Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardmodem Ou Softmodem?

mrpm

Posts recomendados

Primeiro, tente pelo modelo e marca do fabricante. Procure detalhes pela net. Se não conseguir, utilize o medidor de recursos do windows (ou programa similar) e conecte-se. Note a taxa de utilização do processador ao tempo em que navega pela web. Os Hardmodems utilizam pouco processamento (às vezes menos que 1% num Pentium 133!). Alguns modems atingem a marca de (absurda!) de 71% de taxa de utilização do processador (alguns pctel) durante um download. Para um Pentium 4 da vida não perturba tanto, mas para um Pentium Clássico é uma varada na cara! Outra coisa é que os Hardmodems possuem drivers minúsculos, de alguns Kb, enquanto que os Softmodems têem boa parte de seu processamento atribuída ao desempenho dos programas que os acompanham. Na revista PC Hardware nº 03, existe um teste entre os principais modems do mercado. O Lucent obteve o melhor desempenho, comparado aos PcTel, Motorola, e UsRobotics Win e Hardmodem. Mas é o que sempre digo: vai depender muito da sua linha telefônica.

Ah, um amigo meu pagou R$ 190 num UsRobotics Hardmodem e veio todo bobo me contar que consegue conexões de 115200 bps. Daí eu perguntei a ele qual era a taxa de download real das conexões dele e ele me disse que não chegava a 4 Kbps. Eu me conecto a 48000 e minhas taxas de download passam dos 4 kbps em dia de trafego intenso de rede (agora, por exemplo). Meu modem é um Lucent?Agere V.90. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!