Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS 790GXM-AD3 ou M4A785TD-V EVO?


AkiraKotsugai

Posts recomendados

Eu ja coloquei uma 9500GT no slot PCI-E 4x e não vi queda nenhuma, futuramente vou até fazer um esquema aqui colocando uma Nvidia 9500GT no PCI-E 4x e uma ATI 5850 no PCI-E 16x!!

Quando a minha 5850 chegar colocarei ela no Slot PCi-E 4x para ver se realmente perde ou não, para tirar esse tira teima na pratica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba ai voce começa a complicar!

Mais vamos la!

Vejamos os pontos de cada placa:

M4A785TD-V EVO ---------------------GA-MA790GT-UD3H

8+2 fases --------------------------- 4+1 fases

Chipset 785GX-------------------------Chipset 790GX

1 PCI-E 16x + 1 PCI-E 4x -------------1 PCI-E 16x + 1 PCI-E 8x

HD4200 (500Mhz)---------------------HD3300 (700Mhz)

DDR3 800, 1066, 1333,------------------DDR3 800, 1066, 1333,

1600(OC) e 1866(OC) -----------------------1666(OC)

Bom resumindo no quesito memória e VRM (fases de alimentação do processador e memória) a V EVO leva vantagem, agora no quesito PCI-E, e video onboard a 790GT-UD3H leva vantagem, então fica claro que temos um empate técnico, fica a seu critério a escolha!!

Não posso dizer que uma é melhor que a outra pois as duas estão no mesmo nível!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba ai voce começa a complicar!

Mais vamos la!

Vejamos os pontos de cada placa:

M4A785TD-V EVO ---------------------GA-MA790GT-UD3H

8+2 fases --------------------------- 4+1 fases

Chipset 785GX-------------------------Chipset 790GX

1 PCI-E 16x + 1 PCI-E 4x -------------1 PCI-E 16x + 1 PCI-E 8x

HD4200 (500Mhz)---------------------HD3300 (700Mhz)

DDR3 800, 1066, 1333,------------------DDR3 800, 1066, 1333,

1600(OC) e 1866(OC) -----------------------1666(OC)

Bom resumindo no quesito memória e VRM (fases de alimentação do processador e memória) a V EVO leva vantagem, agora no quesito PCI-E, e video onboard a 790GT-UD3H leva vantagem, então fica claro que temos um empate técnico, fica a seu critério a escolha!!

Não posso dizer que uma é melhor que a outra pois as duas estão no mesmo nível!!!

não vou usar video onboard, intao acho que a V EVO é melhor... brigado pela comparação ae SHIAHIU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns testes já mostraram que o PCI-E16X trabalhando em 8X, realmente não causa perda perceptível, mas de 4X para baixo, há perda sim.

é, tb andei vendo uns testes, a diferença do 16x pro 8x é pequena, e a diferença do 8x pro 4x tb é pequena , então a diferença do 16x pro 4x é um pouquinho maior, mas em alguns jogos que vi o teste , os 3 pci-e tem a mesma velocidade..

mas cara, não sei porque mas tem tópicos falando que a V EVO não serve para crossfirex, não parei para ler mas disseram algo tipo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
é, tb andei vendo uns testes, a diferença do 16x pro 8x é pequena, e a diferença do 8x pro 4x tb é pequena , então a diferença do 16x pro 4x é um pouquinho maior, mas em alguns jogos que vi o teste , os 3 pci-e tem a mesma velocidade..

mas cara, não sei porque mas tem tópicos falando que a V EVO não serve para crossfirex, não parei para ler mas disseram algo tipo assim

Dizem que não serve, justamente porque o Crossfire trabalha em 4X. E comparado ao 16X, é sensível a perda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, tb andei vendo uns testes, a diferença do 16x pro 8x é pequena, e a diferença do 8x pro 4x tb é pequena , então a diferença do 16x pro 4x é um pouquinho maior, mas em alguns jogos que vi o teste , os 3 pci-e tem a mesma velocidade..

mas cara, não sei porque mas tem tópicos falando que a V EVO não serve para crossfirex, não parei para ler mas disseram algo tipo assim

Olha o tópico que voce viu falando que a M4A785TD-V EVO não suporta crossfireX é o tópico oficial dela que por um acaso foi eu quem fez, o que eu fiz foi colocar no tópico o que o atendente da Asus me passou quando o perguntei a respeito, e ele me falou que para uma placa ser certificada para CrossFireX ela tem que ter no minimo dois slots PCI-E que funcionem a no minimo 8x, abaixo disso a placa não pode receber este certificado e fica por responsabilidade do usuario da placa colocar o Slot PCI-E 4x para ser usado em CrossFireX entendeu? mais isso não quer dizer que ela não faça o Cross, só que a perda é significativa!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o tópico que voce viu falando que a M4A785TD-V EVO não suporta crossfireX é o tópico oficial dela que por um acaso foi eu quem fez, o que eu fiz foi colocar no tópico o que o atendente da Asus me passou quando o perguntei a respeito, e ele me falou que para uma placa ser certificada para CrossFireX ela tem que ter no minimo dois slots PCI-E que funcionem a no minimo 8x, abaixo disso a placa não pode receber este certificado e fica por responsabilidade do usuario da placa colocar o Slot PCI-E 4x para ser usado em CrossFireX entendeu? mais isso não quer dizer que ela não faça o Cross, só que a perda é significativa!!

era esse tpc mesmo.. valeu mas não é arriscado para vga ? ser colocada em 4x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo brunomemo, nenhuma placa mãe existente sobre a face dessa terra até hoje (27/06/2010) tem suporte nativo a memória DDR3 1600Mhz, leia com atenção todas as especificações da placa que voce vera o seguinte trecho

Due to CPU spec., AMD 100 and 200 series CPUs support up to DDR3 1066MHz. With ASUS design, this motherboard can support up to DDR3 1333MHz

que traduzido significa

Devido às especificações da CPU., AMD 100 e 200 CPUs série suporte DDR3 até 1066MHz. Com design ASUS, esta placa pode suportar até 1333MHz DDR3

Pesquize antes de sair postando, seu amigo te falou uma besteira, não se pode sair acreditando em tudo que se fala por ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quanto ta essa placa aí ? usb 3.0 é bem melhor q 2.0 ?
Amigo o USB 3.0 é 10x, isso mesmo, 10x mais rápido que o USb 2.0, e ainda não vi essa placa por aqui no Brasil
:unsure: já estava desconfiando disso, então o amigo do meu primo tava falando besteira :o

reparei que ela tem suporte a SATA 6.0 gb/s e RAID também...

o que significa TurboV EVO e EPU?

Turbo V EVO é overclock e ajustes de tensão, em tempo real, tipo voce ajusta o programa colocando os ajustes que quer depois clica no Botão de ligar e ele colocar o processador, tensão do processador, memoria e tensão da memória nos ajustes que voce colocou, agora claro que um ajuste médio para cima o programa da erro, esse Turbo V EVO é para overclock basico de uns 500Mhz no maximo, ja por outro lado o EPU é um sistema para economizar energia, diminuindo a rotação da ventoinhas e consumo de energia dos componentes que não estão sendo usados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!