Ir ao conteúdo

ECS 790GXM-AD3 ou M4A785TD-V EVO?

AkiraKotsugai

Posts recomendados

Postado

qual dessas duas é melhor ? eu já ia com firmeza na M4A785TD-V EVO mas quando vi essa ECS, fiquei em Dúvida, ela já é mais bonita que a Asus, é superior também ? memórias ddr3 1600 é possível nas 2 ?

Postado

ECS é DDR3 1333, placa simples

a M4a785td-v Evo é DDR3 1800(O.C.) ela é mais MOBO só pelo preço da pra ter uma ideia

um dica pra tu, espra mais um pouco e compra placa com o chipset AMD 89xxx ou superior (tipo a M4A89GTD PRRO), é só uma dica ;)

e compre marca boa pra não ter dor de cabeça

espero ter ajudado

Falou...

Postado

nossa cara o artigo é muito grande, tem como resumir qual a função dele e porq ele é importante ??

e cara essa placa mãe que você me indicou ta muito cara, não quero montar uma super máquina agora, a M4A785TD-V EVO

não é o suficiente pra mim por algum bom tempo ?

Postado

chipset é como se fosse os processadores da placa mãe que troca informação com os periféricos da placa

ex. PCIe, chip de som, de vídeo, de memória, de USB, com o próprio processador, etc... como a figura mostra

OK se não quer um pc pra dura mais um 10 anos essa M4A785TD-V EVO já esta ótima

Falou...

Postado
Bom fica a indicação, corre desse modelo da ECS da muita dor de cabeça, a placa M4A785TD-V EVO é disparadamente uma melhor placa, tenho uma e recomendo!!

brigadão, vou comprar ela mesmo..

Ramon Neves, só uma pergunta.. memórias ddr3 1600 nessa placa é só O.C ?

ou suporta memórias ddr3 1600 normal ?

Postado

Nenhuma placa mãe para AMD suporta memória DDR3 1600, 1800 o mais sem over!!

Usar memória de 1600 ou 1800 em uma placa como essa não é considerado Over, pois voce estara apenas colocando a memória para funcionar em sua frequencia, tensão e latencia pardões de fabrica!!

Postado
Nenhuma placa mãe para AMD suporta memória DDR3 1600, 1800 o mais sem over!!

Usar memória de 1600 ou 1800 em uma placa como essa não é considerado Over, pois voce estara apenas colocando a memória para funcionar em sua frequencia, tensão e latencia pardões de fabrica!!

cara desculpa, mas como assim? se eu comprar uma ddr3 1600 ela não vai funcionar ? o que vou ter que fazer ? comprar uma 1333 para fazer over pra 1600 ou ele lê as originais 1600?

desculpa pela burrice

Postado

Com certeza iria, mais fazer o que? A ECS ainda toma surra na construção de Bios!!

Uma vez vi um úsuario aqui do fórum dizer uma coisa muito interessante, que se a ECS fosse inteligente contrataria todos ou alguns engenheiros da falida Abit, pois ai teria uma Bios construida descentemente!!

Postado
Ela vai funcionar sendo reconhecida como 1333Mhz e depois na Bios voce coloca manualmente como 1600 ou mais, entendeu?

entendi.. é tipo um o.c intao ? como se tivesse aumentando os 1333 para 1600 sendo que está indo para velocidade original né ?

a ECS não da para colocar 1600 ? nem 1333 e overclockar para 1600 ?

Postado
entendi.. é tipo um o.c intao ? como se tivesse aumentando os 1333 para 1600 sendo que está indo para velocidade original né ?

Isso, voce estava apenas colocando na frequencia original dela!!

a ECS não da para colocar 1600 ? nem 1333 e overclockar para 1600 ?
Pelo Site da ECS essa placa não da suporte a memórias de 1600Mhz, mais uma desvantagem da ECS, se quiser conferir da uma olhada no link abaixo

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=957&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=19&LanID=0

Caro amigo a ECS tem muita desvantagem em comparação a esse modelo da Asus, como por exemplo:

VRM mais fraco e em menos quantidade

Bios mal construida

Componentes de qualidade inferior se comparada ao modelo da Asus em questão

O único ponto a favor desse modelo da ECS é o suporte a CrossFireX em 8X!!

Postado
Isso, voce estava apenas colocando na frequencia original dela!!

Pelo Site da ECS essa placa não da suporte a memórias de 1600Mhz, mais uma desvantagem da ECS, se quiser conferir da uma olhada no link abaixo

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=957&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=19&LanID=0

Caro amigo a ECS tem muita desvantagem em comparação a esse modelo da Asus, como por exemplo:

VRM mais fraco e em menos quantidade

Bios mal construida

Componentes de qualidade inferior se comparada ao modelo da Asus em questão

O único ponto a favor desse modelo da ECS é o suporte a CrossFireX em 8X!!

hmm e esse ponto positivo aí não é lá grande coisa SHAIUHSAI

acho que nessa faixa a asus é a melhor mesmo né.. vou compra ela mesmo

obrigado ae pelas informações

Postado
Uma vez vi um úsuario aqui do fórum dizer uma coisa muito interessante, que se a ECS fosse inteligente contrataria todos ou alguns engenheiros da falida Abit, pois ai teria uma Bios construida descentemente!!

Bom eu tinha uma ABIT NF7 - S 2.0 pro meu falecido Athlon XP 2600... Aquilo sim era placa mãe.

Postado
Bom se voce não for usar duas placas de video juntas esse ponto a favor não significa absolutamente nada!!

mas cm um slot 8x perde desempenho pra caramba, não perde, não?!

Postado

Perde nada, só vai perder em 1X, já vi testes mostrando isso e fiquei abismado que em 8X - 4X a diferença para 16X quase não teve ou se teve não foi considerável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...