Ir ao conteúdo

Computador para ficar servindo filmes HD para o PS3 até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

O meu PS3 não lê MKV e não consigo rodar filmes em 720p nele.

Uma solução é usar um PC como servidor de arquivos para o PS3, com o programa PS3 Media Server, que converte o arquivo em tempo real e serve para o PS3.

No site oficial, ele diz que para arquivos MKV 720p (que são os que eu uso, já que minha tv é HD-Ready e não Full-HD) são convertidos facilmente com um Pentium 4.

Tendo isso em mente, queria saber qual o melhor custo-benefício para montar um pczinho sem monitor, teclado nem nada (vou controlar via vnc se precisar), mas que seja econônico no consumo e (muito importante) não seja barulhento?

Imagino que o barulho venha mais da fonte, então seria interessante uma recomendação de fonte que não faça barulho.

Ele não precisa de placa de vídeo, saída de áudio boa, nada. Sua única função será converter vídeos em tempo real para o PS3. Talvez eu deixe ele ligado a noite pra fazer downloads.

Eu coloquei R$1000 como topo, mas a ideia é economizar o máximo possível.

Obrigado pessoal!

• Membro VIP
Postado

Este tópico vai ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

--

Processador: Athlon II X2, bom, barato e de baixo consumo, veja se acha algum com TDP de 45 W em alguma loja. Uma alternativa é o Sempron 140, que está super barato.

Placa-mãe: qualquer uma que tenha chipset 7**G ou 8*0G, meu conselho é esta aqui que é boa e está com ótimo preço.

Memórias: não sei se 2 GiB são suficientes, não pegue Markvision. ;)

HD: você que escolhe o tamanho, no tópico estão listados os melhores fabricantes.

Fonte: 3Rsystem, OCZ ou Corsair de ~ 400W dão e sobram pra esta máquina

Gabinete: aí fico te devendo um pra suas necessidades, desculpe, mas o que passei acima fica bem justo no seu orçamento e fica bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!