, esta aí... Mas se quiser saber mais, é só ler os posts do grande Faller:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto, opa meus brothers.

@ vou em lojas fisicas daki tentar achar um desses filtro de linha, nas marcas sugeridas, vou mudar a chave da fonte para 220v, e beleza, e vou atrás de comprar esse filtro de linha, tem uma rua aqui q tem so lojas pra energia e acessorios, caso eu n ache, vou comprar pela net, pagamento frete q pra k é muito caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!