Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para fim espefico na base de R$ 2500


Posts recomendados

para quem não gosta de história pode pular esta parte:

Historia:

eu não estava afim de investir em um computador agora,alguns outros hobbys e algumas outras coisas mas infelizmente fui obrigaram a tal.

[1°] no começo minha placa de video (AGP 8X XFX 256MB 6800XT) estava com o cooler com problema e nesta placa especifica não havia nenhuma alternativa de dissipador/cooler pois os furos eram diferentes de todos os demais do mercado. ai eu estava pensando em engembra um cooler 8(esses de gabinete) mas acabei deixando e usando o video onboard via (arrrg)

[2°] meu HD de 80GB estava meio ruim.já estava batendo antes de parar,até que um dia ele ficou sem força para iniciar o motor. dai comprei um HD de 1,5também eu li um pouco a respeito em colocar HD sata2 em mobo SATA1 vi que tinha o jumper, mas quando comprei e coloquei e não funcionou procurando a respeito descobri que o ponte sul VIA (tinha que ser..) havia um problema e não aceitava HD sata2 jumpeado, e por fim descobri que aquele HD já nem tinha mais jumper era só pros modelos anteriores

[3°] tinha um live cd linux aqui e comecei a rodar por ele já que o HD não funcionava aqui. até que a placa mãe (MSI K8MM ILSR) começa a pega fogo :eek:. quando vi desliguei na hora. só chegou a queimar a placa mesmo.

já que aconteceu tudo isso vou ter que trocar,então vou colocar maquina de qualidade.

Uso:

Meu uso acaba sendo um pouco diferenciado da maioria. começando que sou usuario Linux, minha maquina normalmente fica 24h/dia 7dias/semana ligada (muito raro eu desligar). faço muitos testes com maquinas virtuais, servidores,etc. rodo também bastante gráficos pesados de desktop (compiz fusion).e claro alguns jogo (já que ninguém é de ferro) mas não sendo meu objetivo.

Maquina Pretendida:

Quero comprar uma maquina que tenha muita qualidade para que possa ter realmente uma maquina boa e que dure por varios anos (digo mais de 6)

há algumas diferenças em relação a componentes e drivers referentes a windows e linux, dos quais por exemplo fujo de qualquer coisa VIA/SIS (seja chipset ou o que for).

como quero uma maquina que dure por anos, do preferência a componentes de alta qualidade, capacitores japoneses etc. sem me importar se é realmente a melhor performance, já que logo logo ficará ultrapassado. quero um bom custo/beneficio.

no caso de placa de vídeo prefiro nvidia (devido a qualidade dos drivers para linux serem um pouco melhor que os da ATI)

e processador intel por preferência mesmo.

como penso em durabilidade não irei fazer overclock em nada nem processador,nem memoria,etc.

configuração pesquisada:

Asus p7p55d pro

Intel Core I7 860

Corsair 650TX

- sei que vocês devem estar achando estranho essa fonte toda para essa configuração pequena. é que pretendo utilizar ela futuramente em maquina mais forte caso troque de computador.

algumas duvidas:

2GB DDR3 Kingston

- kingston é uma boa escolha para uma unica memoria sem overclock? ou será que é melhor optar por corsair ou outra?

NVIDIA GTS250 1GB

- o grande lance é ate uns 450+- (preferencialmente menos) mas o que realmente me importo é com a qualidade da placa ou seja o fabricante, que seja uma placa com componentes bons e que não esquente tanto. pode ser até um GPU inferior desde que a placa seja boa. quais fabricantes de placas vocês me indicam?

Gabinete,Monitor,HD,Driver de dvd eu já tenho.

Desde já agradeço pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser trocar de gabinete eu indico o V3 black da Thermaltake, bem ventilado!

A placa de video, eu concordo com o Xdaniel... Uma 5770 vai te trazer muito mais felicidade que a sua nvidia e você consegue por uns 500 reais. Esquenta muito menos e já é dx 11...

