Ir ao conteúdo

Monitor Plasma x Monitor LCD

Fou lu

Posts recomendados

Postado

Opa, estou querendo comprar um monitor e gostaria saber o qe vocês acham melhor, eu tenho um tv 42 full hd, de plasma, comprei porque ela é bem melhor que um lcd full hd, pelomnos par ajogos...

mas vi q mal exite monitores de plasma e me pergunto o porque...

então qual é o melhor ?

Postado
Colega Fou lu, só vi telas de plasma com tamanhos acima de 42"...

Aguarde dicas dos colegas...

pois é, bem em tv tem de 32 para cima, mas lembro que a minha mãe comprou anos atras um monitor plasma....

acho q nao fazem mais...

Postado

As telas de plasma possuem tamanhos maiores (de 40 polegadas em diante), porque os pixels da tela são formados por pequenos quadrados físicos contendo um gás (plasma) que é ionizado por circuitos elétricos específicos. Sendo assim, fica muito complicado construir telas pequenas contendo esse tipo de pixel; imagine uma tela Full-HD (1920x1080) com tamanho de um monitor de 22, complicado né? É por esta razão que não existe telas de plasma pequenas. Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!