Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como procurar informações no Excel?


Geek2010

Posts recomendados

Olá, a todos. Precisno separar dados de uma planilha para outra: na tabela produtos existem vários tipos de um determinado produto, por exemplo, o feijão. Tem o feijão da praia, feijão fradinho, feijão jalo, e cada um deles tem um código específico. Suponhamos que o feijão praia seja o código 10, e o fradinho 20 e o jalo 30. O que preciso fazer é identificar essas diferenças e separá-los em grupos, todas as ocorrências de feijão jalo juntas, todas as ocorrências de feijão praia juntas, e assim por diante, para depois colocá-los em uma outra planilha.

É possível fazer isso no Excel? A forma que conheço seria filtrar os dados, mas isso seria de um modo manual, e eu levaria muito tempo já que são mais de 4.000 linhas. Acredito que com a procv() isto seria mais automático o que me faria economizar tempo.

Desde já, obrigado pela ajuda.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos. Precisno separar dados de uma planilha para outra: na tabela produtos existem vários tipos de um determinado produto, por exemplo, o feijão. Tem o feijão da praia, feijão fradinho, feijão jalo, e cada um deles tem um código específico. Suponhamos que o feijão praia seja o código 10, e o fradinho 20 e o jalo 30. O que preciso fazer é identificar essas diferenças e separá-los em grupos, todas as ocorrências de feijão jalo juntas, todas as ocorrências de feijão praia juntas, e assim por diante, para depois colocá-los em uma outra planilha.

É possível fazer isso no Excel? A forma que conheço seria filtrar os dados, mas isso seria de um modo manual, e eu levaria muito tempo já que são mais de 4.000 linhas. Acredito que com a procv() isto seria mais automático o que me faria economizar tempo.

Desde já, obrigado pela ajuda.!

Caro amigo Geek2010,

Faça uma tabela dinâmica e conte todos os valores.

A tabela dinâmica fica situada em Dados> Relatórios de tabela e gráfico dinâmicos.

qualquer duvida post a planilha mande o link que eu faço um exemplo.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de pegar dados da planilha e organizá-los.

Veja o exemplo:

POF 2008 CODPOF 2008 PRODUTOPOF 2008 DEFLATOR IPCA

63 620300 TREMOCO 110100

63 620300 TRIGO EM GRAO 110100

63 620301 ARROZ 110102

Eis minha dúvida:

Tenho uma planilha no Microsoft Excel com vários produtos e códigos.

Cada produto tem seu próprio código. Tenho que separar esses produtos

cada um com seu respectivo código sem precisar filtrá-los, já que assim,

eu gastaria muito tempo pois eles estão em uma planilha com mais de 4.000 linhas.

Vamos supor o exemplo:

o código do ceral é 001.

Então eu tenho que pesquisar e selecionár este código e produto e colocálo em

outro lugar na planilha de forma organizada. Ou seja, todos que forem 001 tem que

estar juntos. E assim sucessivamente para outros produtos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de pegar dados da planilha e organizá-los.

Veja o exemplo:

POF 2008 CODPOF 2008 PRODUTOPOF 2008 DEFLATOR IPCA

63 620300 TREMOCO 110100

63 620300 TRIGO EM GRAO 110100

63 620301 ARROZ 110102

Eis minha dúvida:

Tenho uma planilha no Microsoft Excel com vários produtos e códigos.

Cada produto tem seu próprio código. Tenho que separar esses produtos

cada um com seu respectivo código sem precisar filtrá-los, já que assim,

eu gastaria muito tempo pois eles estão em uma planilha com mais de 4.000 linhas.

Vamos supor o exemplo:

o código do ceral é 001.

Então eu tenho que pesquisar e selecionár este código e produto e colocálo em

outro lugar na planilha de forma organizada. Ou seja, todos que forem 001 tem que

estar juntos. E assim sucessivamente para outros produtos

Caro amigo Geek2010,

Se entendi você tem que selecionar desde o cabeçalho da sua tabela até a ultima coluna e linha da tabela e depois ir em dados > clasifficar e ai é só brincar... crescente ou decrescente de qual coluna.

obs: é muito importante que você selecione toda a sua tabela, porque se não você pode estar classificando uma coluna e as outras não.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!