Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Alias Para Qualquer Diretorio

Visitante

Posts recomendados

ola amigos do forun sou novato aqui e gostarai de saber como faço se tem algum comando que eu possa fazer para que meu programa funcione corretamente em qualquer diretorio sem dar erro no Dbe

gostaria de saber um comando para que meu programa funcione em qualquer diretorio que seja instalado i

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Amigo, sua pergunta foi muito vaga.

Mas se você está utilizando o Borland Delf ou C++, você deve utilizar um aliás do BDE Administrator,

o programa pode estar em qualquer lugar, mas o Banco de dados deve estar em um local especificado pelo Aliás do BDE, você pode até mover o banco de dados, mas tem que modificar o Aliás.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário

Olá ollydebug,

Começando realmente do início, independente da linguagem que você vá utilizar você SEMPRE se baseará em princípios programacionais, tais como, acesso a arquivos, rotinas de programação e lógica da programação.

Com isso, quero dizer, independente da linguagem que você vá utilizar você poderá fazer a mesma coisa ( ou semelhante - no que me refiro a processos ).

Mas, voltando a sua pergunta.

Para você fazer seu programa funcionar independente do diretório, é recomendado utilzar sempre variáveis onde sejam armazenados o diretório corrente e este você crie possa trabalhar com as informações de forma flutuante.. Muito confuso? vamos simplificar.

::::CODIGO EM DELPHI - PURAMENTE ALUSIVO::::

Capture o diretório do programa

DiretorioCorrente := ExtractFilePath(Application.Exename);

Com isso você terá a informação sobre o seu diretório em que está trabalhando....Agora digamos que você tenha uma pasta chamada help\ e lá contenha arquivos de ajuda...

enão a sua chamada do arquivo seria

Winexec(DiretorioCorrente + 'help\arquivo.chm'); // nesta linha está faltando os parametros... pois é para apenas compreender a minha ideia

com isso o resultado será que você poderá abrir qualquer arquivo que esteja incluído em subdiretórios...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!