Ir ao conteúdo

Problemas P6T Deluxe V2

kinhow.cyt

Posts recomendados

Postado

Fala galera, seguinte, montei ontem minha máquina e até hoje tava tudo certo, quando a máquina começou a reiniciar e tal.

Como não sei aonde é o problema ainda vou começar aqui pra ver se vou diagnosticando algo.

A máquina reinicia do nada então inicialmente achei que era superaquecimento do processador(i7 930), mas uma vez bem na hora que eu estava observando a temperatura ele reiniciou e estava a 48º, então não faz muito sentido ser temperatura da cpu...

segue uma screenshot do Asus AI Suite:

asusaisuite.jpg

isso era num momento idle, só estava com o navegador aberto....

alguém tem alguma ideia do que pode ser ou precisa de mais dados?

agradeco desde ja

Postado
sua fonte suporta a configuração?.

fonte: XFX 650

vga: radeon 5870

me falaram pra atualizar a bios que pode resolver...

Tenho então que instalar o AFUDOS 2.41 da ASUS certo?

Tenho medo de atualizar a bios e o pc reiniciar no meio do negócio, apesar de ter o crashfreebios, onde posso reinstalar a bios caso de algum problema, eu ainda acho meio perigoso...

alguma sugestao?

• Membro VIP
Postado

Use o AZFlash da Asus. Você atualiza a Bios na Bios mesmo... Não precisa instalar nada. Apenas ter a Bios nova em um disquete ou pendrive (não lembro se aceita DVD/CD). Dê uma olhada lá.

Sua fonte acho difícil ser o problema.

Faz também um teste de stress com as memórias e verifica se acusa algum erro.

Sua temp do processador não está muito boa, mas está longe, muito longe de ser super aquecimento.

Abraços

Postado

bom, atualizar a bios não é perigo para uma placa ASUS, pois ela tem recursos de segurança muito eficientes contra uma má-atualização de bios, é o Crash Free Bios, parecido ocm o Dualbios da Gigabyte, bom, na minha opinião, os dois, tem a mesma função, mais a melhor desenvolvida fio a dualbios, enfim, se a máquina travar, coloque o cd de drivers no cd rom , ee irá restaurar sua bios...

Postado
bom, atualizar a bios não é perigo para uma placa ASUS, pois ela tem recursos de segurança muito eficientes contra uma má-atualização de bios, é o Crash Free Bios, parecido ocm o Dualbios da Gigabyte, bom, na minha opinião, os dois, tem a mesma função, mais a melhor desenvolvida fio a dualbios, enfim, se a máquina travar, coloque o cd de drivers no cd rom , ee irá restaurar sua bios...

achei um topico gringo falando que o problema nem é esse...

eles chamam de reboot randomico.

ninguem deu uma solucao exata, mas teve um cara que disse que o problema pode estar na PCIE.

eu vou ler no manual se tem problema eu colocar a vga no slot branco e nao no azul, que é o principal

Postado

não estava falando do problema, só estava lhe assegurando que poderia atualizar a bios sem problemas com o Recurso Crach Free Bios, que recupera sua bios após a má-atualização.

Postado

Está usando a versão final do Windows 7 7600 Devidamente Licenciada, ou trial?

versões menores não fical, é o caso dsa RC7100, reiniciam de 2 em 2 horas...

Postado
Está usando a versão final do Windows 7 7600 Devidamente Licenciada, ou trial?

versões menores não fical, é o caso dsa RC7100, reiniciam de 2 em 2 horas...

sim, oficial licenciada...

não é de 2 em 2 horas, é aleatório... as vezes idle, as vezes com 1h de jogo, as vezes com 5min de jogo

bom, dando uma analisada percebi que a tensão da placa-mãe está oscilando muito.

Será então que a fonte está causando os reboots devido as oscilações?

asusaisuite2.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Sem duvidas amigo que uma fonte com problemas que cause as oscilações das linhas de voltagens pode causar reiniciações da máquina, porém não indico uma analise mais detalhada das linhas com um bom multímetro amigo.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...