Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lords of Ultima - MMO/RTS


Naitomea

Posts recomendados

  • Membro VIP

Uma das maiores, se não a mais longa, linha de jogos de RPG da história dos video games, a franquia Ultima — criada por Richard Garriott e lançada Origin Systems — há muito já extrapolou os moldes originais. Atualmente sob os cuidados do próprio Garriott e da Eletronic Arts, a série explora novos horizontes e novas possibilidades com um jogo de estratégia desenvolvido para navegadores de internet. Lords of Ultima coloca o jogador no papel de um regente que deve conduzir a sua cidade a hegemonia global, tudo no melhor estilo Age of Empires ou Civilization, ou seja, explorando recursos naturais, recrutando exércitos, formando alianças e conquistando territórios.

Lorde de Ultima

Lords of ultima é um jogo de estratégia na sua melhor definição. Quem já mexeu com qualquer título do gênero não terá nenhum problema em adaptar-se ao sistema de jogo e muito menos a dinâmica de micro-gestão dos recursos, construções, exércitos e diplomacia (comércio, alianças e afins).

Você assume o controle de uma cidade que deve crescer em torno da “prefeitura” local. Evolua a cede do governo para habilitar novas edificações, que por sua vez desbloqueiam novas habilidades e unidades. Após erigir qualquer construção você pode evoluí-la, aumentando a sua capacidade de geração de recursos.

No caso da prefeitura, conforme você evolui o edifício novas construções são desbloqueadas. O mesmo vale para as outras obras, ao evoluir a sede de recrutamento você pode trazer unidades mais poderosas, que por sua vez serão muito mais úteis na composição do seu exército.

O jogo oferece uma evolução bem estruturada que além de ensinar os vários elementos da jogabilidade também confere pequenos “prêmios” para o jogador (recursos), que por sua vez podem ser utilizados para desenvolver a sua cidade e realizar a próxima tarefa do “tutorial”.

Com a ajuda dos outros

A temática é medieval, portanto os recursos a serem explorados são muito variados (pelo menos por enquanto), sendo que o comércio ocupa um lugar de grande importância (como de costume) dentro da estruturação e crescimento da sua cidade.

A formação de alianças também é encorajada, já que o jogo oferece suporte próprio a criação de alianças (guildas, clãs, como você preferir). Basta acessar o menu Alliance para criar a sua própria “liga” de barões ou tentar juntar-se a uma já existente. Os membros destas agremiações oferecem apoio mútuo, com o envio de tropas (em caso de conflito com outras nações), recursos e circulação, entre outros benefícios.

Por sinal, a guerra é um elemento presente no jogo, apesar da diplomacia ser mais encorajada. Invadir cidades alheias é um movimento arrojado que pode render grandes lucros, porém se você falhar ficará a mercê dos “saqueadores” de plantão, portanto planeje muito bem os seus movimentos.

Lords of Ultima pode não ser exatamente o que os fãs da série esperavam, não apenas por se tratar de um jogo de estratégia, mas também por ser um título desenvolvido para navegador. No entanto, o título mostra grandes qualidades e, apesar de alguma instabilidade dos servidores (algo normal neste início de testes), tem tudo para agradar aos fãs de estratégia e MMO — isso mesmo, pode até ter passado despercebido, mas Lords of Ultima é um MMO.

Se você ainda possuía algum preconceito em relação aos jogos de navegador Lords of Ultima pode mudar alguns de seus conceitos.

Fonte: Baixaki Games

Um vídeo com o ínicio da gameplay:

Algumas outras coísas:

-Você constrói aonde desejar em seu terreno.

-Há a possibilidade de possuir mais de um "reino".

-Dungeons para explorar.

-Infelizmente não há como escolher povo, raça, etc.

-Não pode ser atacado nos 7 primeiros dias.

-32 construções diferentes.

-18 unidades diferentes.

Link para a página do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!