Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como conectar 3 computadores a internet sem hub

aless.hen

Posts recomendados

galera o título pode estar meio confuso mas é que meu primo quer conectar o computador dele ao de uma vizinha sendo que essa vizinha puxa a internet de uma terceira pessoa que possue o modem e o roteador,

eu queria saber como é feita essa conexão.

EX: computador com modem e hub -> computador da vizinha -> computador de meu primo

ele vai usar o computador da vizinha para ligar o dele ao modem do terceiro computador, se tiver imagém fica melhor (obrigado).:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ser colocado um switch na casa dessa tal vizinha, daí conectar o cabo de rede que vem da casa desse terceiro vizinho no switch, e desse switch puxa os cabos para o computador da vizinha e o do seu primo.

Pode ser usado também o tipo ad-hoc, com um cabo vindo do computador da vizinha direto para o computador do seu primeiro, para isso o computador da vizinha precisa ter duas placa de rede, uma que recebe a conexão e a outra que vai ser conectado o cabo que vai para a casa do seu primo. Deste modo o computador da vizinha terá que estar sempre ligado, para que o seu primo possa usar a internet.

Abs!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

velho muito obrigado pela resposta desculpa a demora de rever seua resposta.

como voce citou aí a vizinha podia ter 2 placas de rede, mas ele fez diferente, fiquei com receio que não funcionasse, ele comprou uma peça que em um lado tem o conector rj 45 que foi conectado a única placa de rede que ela tem e do outro lado dessa peça tem 2 saídas de rede.

ficou como se ele tivesse duas saídas de rede em uma placa só.

na mesma placa ela recebe e envia a internet para o meu primo.

como se fosse um hub usb só que é um mini hub de rede.

até que funcionou, vou tentar achar uma ilustração dessa conexão caso outras pessoas não tenham entendido o que digitei.

valeu.;)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!