Eu uso as memorias citadas da Kingston ddr3 1333Mhz e recomendo.

Só acho q com 2500 reais esse seu orçamento vai estourar um pouquinho... Mas, está muito bom o pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria é boa, fonte otima, pegaria uma VGA 5770 que é melhor que essa gts, PROCESSADOR e mobo perfeitos, tera um pc de otimo desempenho, recomendo processador e placa mãe, abrs

mas a VGA eu tenho um problema: é que sou usuario linux. os drivers aqui são diferentes,acaba não tendo o mesmo resultado de desempenho como no windows. no linux normalmente a nvidia se sai melhor e atualiza mais rápido também. na sua opinião essa nvidia tem um bom custo/beneficio comparado com outras nvidia?

e sobre fabricante tem alguma ideia no que possa dar preferência? XFX,EVGA,ECS,ASUS estou procurando uma BOA que tenha capacitores japoneses e que tenha um sistema de refrigeração eficiente

Xdaniel valeu mesmo.

abraço

Se quiser trocar de gabinete eu indico o V3 black da Thermaltake, bem ventilado!

A placa de video, eu concordo com o Xdaniel... Uma 5770 vai te trazer muito mais felicidade que a sua nvidia e você consegue por uns 500 reais. Esquenta muito menos e já é dx 11...

Eu uso as memorias citadas da Kingston ddr3 1333Mhz e recomendo.

Só acho q com 2500 reais esse seu orçamento vai estourar um pouquinho... Mas, está muito bom o pc!

olá Moisés obrigado pela resposta.

também concordo sobre desempenho da ATI sobre a NVIDIA,é que infelizmente no meu caso os gráficos de desempenho não são efetivos. já que no linux os drivers são completamente diferentes. a NVIDIA aqui acaba tendo normalmente uma harmonia melhor com as coisas. e são muito atualizados. pra mim o melhor mesmo seria placa com suporte a opengl 3 mas não sei se tem alguma que já foi lançada com suporte

para você,escolhendo só entre as nvidias achas que essa GTS250 é uma boa escolha? e uma coisa importante qual marca me recomenda pois são tantas queria uma BOA com capacitores japoneses etc, com bom sistema de refrigeração.

na verdade o preço cabe certinho já que tenho HD,gabienete,monitor,e driver de DVD

pessoal agradeço muito a rapidez no qual me responderam,até fiquei espantado em já ver 2 respostas :lol:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu gabinete é ventilado que chega?

espaço para cooler, duto de ar pro processador...

de nada adiante um i5 e GTS250 fritando em gabinete antigo mal ventilado...

na verdade é um i7 mas sim o gabinete é bem ventilado, permaneci com mesmo gabinete exatamente pois ele da conta do recado.

pois afinal temperatura alta = pouca durabilidade (é o que eu menos quero)

na configuração e meus objetivos estou cuidando bem desse detalhe. uma fonte boa que terá um bom aproveitamento e como terá potência suficiente consumira pouco pois o computador exigirá pouquíssimo dela.

a placa de vídeo não me importo em ser dos mais rápidos,mas que seja nvidia e que esteja muito bem refrigerado. por esse motivo exclui a XFX que apesar de ser boa não refrigera muito bem(tinha experiências com a mesma).e que seja a serie 200 ou superior pois suporta opengl3

estou seriamente pensando em ASUS ou MSI que conheço a qualidade das mesmas. mas estou procurando feito louco analise dos sistemas de coolers dele para ver se são realmente eficazes.

até que como não sou gamer posso economizar nessa parte to pensando nessa aqui:

MSI GT220 1GB DDR2 128-bit

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5012&cat=1

apesar de não ser lá essas coisas,é composta por componentes de qualidade, é bem barata, só me resta saber se ela refrigera bem.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já vendi muitas, nao tive problemas... quando aos componentes, só tenho uma 8400GS da POV, com capacitores S.Y.

