Ir ao conteúdo

Carrinho de controle remoto

ferja

Posts recomendados

Postado

quero montar um carrinho de controle remoto, será que alguém tem um esquema da placa eletrônica de transmissão e de recepção, e como é o sistema de direção preciso de imagem, as peças mecânicas eu mesmo vou fazer, quando estiver pronto poço postar. o motor que quero usar é de toca fitas e a bateria é de 6v por 4A.

Postado

valeu vou ver o que posso fazer

o motor na verdade vou tentar conseguir mais potente, o problema tá na carga da bateria que acaba muito rápido, a bateria que é de carrinhos de controle remoto geralmente é de 4.8v x 700mAH, gostaria de um esquema de controle para baterias mais fortes que agüentem mais tempo, daí motores e outras coisas é moleza.

Postado

Cara francamente não sei de que carrinho você esta falando, porque os que geralmente encontramos é com pilhas AA de 1,5v sendo no minimo 6 delas, e se você usar pilhas recaregaveis você pode ter ate mais carga. mas pelo o que vejo você quer fazer tipo um carrinho de corrida, então reconmendio q compre pilhas e ou baterias de RC.

E novamente peço para que você explique o que quer q o carro faça

Postado

desculpe, é que na verdade tenho um carrinho que comprei em um magazine e é um made in china talvez esse seja o defeito, é que ele tem uma bateria de 4.8v por 700mAH é recarregável, a bateria não agüenta nem 20 minutos de carga, deixo ela por 4h carregando, ele vai para frente e para trás e a direção para a esquerda e direita, bem básico, será que as baterias de RC agüentam mais que 20 minutos?, quero montar um para meu filho, mas um melhor, pois os bons que tem pra vender são muito caros, um esquema de controle remoto e motores já da pra montar um , mas o problema ainda está na bateria, qual usar, pretendo fazer a carcaça bem levinha para não forçar muito, desculpe não ter explicado bem, será que você tem ou conhece alguém que tem um esquema de controle remoto de 4 canais, daí vajo o que faço, valeu pela atenção.

Postado

cara você pode usar esse informativo:

http://www.rogercom.com/pparalela/LptWireless.htm

é muito bom de 4bits.

qto a bateria você pode retirar essa q esta ai e colocar pilhas recaregaveis de uma forma acoplada, mas claro não para esse circuito q ja esta no carrinho, pois ele foi feito para esse tensão.

Cara a 8 meses estou fazendo um projeto de carrino também, mas eu estou demorando porque o meu esta sendo complementado ate... na verdade frescuras, mas o principio de transmisão dele é esse q esta no site.

o motor você pode usar esse mesmo, pois ele deve ser de 5V porém ele aguenta bem mais tensão. Eu ja coloquei no meu 12V mas achei q estava girando muito e diminui, então acho que uns 9 ou 10 volts ele aguenta sucegado.

Postado

valeu mesmo vou tentar algo vou fazer uma plataforma bem levinha e colocar uma bateria com mais mAh talvez agüente mais, abraço, e obrigado, quando estiver pronto e tomara que fique rápido, vou postar.

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Olá galera.... bom sou novo no forum... gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão de como montar uma suspensão movél para o carrinho? como se fosse a ar, mas pensei em fazer com um sistema de rosca....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...