Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro com ActiveX


birak

Posts recomendados

Oi pessoal,

seguinte, estou trabalhando com uma planilha no Excel com filtros, da seguinte maneira:

- usando COMBOBOX (ActiveX), um filtro de SIM e NÃO.

- no VBA:

If Plan1.ComboBox1.Text = "Sim" Then

Sheets("FILTRO").Range("A1") = "x"

Sheets("FILTRO").Range("B1") = ""

End If

If Plan1.ComboBox1.Text = "Não" Then

Sheets("FILTRO").Range("A1") = ""

Sheets("FILTRO").Range("B1") = "x"

End If

Simplificando: se Sim: A1 recebe X, se Não B1 recebe X... até aqui td certo.

Meu problema: estou precisando usar um LISTBOX com multipla escolha.

Por que???: quero que a pessoa tenha a opção de mais de um parâmetro para escolher o filtro. Mais não sei como é o comando no VBA para esse caso, precisava que por exemplo: a pessoa escolha as opções 1 e 2 do LISTBOX e ele faça como o exemplo de "sim e não", ou seja:

Se escolher sómente 1: sómente A1 = x

Se escolher sómente 2: sómente B1 = x

Se escolher 1 e 2: A1 e B1 = x

Eu sei que posso usar outros ActiveX para fazer isso, ja testei e deu certo, mas eu realmente queria usar o LISTBOX.

Tentei no VBA:

If Plan1.ListBox1.Text = "1" Then

Sheets("FILTRO").Range("A1") = "x"

Sheets("FILTRO").Range("B1") = ""

End If

Mas não deu certo para o caso de multipla escolha. Alguma solução?

Uma outra duvida é, porque o ListBox no Excel não fixa no tamanho que você deixa? Exemplo:

Estou usando o Excel 2010, faço o ListBox, deixo no tamanho que quero, e quando abro o arquivo novamente o ListBox diminui de tamanho. Existe alguma maneira de fixar o tamanho dele para que isso não aconteça?

PS: pra pouparem vocês de responder à toa, eu já testei outro métodos, e funcionou, eu realmente gostaria de saber exclusivamente sobre o LISTBOX nesse caso, com multipla escolha

Grato pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!