Ir ao conteúdo

Etiqueta no Excel

Hertel

Posts recomendados

Postado

:confused:

Olá!

estou com um arquivo em formato de varias etiquetas no excel e preciso transformar em uma tabela (como um banco de dados) no proprio excel. Alguém sabe como faço com maior rapidez isso sem o tradicional ctr+c ctrl+v ?? pois tenho mais de 2500 etiquetas

Obrigado

Postado

Caro Hertel, Boa Noite.

Já que as etiquetas estão formatadas no próprio excel, acho que é possível fazer este transporte das informações para uma só planilha transformando os dados em uma tabela como você pretende.

Antes de ficarmos imaginando com poderia ser, disponibilize pelo menos um destes arquivos para que se possa lhe orientar como proceder.

Fico aguardando os arquivos.

Postado

Olá Mazza,

Segue o arquivo exemplo para verificação. As etiquetas estão formatadas como na planilha Teste 1 e quero formatar como na planilha Teste 2, é que tenho um cadastro muito grande de etiquetas igual a planilha Teste 1 e gostaria de saber se existe um meio mais rápido para este processo sem usar o demorado "Ctrl C" e "Ctrl V".

Obrigado

Hertel

post-746520-13884956262752_thumb.jpg

post-746520-13884956263524_thumb.jpg

Postado

Caro Hertel, Boa Tarde.

A sua necessidade é de fácil solução.

Como não sei fazer macros (VBA) :muro: , criei uma fórmula que colocada nos campos captura os dados exatamente como você quer.

Imagino que com a fórmula que eu criei bastaria, ALGUÉM que sabe macros, criar um processo em loop que fosse incrementando ao número das linhas de 1 a 1 que preencheria a nova planilha com 1 apertar de botão apenas.

Mas do jeito que fiz FUNCIONA.

Seguindo o exemplo enviado, criei uma fórmula que calcula a posição de cada campo desejado na planilha original de acordo com a célula onde estará na nova planilha.

ATENÇÃO: A fórmula foi feita seguindo o exemplo que você enviou.

Criei uma planilha sugestão e já incluí as fórmulas.

A planilha está aqui: http://www.4shared.com/document/S8-CyPBr/Etqa_Sugestao_Mazzaropi.html

Na sua planilha fonte com o novo layout, basta colocar a primeira linha de fórmulas que se encontra na planilha novo layout que estou enviando.

Depois é só copiar a linha inteira e colar em toda a extensão da planilha com o novo layout. Ela atualiza na hora as posições.

Qualquer dúvida pode falar.

Espero ter ajudado.

Postado

Simplesmente sensacional a fórmula que você criou Mazzaropi,

Só tem um porém, nas células do "novo layout" seria possível aparecer os nomes, endereço, etc... e não a fórmula? Ou seja "Adileuza Gonçalves de Matos" e não "=INDIRETO(CONCATENAR("original!";(ENDEREÇO((LIN())+((LIN()-2)*10);3;3;1;))))"

Obrigado

Hertel

Postado

Caro Hertel, Boa Noite.

Na planilha que eu anexei, na aba NOVO LAYOUT, não aperecem as fórmulas não.

Aparecem os dados como você precisa.

Será que você não copiou a fórmula e colou na sua planilha e por engano deixou um branco antes do sinal de igual (=) ?

Lembre-se:

O Excel é um programa de células ativas.

Logo, se você começar uma célula com o sinal de igual (=), ele entende como fórmula e executa a mesma apresentando o resultado neste lugar.

Para que ele apresente o texto da fórmula no lugar do resultado é porque o Excel está entendendo que é uma célula de TEXTO.

Isto somente ocorrerá se existir um branco (barra de espaço) antes de iniciar a fórmula OU se você colocou, por algum motivo, a fórmula entre Aspas "=fórmula"

Por gentileza, verifique se isto não está ocorrendo com a sua planilha e depois entre em contato novamente.

Aguardo resposta.

Postado

voce tem razão Mazzaropi, mas o caso não é este, é que eu preciso que os nomes exatos sejam destacados nas celulas, porque posteriormente irei deletar a planilha "Teste 1" e ficarei somente com o banco de dados da planilha "Teste 2 (Novo Layout)", neste caso todos os dados sumirão por conta da referência das fórmulas.

Obrigado mais uma vez

Hertel

Postado

Caro Hertel, Bom Dia.

Bem, isto você não tinha dito em momento algum.

Mas é algo muito simples de resolver.

Assim que a sua planilha estiver com os dados da maneira que você deseja faça os procedimentos abaixo:

1) Clique no campo superior esquerdo da planilha (O local em branco acima da linha 1 e à esquerda da célula A).

Isto fará com que toda a planilha seja selecionada.

2) Clique botão direito do mouse e Copiar

3) Inisra uma nova planilha

4) Clique no campo superior esquerdo da nova planilha. Isto fará com que toda a planilha seja selecionada.

5) Clique botão direito do mouse e Colar Especial --> Valores --> OK

6) Clique botão direito do mouse e Colar Especial --> Largura das colunas --> OK

Pronto.

A sua planilha agora tem somente os dados desejados sem nenhuma fórmula de referência. Independentes.

Espero ter ajudado.

Postado

Grande Mazza,

** cara você me ajudou demais da conta, valeu e muito obrigado.

Grande abraço.

Daqui das bandas capixabas.

Hertel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...