Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre vetor


chagus

Posts recomendados

Boa tarde amigos, mais uma vez estou aqui a pedir a ajuda de vocês, a questão é a seguinte, 1º estou tentando entender a seguinte questão:

Escrever um programa que, para um dado vetor de inteiros A, construa um vetor P formado pelos índices dos elementos pares de A.

Exemplo: Para A = ( 1 3 6 7 8 ), o programa deve construir P = ( 3 5 ).:confused:

Pois na verdade eu não entendi claramente o que deve ser feito, gostaria da ajuda para que pudessem me explicar de mareira "didática", para que assim eu possa tentar resolve - la. Tenho outra dúvida também referente a uma outra questão, mas que por hora não vou postar ainda no fórum pois quero primeiramente entender vou problema desta questão e assim tentar solucioná-la da melhor maneira possivel, desde ja, eu agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, quer dizer que o valor que estiver em uma determinada posição do meu vetor for par, tenho que fazer o programa retornar a posição em que estiver com este valor atribuído em sua posição. Vou tentar fazer este exercício, caso me houver alguma dúvida volto a consultá-lo, valeu amigo,abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrever um programa que, para um dado vetor de inteiros A, construa um vetor P formado pelos índices dos elementos pares de A.

Exemplo: Para A = ( 1 3 6 7 8 ), o programa deve construir P = ( 3 5 ).

Mano,

Existe 1 erro no enunciado desses problema. O que ele pede nao condiz com o exemplo dado(até está certo,mas pode gerar uma certa confusão...)

Não se esqueça que os indices para vetores começam do 0. Então no seu Exemplo: Para A = ( 1 3 6 7 8 ), teriamos os indices indo de 0 a 4,ou seja, os valores pares se encontam em A[2] e A[4].

Logo, o exemplo estario correto se estivesse assim:

 Exemplo: Para A = ( 1 3 6 7 8 ), o programa deve construir P = ( 2 4 )

Dica: Para resolver esse problema,lembre de usar o operador mod %(resto da divisao) e crie 2 variaveis para os indices do vetor A e vetor P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!