Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WideScreen X 4:3 - estraga?


knulp.old

Posts recomendados

CAros amigos,

Estou com um velho monitor CRT de 17" aqui e querendo mudar para um LCD.

Como estou com uma possível mudança futura de residência estou querendo comprar uma TV / Monitor 22" LG ou AOC ou Samsung.

Trabalho com o pc: autocad, photoshop e essas coisas todas.

A minha questão é: posso usar essa futura Tv/Monitor na resolução 4:3 no pc sem criar problemas? Sou um "ávido detestador" do widescreen, detesto imagens distorcidas por este sistema esdruxulo de escala e prefiro a normal.

Usando desta forma criaria imagem residual?

Usarei em conjunto com o DVD para assistir filmes e com um PS2, estes provavelmente na forma widescreen(imagem achatada e alongada e detestável).

Agradeço qualquer parecer ou experiência a respeito!

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao conheco nenhum relato de problemas devido ao formato da resolucao utilizada.

Em relação a destrocao da imagem pela tela isso 'e relativamente um problema muito antigo e praticamente nao existe mais, a nao ser 'e claro que voce "force" a imagem a se ajustar ao monitor (evitando faixas pretas horizontais ou verticais), normalmente videos e jogos estão disponiveis mais em formatos widescreen que nos formatos tradicionais, o que faz dos formatos "quadrados" cortarem a imagem e nao os widescreen "esticarem" elas, acredito que voce com certeza vai apreciar e muito o seu novo monitor, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

Valeu pela resposta.

Quanto ao alongado, talvez me expresse melhor agora:

A internet trabalha, na maioria, em 800x600/ ou similar quanto à escala.

Quando você entra em um site em um monitor normal, tudo estará ok.

Agora se eu entrar na web utilizando a TV/monitor widescreen, a dimensão horizontal ficará deformada, alongada. (fiz um teste plugando a TV da sala no pc). E fiz o teste com um jogo online(The West).

Como você disse, farei um teste com o NSF q tenho aqui e verei os resultados.

Porém o meu maior medo é com os programas que eu uso, já que são primordiais para minha vida profissional. Uso render e essas coisas, imagina fazer um render de um produto que aparece na tela todo deformado....eita.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!