Ir ao conteúdo

Não consigo instalar SO no meu micro

miltonlp

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Não sei se estou postando no lugar correto e procurei no fórum mas não achei nada que resolvesse o meu problema.

O que acontece é o seguinte, tenho um computador aqui que tinha o win98.

Preciso instalar o XP nela agora. Troquei a memória e coloquei mais. Fui formatar beleza.. Mas quando ele vai copiar os arquivos para o HD ele dá erro.

Diz que não consegue copiar o arquivo. Primeira coisa que pensei foi na mídia ou no driver de cd. Troquei a mídia e deu o mesmo erro. Troquei o driver de cd e também deu o mesmo erro. Depois disso fui testando. Coloquei outro cd ainda do XP e nada.. A única coisa que me sobrou é HD (pelo menos que eu imagino que seja o problema) mas o detalhe é que esse é o segundo computador que não consigo instalar o SO direito. No outro o HD tava falhando já.. instalei o SO mas ele deu erro depois... daí troquei o HD e foi normal. Será que vou ter que trocar o HD de todos os pcs daqui? Tenho que formatar 5 computador com win98.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Ah, estou tentado formatar agora ele de novo, se não conseguir vou colocar outro HD para ver se resolve.

Obrigado,

Att

Postado
Bom dia galera,

Não sei se estou postando no lugar correto e procurei no fórum mas não achei nada que resolvesse o meu problema.

O que acontece é o seguinte, tenho um computador aqui que tinha o win98.

Preciso instalar o XP nela agora. Troquei a memória e coloquei mais. Fui formatar beleza.. Mas quando ele vai copiar os arquivos para o HD ele dá erro.

Diz que não consegue copiar o arquivo. Primeira coisa que pensei foi na mídia ou no driver de cd. Troquei a mídia e deu o mesmo erro. Troquei o driver de cd e também deu o mesmo erro. Depois disso fui testando. Coloquei outro cd ainda do XP e nada.. A única coisa que me sobrou é HD (pelo menos que eu imagino que seja o problema) mas o detalhe é que esse é o segundo computador que não consigo instalar o SO direito. No outro o HD tava falhando já.. instalei o SO mas ele deu erro depois... daí troquei o HD e foi normal. Será que vou ter que trocar o HD de todos os pcs daqui? Tenho que formatar 5 computador com win98.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Ah, estou tentado formatar agora ele de novo, se não conseguir vou colocar outro HD para ver se resolve.

Obrigado,

Att

Miltonlp ! experimente fazer assim.

- execute a limpeza de disco e desfragmente o HD do windows,

antes de formatar. (Agora não lembro se no 98 já tinha???):unsure:

- senão tiver, baixe e instale o CCleaner e execute ele antes de formatar.

veja se resolve !

*Só por curiosidade ! com quanto de RAM estão esses Pcs agora ?*

boa sorte!

Postado

Se o que o nosso amigo magrao43jp disse não der certo, boote o computador pelo cd do windows.

Ao chegar na instalação, em vez de instalar em cima, delete toda a partição antiga, crie uma nova e formate-a em modo NTFS (o normal, não o rápido.)

Veja se funciona

=]

Postado

Obrigado galera pela ajuda,

consegui formatar, mas por mais estranho que pareça fiz algo diferente.

magrao, coloquei 1GB de memória nos computadores.

Eu conseguia formatar, mas quando ia copiar os arquivos para o hd dava erro quando chegava em 65%

Não sei se teve alguma coisa haver ou não, mas quando eu retirei uma placa off que tinha no pc (de impressora) ele não deu erro na hora da instalação.

Primeiramente havia pensado que era algo com relação a memória que foi trocada, mas acho que não. Voltei ela e tirei a placa que tinha. Resolveu o problema.

Só não sei o porque...

Fiz o MESMO procedimento em TODAS as vezes.

De qualquer forma, OBRIGADO

Att

Postado
Obrigado galera pela ajuda,

consegui formatar, mas por mais estranho que pareça fiz algo diferente.

magrao, coloquei 1GB de memória nos computadores.

Eu conseguia formatar, mas quando ia copiar os arquivos para o hd dava erro quando chegava em 65%

Não sei se teve alguma coisa haver ou não, mas quando eu retirei uma placa off que tinha no pc (de impressora) ele não deu erro na hora da instalação.

Primeiramente havia pensado que era algo com relação a memória que foi trocada, mas acho que não. Voltei ela e tirei a placa que tinha. Resolveu o problema.

Só não sei o porque...

Fiz o MESMO procedimento em TODAS as vezes.

De qualquer forma, OBRIGADO

Att

Fico feliz que tenha resolvido o seu problema !!:D

Abraços.

Magrão:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!