Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo PCTV Liga, mas sem vídeo!


Posts recomendados

Antes que alguém o diga, sim eu pesquisei antes de postar e não encontrei solução em minha busca.

É o seguinte pessoal, uma amiga da minha mãe me chamou porque o botão do pc dela, no caso este pctv da positivo, tinha entrado e ficado preso dentro. Chegando lá, abri o pc e simplesmente soltei o botão por dentro do gabinete. Depois de tudo remontado, o pc não ligava mais e eu o trouxe pra ver se conseguia resolver.

Removi o processador e troquei a pasta, removi a memória e limpei os contatos, dei reset na bios pelo jumper e removendo a bateria por determindao tempo e nada. Depois de muito tempo "fuçando" simplesmente o bicho ligou com uma mensagem sobre alguma alteração na bios e que as configs haviam sido resetadas. Utilizei o pc normalmente (este estava sem o dvdrom, que eu havia desligado) e mandei desligar pra instalar umas atualizações pendentes. Com ele desligado, reconectei o drive de dvd e liguei o pc novamente, mas o bicho morreu de novo, coolers ligados, leds idem, mas nada de video. Fuçei mais um bocado e consegui ligá-lo mais algumas vezes, porém sempre com o mesmo problema, depois de desligá-lo ele liga mas não dá video.

Desculpem-me pela extensão, mas espero que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você é técnico de informática,mais se não for..fez uma tremenda burrada..Pode ter piorado a situação.-_-

Não entendi seu comentário, mas tudo bem, não vi erros em nada que ele fez até agora.

Orochi975 desmonte o micro fora do gabinete, ligue a placa mãe, processaor e memoria fora e faça um teste, pode ser que algo esteja fechando o curto, por desencargo e teste, faça algo antes, modifique o botão reset com o power, ou seja mude o cabo dos dois de lugar, se fizer corretamente o micro deve passar a ligar pelo botão reset e não pelo botão power.

Poder ser que seu botão esta ficando emperrado por dentro do contato mantendo o curto fechado e nao deixando a máquina ligar direto.

Faça o teste antes e poste o resultado

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a nossa amiga Gleysi não sabe mesmo do que está falando, a ver por sua mensagem em outro post "Eu já tive muitos problemas com MSN é mesmo muito difícil lidar,porque é um programa pesado e compexo,formatação pode não ser uma má opção", me desculpe, mas se não pode ajudar, por favor não atrapalhe. Este é um fórum muito sério caso não saiba. Existem outras seções pra descontração ok?

Amigo Phelvis, obrigado pela atenção e pela recomendação, não sou técnico, sou curioso mesmo, mas também não sou totalmente leigo e sempre pego alguns pcs com diversos problemas, mas esse aqui é a primeira vez que vejo. Agora não tenho como testar, mas a tarde faço este teste e posto o resultado,

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phelvis, fiz tudo o que você recomendou, mas não obtive resultado.

Quanto a configuração, é esta:

PCTV V530XL

Windows Seven® Ultimate x64

Processador Intel® Pentium® E2200

Mobo POS-MIG31AG (que descobri na verdade ser esta mobo da MSI aqui)

Memória RAM 2 GB

HD 160 GB

PS: Desculpem a demora, mas é que com esse lance de jogo do brasil acabei chegando muito tarde ontem.

Edit: Já não sei mais o que fazer, não tenho como testar a memória, processador ou mobo em outro pc e só pude descartar a fonte porque usei a minha sem resultado positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire esta memória que esta no seu micro,,,e compre uma nova (de preferência uma BOX vem na caixinha e não teve contato manual),,leve este seu pente de memória para servir como modelo e compre um igual,,,encaixe este pente novo no primeiro slot na placa mãe,,JA ACONTECEU COMIGO,,pequei um pc com a memória ruim,,eu limpei a memória e ele funcionou mas estava com um módulo defeituoso e desligava,,,boa sorte,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora, consegui testar a memória e o processador na casa de um amigo que tem um PC parecido e constatei que ambos estão ok, a fonte eu mesmo já havia testado e tambem está ok. Contato por fim que o problema esteja na mobo. Caso algum modera quiser pode dar por encerrado este tópico.

Phelvis, arglo e Dim@s, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!