Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

frequencia impropria


Posts recomendados

olá

gostaria poder resolver um problema que esta me tirando o sono.

Toda vez que ligo o computador de um rapaz q deu para mim formata ,ele vai direto para o menu. Em 'Advanced' - CPU FREQUENCY MULTIPLE, aparece a seguinte mensagem:

'during the last boot-up your system hung for improper frequency combination, your system is now working in safe mode. to optimize and reability make sure the frequency combination conform to the specifications of your CPU DIMM'

(durante o último boot-up your system hung imprópria para frequência, o seu sistema já está a funcionar em modo de segurança. para otimizar reability e certifique-se a frequência em conformidade com as especificações do CPU DIMM)

Gostaria de saber qual a frequêcnia certa a utilizar para solucionar esse problema

computador:ASUS A7V8X-X 256MB DE RAM 20GB DE HD AMD DURON dhd1600dlv1c(não tenho certeza ao nome do processador)

por favor me ajudem

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

gostaria poder resolver um problema que esta me tirando o sono.

Toda vez que ligo o computador de um rapaz q deu para mim formata ,ele vai direto para o menu. Em 'Advanced' - CPU FREQUENCY MULTIPLE, aparece a seguinte mensagem:

'during the last boot-up your system hung for improper frequency combination, your system is now working in safe mode. to optimize and reability make sure the frequency combination conform to the specifications of your CPU DIMM'

(durante o último boot-up your system hung imprópria para frequência, o seu sistema já está a funcionar em modo de segurança. para otimizar reability e certifique-se a frequência em conformidade com as especificações do CPU DIMM)

Gostaria de saber qual a frequêcnia certa a utilizar para solucionar esse problema

computador:ASUS A7V8X-X 256MB DE RAM 20GB DE HD AMD DURON dhd1600dlv1c(não tenho certeza ao nome do processador)

por favor me ajudem

Obrigada

ABRA O GABINETE E LOCALIZE NA PLACA MÃE O CLEAR CMOS,,,(SÃO TRES PINOS PRÓXIMO A BATERIA DA PLACA MÃE onde colocando o jumper nos pinos 1e2 limpa as configurações feitas pelo usuário e volta as configurações de fábrica,,,depois volte o jumper para os pinos 2e3 para ficar normal,,feito isto entre no setup do micro e configure o HD,,DVD,,etc,,,DEPOIS LIGUE O MICRO E VEJA SE VAI funcionar,,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ,,,se voce já fez o clear cmos e continuou gerando o problema de tensão no processador,,,então chego a conclusão que sua fonte e/ou placa mãe estejam jogando uma tensão diferente para o processador,,aconselho a voce testar este micro com outra fonte,,,GERALMENTE ESTA MUDANÇA DE tensão PODE SIM QUEIMAR O PROCESSADOR,,,se for possível teste este processdor em outro micro,,,NÃO ACREDITO QUE O PROCESSADOR ESTEJA QUEIMADO,,,se estivesse queimado,,,,,o micro não faria o post pois é o processador que inicia o sistema básico de entrada e saída da BIOS,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro que estava ocorrendo era o seguinte, a frequencia utilizada pelo processador estava diferente da frequencia dos modulos de memória, ele estava pedindo para você corrigir isso utilizando o multiplicador correto.

Os pentes DIMM SDR trabalham nas seguinte velocidades 66MHz, 100MHz e 133MHz, essa base é usada para os pentes DIMM DDR, DDR2 e DDR3, porém esse valores são multiplicados para atingir as frequencias altas que cada módulo atinge.

No manual do fabricante normalmente vem orientações de qual as frenquencias suportadas pelos seu processador.

Tudo indica que estava sendo usados módulos de memória de frequencia diferente do processador, nesse caso, a simples troca dos módulos resolveria o problema.

O ideal seria ter feito a configuração de frequencia no setup, colocando o multplicador de acordo a velocidade e frequencia suportada pelo processador, atendendo assim ao requisito da sua exigencia e necessidade.

Infelizmente se o processador queimou mesmo nao existe mais o que ser feito, mas por desencargo, teste ele em outra máquina que o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!