outra ideia, Zogis sempre se comportou bem em temperatura, montei uma 9600GT, em full no crysis numa TV de 42" não passou de 48ºC :D

estou montando uma GT220 agora, amanhã vejo temperaturas dela...

ou hoje mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já vendi muitas, nao tive problemas... quando aos componentes, só tenho uma 8400GS da POV, com capacitores S.Y.

outra ideia, Zogis sempre se comportou bem em temperatura, montei uma 9600GT, em full no crysis numa TV de 42" não passou de 48ºC :D

estou montando uma GT220 agora, amanhã vejo temperaturas dela...

ou hoje mesmo

só 48ºC wow isso sim é que é eficiência. minha antiga XFX 6800XT AGP8x em idle ficava em lá pelos 55ºC e li bastante era normal daquele modelo

eu estava vendo na hardstore as placas disponiveis dentre as opções mais em conta pesquisei a maioria reclamavam ou do barulho ou que esquentava de mais a unica que não vi reclamar dentre aquelas foi uma XFX GT220 1GB DDR3:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5325&cat=1

:wacko:

vou ver se consigo algum tempo nesse computador hoje para pesquisar um pouco mais sobre as vga

hahaha no final das contas acho que vou ter que me decidir rápido, pois preciso fazer alguns trabalhos da faculdade, acho que amanha já vou ter que ir comprar senão vou receber um zero no trabalho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas o gabinete do cara parecia uma aeronave!!!

só de cooler:D

mas se essa XFX tá em preço bom, e não tem reclamação de calor ou barulho, aproveita!!!

a XFX tem uma mania horrível de botar VGA sem cooler, até 9400GT já vi....

Se essa tá com cooler caprichado, beleza

PS: a Zogis GT220 tem um cooler maior, acho que efrigere mais... mas o modelo q tenho é DDR2, a DDR3 deve ter o mesmo cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas o gabinete do cara parecia uma aeronave!!!

só de cooler:D

mas se essa XFX tá em preço bom, e não tem reclamação de calor ou barulho, aproveita!!!

a XFX tem uma mania horrível de botar VGA sem cooler, até 9400GT já vi....

Se essa tá com cooler caprichado, beleza

PS: a Zogis GT220 tem um cooler maior, acho que efrigere mais... mas o modelo q tenho é DDR2, a DDR3 deve ter o mesmo cooler

cara no final segui tua opinião,estava em duvida com aquele MSI que tinha lá mas acabei optando mesmo pela XFX, tava procurando por zogis mas na loja só tinha placas inferiores.

esse modelo da XFX não tinha muita coisa na internet,se por acaso eu veja que não refrigere bem tento trocar o modelo na loja

já comprei o seguinte computador:

Asus P7P55D Pro

Corsair TX650W

XFX GT220 1GB DDR3

KINGSTON HyperX 4GB KIT (acabei optando pelo kit invés de uma de 2GB)

Cooler Master Hyper 212 Plus (esse tava bem mais barato que o TX3:confused: pelo menos é mais eficiente)

mas o processador estava em espera, provavelmente 2º ou 3º só que chega(_(

valeu Adryanss baita ajuda.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração, agora se for pensar em trocar de gabinete verifique o CM 690, ele é muito ventilado e a fonte é posicionada abaixo, melhorando assim a refrigeração.

esse tem cooler até em baixo:o realmente para ser muito bem refrigerado

nem me fala a vontade é de trocar mas ai começo a pensa no dinheiro...:D

tenho um antiguinho que não é lá essas coisas mas para época era muito bom. Vcom CK09.

igual a este:

alana0581yh.jpg

um cooler de 80mm na frente outro de 80mm na lateral e 2 de 80mm atrás. o bom é que ele tem um bom espaço interno. pena que esses gabinetes que não são pintados eles começam a enferrujar com o tempo. aquela gradinha do gabinete que fica ali no cooler. mas ja tem uns 6 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!